← SEO

Site não indexa no Google

Lida 7042 vezes

Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Estou à algum tempo a tentar reindexar o meu site de temas (ver assinatura) no Google, visto que este tipo de site depende 99% de pesquisas, porque não é a ver um banner que uma pessoa se vai lembrar que precisa de arranjar um tema para o seu telemóvel (pelo menos, a maioria das pessoas).

O problema é que já tentei de tudo:
-> Já submeti o sitemap ao Google Webmaster Tools e nada feito;
-> Já segui todas as sugestões que apareciam no Webmaster Tool;
-> Já submeti o site no mundopt.com;
-> Já pedi uma reapreciação do site à Google;

E passados 15 dias, postando cerca de 1/2 temas por dia, o Google não indexou uma única página.

Antes de eu comprar o site, este apresentava uma estrutura completamente diferente, pelo que todos os links antigos estão agora redireccionados permanentemente para a index, e talvez esse seja um problema, mas a estrutura antiga não era de todo adequada a um site deste género, e foi isso que me levou a abdicar da mesma.

Um outro factor que pode ser relevante, é que o site tem PR 1, e mesmo assim não está no Google.


Que sugestões me dão para conseguir reindexar o site no Google?
Offline

justangel 
Membro
Mensagens 924 Gostos 1
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

bem... todos sabemos que o google adora conteúdo e o teu site de temas não tem conteúdo praticamente nenhum... apenas dados com imagens... (provavelmente ate já deve existir sites com dados idênticos... Por isso n estou muito admirado por não teres resultados...
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Como tens o robot.txt? Será que estás com disallow nele?

Aconteceu a um membro daqui.

Envia o sitemap para apreciação e não o site em si.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

bem... todos sabemos que o google adora conteúdo e o teu site de temas não tem conteúdo praticamente nenhum... apenas dados com imagens... (provavelmente ate já deve existir sites com dados idênticos... Por isso n estou muito admirado por não teres resultados...

Sim, não tenho muito conteúdo é verdade, mas ainda tenho algum, enquanto que a "versão" antiga só tinha uma imagem e o link para download e estava indexado :s

Quanto ao conteúdo idêntico: a estrutura que tenho no site foi criada por mim. Passei agora meia dúzia de páginas no copyscape e deu sempre 0 resultados.

Como tens o robot.txt? Será que estás com disallow nele?

Aconteceu a um membro daqui.

Envia o sitemap para apreciação e não o site em si.

Acho que o robots.txt está direito: http://www.temas-telemovel.com/robots.txt

Eu enviei o sitemap no webmaster tools, penso que seja isso.
Offline

Ricardo75 
Membro
Mensagens 1660 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sei se é uma coisa pontual, mas o site está a demorar uma eternidade para a abrir...
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

quando compraste o site ele não estava indexado.
Não me admirava nada que o site esteja banido do google
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Existem imensas razões que podem levar um site a não indexar: ter sido banido anteriormente (manda mail para lá), ter pouco conteúdo (não me parece ser o caso), não ter backlinks relevantes (não me parece que tenhas muitos...)...

Abraço
Offline

Nuno77 
Membro
Mensagens 210 Gostos 3
Feedback +4

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3

Não sei se o site é feito em Wordpress! Como o link não mora lá!

Caso seja wp, eu diria para veres -> settings  -> privacy

Muitas vezes (em certos servidores) a opção fica "block search engines". É um erro muito básico.

Será isto?
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

quando compraste o site ele não estava indexado.
Não me admirava nada que o site esteja banido do google

Não, não estava banido, que eu recebia visitas do Google, dezenas, por dia ;)
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Não sei se é uma coisa pontual, mas o site está a demorar uma eternidade para a abrir...

Sim, o alojamento que comprei está a ficar pior de dia para dia.
Acabei de comprar alojamento na PTServidor, e vou proceder à transferência ainda hoje ;)


quando compraste o site ele não estava indexado.
Não me admirava nada que o site esteja banido do google

O site não estava banido do Google.


Existem imensas razões que podem levar um site a não indexar: ter sido banido anteriormente (manda mail para lá), ter pouco conteúdo (não me parece ser o caso), não ter backlinks relevantes (não me parece que tenhas muitos...)...

Abraço

Para onde é que devo mandar um mail?
Tenho alguns backlinks de trocas de links que fiz. Devo comprar mais ou tentar fazer mais trocas de links?


Não sei se o site é feito em Wordpress! Como o link não mora lá!

Caso seja wp, eu diria para veres -> settings  -> privacy

Muitas vezes (em certos servidores) a opção fica "block search engines". É um erro muito básico.

Será isto?

Nop, está direitinho aí, mas obrigado pela sugestão ;)
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Experimenta enviar um artigo para o digg. Vê se depois indexas realmente é muito estranho...
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Experimenta enviar um artigo para o digg. Vê se depois indexas realmente é muito estranho...

Mas posso enviar um artigo como os que tenho actualmente? É que os posts de "artigo" não têm muito, não sei se serão aceites no digg.
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

Acabei agora de submeter este artigo ao Digg: http://www.temas-telemovel.com/symbian-v5/serie-de-temas-just-colour/

É um dos artigos que tem mais texto, por isso espero que resulte.

Aguardo por mais opiniões/sugestões.
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

a imagem não cabe na coluna dos posts
Offline

RuiGomes 
Membro
Mensagens 504 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

é da publicidade, estava a testar meter ali um bloco, mas já tirei