Mensagens - Rogerio

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 16
31
Arquivo / Re: Março 2011
« em: 05/Abr/2011 16:15 »
Obrigado pela ajuda :)

vou terminar isso agora....

32
Boas....

Infelizmente avaliar um site não é coisa fácil, o comprador subvaloriza enquanto o vendedor sobrevaloriza, eu concordo com o Rui Augusto, o simples facto de estar no google news não deve ser o único ponto para avaliar um site.

Basear apenas nos rendimentos tambem pode ser arriscado, por exemplo, o site que você mencionou no flippa por 13k, tem (segundo o proprietário) 2k/mês de rendimentos, o que já coloca em causa a própria venda, por que alguem mete um site a venda por apenas 6 meses de rendimento? e o facto de estar no google news não vale nada?

Vi sites no flippa com 3k/mês serem vendidos por 80k, outro com 2k/mes vendido por 30k, e digo vendido, não colocado a venda.... (e nenhum estava no google news)

Pelo que entendi o site é seu, se importaria de dizer o quanto ele rende por mês? ou mesmo o quanto você avalia o site?

33
Conversa Geral / Re: Criar Videos
« em: 03/Mar/2011 21:34 »
Boas...

Esse negocio de video é complicado (pelo menos para mim), já algum tempo que estou estudando e tentando a aprender a fazer videos, queria algo simples, nada profissional, porem descobri que algo simples e com o minimo de qualidade exige uma certa complexidade, principalmente com relação ao audio.

Tentei varias webcams, a que consegui melhor resultado foi uma logitech c910 HD (1080) porem exige muita iluminação para a imagem sair boa, e o audio é mesmo mal.

Decidi comprar um camera um pouco melhor para filmar, para o meu espanto, recomendaram um camera fotográfica (EOS 5D) quando fui comprar o vendedor me convenceu a levar uma maquina mais barata (EOS 550D) e uma boa lente (24-70 L 2.8), apesar de sentir enganado fiquei muito contente com o resultado da lente (pelo menos para fotografia).

Agora para filmar começou outro drama, o audio (microfone interno) da 550D é horrivel, precisei de um microfone externo para conseguir bom audio, tambem tenho problema com iluminação (posso utilizar abertura 2.8, porem a profundidade de campo é minuscula (ou enorme, ainda não entendi bem esse conceito) isto é, a área de foco fica reduzida a centimetros, mas acredito que seja um problema meu, ainda não encontrei a melhor distancia entre eu e a maquina. Onde consigo o melhor focus é entre 5.6 e 11, mas ai já falta luz ou então compensar no ISO, mas fica granulado :( .... outro ponto é que a 550D apenas filma com foco manual (e que descobri depois que a maioria da maquinas profissionais são de foco manual) o que faz todo o sentido e para mim não é problema, mas se pensa filmar algo com um pouco mais de ação, vai ter um pouco de trabalho.

Como não sei exatamente o que você pretende, e quais os teus padrões de qualidade, não sei se uma webcam resolveria o seu problema, agora se pensa em comprar uma máquina, posso adiantar que onde vai gastar menos dinheiro é mesmo na maquina, pois provavelmente vai precisar de tripe, kit de iluminação, audio auxiliar, e mais uma ou outra coisa que acaba por sair caro (digo isso por mim). E para trabalhar com Full HD precisei fazer um upgrade no computador :(...

Mas apesar de tudo, o processo é bem divertido, acabei por descobrir que não tenho o menor talento para fazer filmes, que fico estranhamente feio nas gravações e que tenho voz de pato, e posso garantir que a minha esposa se diverte ainda mais ao ver o papel ridiculo que faço na frente da camera :)

Penso que deve evitar webcams, pelo que fica muito limitado, mesmo que num portatil, se quiser fazer algo diferente complica.

34
SEO / Re: problema na indexação?
« em: 23/Fev/2011 15:01 »
Boas....

Não podemos esquecer que apesar da ser a mesma língua (português) existe pequenas diferenças entre Pt-Pt e Pt-Br. Como por exemplo projeto(br) e projecto(pt). Se a pagina esta optimizada para projeto, e natural que fique melhor posicionada no Brasil que em Portugal.

Verifica se não e o caso.

35
AdSense / Re: Google Adsense
« em: 11/Fev/2011 16:42 »
Já agora, se se poder saber, era em língua portuguesa o site?

Sim, era para o mercado portugues num nicho muito especifico (algo relacionado com saúde)...


Estou a tentar reduzir o numero de blocos de publicidade numa tentativa para aumentar o cpc. Talvez ainda seja muito cedo para estar a tecer considerações, mas foi quase automático.  :shock:

Tambem ja pensei assim, hoje, pela minha experiência, coloco o máximo permitido, isto é, 3 blocos por página, não digo que seja a melhor escolha, mas é o que funciona para mim....

36
AdSense / Re: Google Adsense
« em: 10/Fev/2011 19:58 »
nao estou nada a chamar mentiroso! não te conheço para te ofender assim. Ou estamos a falar de coisas diferentes ou não percebo...

As imagens mostram valores diários, como fazes essas contas a dividir por 30? não estou a perceber, desculpa
Ok, no offense taken :) apenas não gostei do pinoquio, como já foi referido, o gráfico mostra o periodo de 1 ano, para não ficar algo ilegivel, com 365 dias, coloquei em escala mensal (tens a opção de diário, semanal e mensal, são aqueles 3 quadradinhos no canto superior direito), como pode ver cada pontinho representa 1 mês, apenas para visualizar melhor.... :)

37
AdSense / Re: Google Adsense
« em: 10/Fev/2011 19:45 »
com pouco mais de 300 visitas diárias?!  :^o

Desculpa, mas esta a chamar de mentiroso? não entendo qual o seu problema, coloquei a imagem acima que prova o que disse, se reparar bem, apenas 1 mes teve mais que 10.000 visitas, todos os outros ficaram abaixo de 10.000, ora bem, 10.000/30 = 333.33 , 333 é um pouco mais que 300....

38
Conversa Geral / Re: Livros que recomendam
« em: 10/Fev/2011 19:07 »
Deixo aqui a minha colaboração

http://www.huomah.com/Search-Engines/Algorithm-Matters/SEO-Higher-learning.html

tudo o que é preciso saber sobre SEO

:)

39
AdSense / Re: Google Adsense
« em: 10/Fev/2011 14:52 »
ver para crer...

Rendimentos


Visitas


total do ano (11 meses)


7.188,41 x 1.17 = 8.470,82 / 11 meses = 770€ /mês

esta abaixo dos 800€/mês mas chega perto, 1 único site com pouco mais de 300 visitas diárias, infelizmente o site foi vendido e já não tenho acesso as informações desse ano :(

41
Conversa Geral / Re: O futuro da Internet
« em: 28/Jan/2011 21:25 »
Adoro ver os conselhos de economistas contra a ideia das empresas procurarem unicamente o lucro e que devem ter responsabilidade social.

A responsabilidade social de uma empresa deve ser crescer, criar mais emprego, etc. Crescer é ter lucro.

Nao sei se é bem assim, o dinheiro (lucro) é apenas uma das primeiras necessidades das pessoas, mas não deve ser o objectivo de ninguem (não podemos esquecer que as empresas são geridas por pessoas) quem já estudou ou mesmo praticou um pouco de gestão sabe que chega um momento em que o dinheiro já não satisfaz, e por incrivel que pareça existem muitas pessoas que não trabalham pelo dinheiro.

Para dar um exemplo real (exemplo citado no livro Drive de Daniel Pink, que alias, é uma leitura que recomendo).

Ha cerca de pouco mais 10 anos, existiam dois modelos de negocios (pode se dizer concorrentes), com a diferença dos objetivos, um era o lucro o outro não.

O primeiro projeto, com objectivo de lucro foi criado por uma grande empresa, que criou um departamento, com ferramentas de última geração e contratou excelentes profissionais com optimos salários para criar e desenvolver o produto, apenas com o objetivo de obter grandes lucros.

O segundo projeto, muito mais modesto, não tinha recursos para contratar profissionais e contava apenas com a colaboração voluntária de pessoas cujo único objectivo era ajudar, sem receber nada em troca.

A questão é, qual dos dois projetos teve sucesso?

O primeiro projeto foi o MSN Encarta da Microsoft, que já não existe (http://bits.blogs.nytimes.com/2009/03/30/microsoft-encarta-dies-after-long-battle-with-wikipedia/
), o segundo é obviamente, a wikipedia...

Citar
o dinheiro é a coisa mais inútil do mundo; não estou interessado nele, mas sim no que posso fazer pelo mundo com ele
Henry Ford

42
Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 3
« em: 23/Jan/2011 15:20 »










Em qualquer desporto, estás sujeito a aleijar-te seriamente, andar de carro é a mesma coisa!

Desporto? andar acima da velocidade em via pública é desporto?

Para quem gosta, pode sempre ir as pistas, ou participar de corridas de verdade, mas nem todos tem a habilidade/capacidade para ser um piloto de verdade, então brinca de piloto com a vida dos outros.

:)

43
Boas...

Tenho utilizado essa ferramenta (SEscout.com) que se mostrou bastante util para quem tem sites e precisa monitorar o ranking das keywords no google e bing.



Faz basicamente o mesmo que o rank tracker do Market Samurai, com a vantagem de ser automático (de hora em hora) e eviar emails no caso de alteração (tanto para cima como para baixo) de posiçáo e cria um grafico todo bonito com a evolução dos rankings.

Existe um plano gratuito que permite no máximo 10 keywords (o que é suficiente para quem tem apenas um site), e o plano mais barato (15usd/mêss) permite 50 keywords.

Experimenta em SEscout.com

44
Google / Re: [Adsense] Multiple Palettes?
« em: 10/Dez/2010 20:10 »
A mim aparece apenas na interface antiga, na nova não consigo encontrar :(

45
Projectos / Re: DiogoPinto.com - Ganhar Dinheiro
« em: 08/Dez/2010 15:28 »
Parabens pelo novo projeto, sabe que tenho muita admiração (e não é de hoje) pelo teu trabalho, e como ja disse mais de uma vez, queria ter apenas metade da tua vontade e determinação para conseguir as coisas :)

Segue pelo bom caminho, o sucesso te espera e não tarda muito.

Acompanho ansioso pelas novidades.

Sucesso!!!

Páginas: 1 2 3 4 5 ... 16