← Desenvolvimento

ajuda

Lida 3461 vezes

Offline

nimarcio 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

Olá amigos muito boa tarde estou com um pequeno problema e queria muito contar com a vossa ajuda bem o meu problema é o seguinte eu quero criar uma pag de noticias do género da www.cdrwxp.co.pt mais n sei como fazer para ter as noticias mais recentes sempre em cima se alguém poder dar uma olhada e me dar uma ajuda o meu muito obrigado
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Olá nimarcio, bem vindo ao fórum!  :D

Podes tentar o Joomla (portal) ou mesmo o Wordpress (blog) para fazeres algo idêntico, no entanto, se não tens muita experiência aconselho-te a utilizares o Blogger da Google ou os Blogs da Sapo.

Joomla em Português: http://www.joomlapt.com/
Wordpress: http://wordpress.org/
Blogger: http://www.blogger.com/
Sapo: http://blogs.sapo.pt/
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Boas,
O cms usado no site citado salvo erro é o php nuke (o que desaconselho vivamente!)
As noticias a rodar sao um modulo ou coisa do genero.
Mas podes fazer isso com um simples cod de nome markker se nao me engando em html, que depois é facil por num modulo do joomla

cumps
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

asturmas, é o mambo ou joomla...
e é marquee
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

não tem créditos...

Estão 1102 visitantes e 7 utilizadores registados on-line


:|
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

esse site é phpnuke e tem os creditos removidos, mas também todo o trabalho desenvolvido é muito bom!
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Ambos não incluem os créditos da respectiva plataforma
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O site em joomla referido contém (quem não conhecer a politica do joomla em relação aos créditos, esta vem no source do site e nunca num TEMPLATE), a politica do phpnuke é que é diferente e exige os creditos na frontpage...

mas já estamos a fugir ao tópico!

nimarcio: podes ser mais especifico na tua dúvida?
Offline

nimarcio 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

ok exit o que eu quero saber é como fazer para meter as noticias novas uma em cima e as mais antigas passarem para baixo

EX: 1. noticia- Windows Vista ? Faça Um "Test-Drive"    
Segunda, 22 de Janeiro de 2007 - 21:09:07 (GMT) - 336 leitores

2- noticia- Windows Vista Business Disponivel no MSDN Academic    
Sábado, 20 de Janeiro de 2007 - 17:21:49 (GMT) - 632 leitores
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "nimarcio"
ok exit o que eu quero saber é como fazer para meter as noticias novas uma em cima e as mais antigas passarem para baixo

EX: 1. noticia- Windows Vista ? Faça Um "Test-Drive"    
Segunda, 22 de Janeiro de 2007 - 21:09:07 (GMT) - 336 leitores

2- noticia- Windows Vista Business Disponivel no MSDN Academic    
Sábado, 20 de Janeiro de 2007 - 17:21:49 (GMT) - 632 leitores

Isso é feito automaticamente. Cada vez que colocas uma notícia a mais recente fica em cima e as restantes descem de posição.
Offline

nimarcio 
Membro
Mensagens 4 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Tenth year Anniversary

e não a como um amador ( eu ) meter na minha pag
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

para isso deves utilizar um cms que é o que a maior parte dos sites utilizam, para saberes o que estamos aqui a falar visita este site www.cms-pt.com e ve os cms que necessitas! Depois pergunta aqui as dúvidas que tenhas...
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

exit, mas tb vêm nos templates

PS: esqueci me do pormenor do Source  :mrgreen:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Citação de: "BlueEagle"
exit, mas tb vêm nos templates

PS: esqueci me do pormenor do Source  :mrgreen:


Mas nos templates não é obrigatorio... já que não foram eles que o desenharam não é!