← Desenvolvimento

[cPBackIT] cPanel BackUP System

Lida 16955 vezes

Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts


Tenho prazer de anunciar que após vários meses de trabalho na área de "coding" apresento o meu primeiro programa para alojamentos, tenho visto ao longo dos tempos percas generalizadas de dados, ataques nos quais transformam um site num "Hacked by Hacker" ou então simplesmente empresas que a braços com problemas financeiros se vão embora, ou problemas no servidor. E quem perde no meio disto?

Foi nesse pensamento que crei um plugin para ser adaptado aos servidores cPanel ( Painel de Controle de Alojamentos mais usado ) para que automaticamente:

Detecte todas as contas abertas no servidor
Compacte todos os ficheiros das contas ( emails, bases de dados , ficheiros )
Mandar todos os ficheiros para um servidor remoto

Este plugin foi criado de maneira a que fosse fácil configurar, leve para não sobrecarregar ou até fácil para restaurar caso necessário.

O plugin pode correr em vários OS ( Operation Systems ) ou em varias arquitecturas tais como 32bits ou 64 bits sem problemas.

O plugin prima-se por ser de muito fácil configuração sendo que o mesmo pode adjudicar múltiplos "backup servers" ou definir uma "timeline" ( Altura em que será criado os backups tais como diários, semanais ou mensais )

O plugin grava nesta release logs de todos os backups que faz a fim de posteriormente haver erros nos quais possam ser reportados e resolvidos

FAQ

Como posso instalar o plugin?
É fácil, basta no terminal SSH escrever: wget cpbackit.in/install.sh; sh install.sh

Está a dar Internal Server Error o que se passa?
É sinal que o seu ip não está autorizado por mim para que o possa usar, peço para que me contacte a fim de resolver essa questão.

Já instalei e agora como faço para configurar?
Desde que tenha um servidor FTP a partir dai é facil

No terminal escreva: nano /etc/cpbackit/cpbackit.conf

Edite as linhas para os dados do FTP que tem e a partir dai pode estar descançado

PS: Web Interface para editar o ficheiro de configuração está a ser feito.

Onde estão os logs para ver?
Os logs do plugin ficam guardados em /var/log/cpbackit, cada backup que faz fica guardado como: cpbackit.DD-MM-YY

Como faço um update?
Tal como disse trabalhamos para eliminar até mesmo esse trabalho, o nosso sistema faz auto update sempre que tem uma nova release.

Estão abertos a parcerias?
Estamos abertos a parcerias, caso deseje contacte por email: info [at]cpbackit [dot] in

Sou programador e queria ajudar posso?
Sim, temos sempre espaço para mais um, caso deseje contacte por email: info [at]cpbackit [dot] in



Lembrem-se de seguir no Twitter ou gostar da nossa Pagina do Facebook

Para encomendar basta ir a cpbackit.in

* Todos os Direitos são reservados e uso indevido pode levar a ação judicial
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Queria só dizer que a vossa página está muito bem conseguida, a meu ver. Até contraria um pouco as estruturas do cPanel (parece que são dos anos 90).

De louvar também o preço. 2€/mês. Vai dando novidades sobre o mercado que esta a captar.

Parabéns.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Agradeço o teu comentário

Temos já vários servidores produção ( que é sempre um risco ) a trabalhar com o plugin desde que o mesmo entrou em Beta.

Até a data de hoje faço monotorização e o mesmo anda sem problemas e preocupações.

Eu próprio não iria anunciar algo que já não fosse testado "ao limite"
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

O inglês é que não me parece muito bom... (Parece-me!)

O logo está com péssima qualidade. NUNCA se deve redimensionar imagens com html, ainda para mais para essa diferença de tamanho. Faz um logo maior e em vector. Para depois poderes redimensionar à vontade para usar em outros lados.

Quanto ao resto, parece-me bom! ;)
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

2€ por mês está muito bom. Quando chegar de férias vou tratar disso. Parabéns.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

domínio .in?   :shock:


boa sorte.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Agradeço os comentarios
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Estou tentado a agregar este projecto com a Web4Studo
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Deixo um filme que fiz relativo ao tempo que o mesmo demora até ser instalado ;)

Offline

jmiguel 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Parece-me muito bom estou tentado a aderir a esta solução

Parabéns
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas Carlos,

Antes de mais parabens pelo trabalho e pelo plugin.

O WHM inclui uma funcionalidade integrada para realizar backups. Quais as vantagens deste plugin face à mesma?
Offline

jmiguel 
Membro
Mensagens 13 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Sixth year Anniversary

Boas Carlos,

Antes de mais parabens pelo trabalho e pelo plugin.

O WHM inclui uma funcionalidade integrada para realizar backups. Quais as vantagens deste plugin face à mesma?

Também tenho essa dúvida.
Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas Carlos,

Antes de mais parabens pelo trabalho e pelo plugin.

O WHM inclui uma funcionalidade integrada para realizar backups. Quais as vantagens deste plugin face à mesma?

Comfere se o faz realmente????

Ele não faz backups das contas e as envia por FTP. No máximo podes alocar no  mesmo servidor ou noutra partição do disco.

Com este sistema garantidamente faz os backups e os manda, sem que para isso passes tempo a volta do como o fazes no WHM.

Eu tive anos a tentar essa função sem sucesso, em segundos tens isso resolvido e por 2€??

 Vale a pena

Agradeço o interesse de todos no sistema.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Comfere se o faz realmente????

Ele não faz backups das contas e as envia por FTP. No máximo podes alocar no  mesmo servidor ou noutra partição do disco.

Com este sistema garantidamente faz os backups e os manda, sem que para isso passes tempo a volta do como o fazes no WHM.

Eu tive anos a tentar essa função sem sucesso, em segundos tens isso resolvido e por 2€??

 Vale a pena

Agradeço o interesse de todos no sistema.

Tenho que discordar. Desde 2005/06 que utilizo os bks do WHM com sucesso.

Neste momento tenho o backup a ser feito num disco à parte no servidor, mas durante anos utilizei um serviço externo, ou seja, espaço noutro servidor / datacenter.

Tinha diversos VPSs a fazer backup para o mesmo espaço e com acesso via FTP.

Contudo é uma funcionalidade "limitada" e por isso te perguntava as diferenças / vantagens do teu plugin face ao integrado.

Por exemplo, seria óptimo ter um painel onde fosse possível agendar backups por conta.

Offline

Carlos Faustino 
Membro
Mensagens 396 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tal como disse é altamente customizado, sendo que novas funções estão a ser estudadas.

Habilidade para contas cPanel restaurarem dados.
Multiplos backups server. ( sendo que so podes ter 1 no WHM )
Posterior uso do rsync e comparação de dados ( para eliminar banda que possa ser usada )

Este sistema ajuda-te a garantir que fazes os backups e deixa-te com facilidade para os restaurar só com um comando.

Desculpa discordar contudo friso que esse não é uma ciencia exacta. apostas tudo nessa?

Então digo-te que valia a pena ter algo que o cPBackIT tem e o proprio cPanel não que é um log dedicado para esse tipo de função ( desconheço mas acho que nem logs guarda. )

Eu uso backups da cpanel sim, mas em contas cpanel, por acaso não estar a falar disso ou estas?

Ou é do backup WHM para todas as contas?

Friso que sendo Multiple Backups Server pode ser já elaborado em "costum" com possível custo adicional.

Depois tens outra que é criar vários backup "timelines" e definir para cada servidor de backups qual, se mensal, se trimestral, alem de teres mais opções, uma por dia, duas por dia.