← Conversa Geral

Janeiro com menos ganhos no Adsense

Lida 6414 vezes

Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Num dos meus blogs pus hoje uma imagem bem esclarecedora de como os ganhos ou a performance do Adsense num dos meus sites tem sido bastante inferior, sem que tenha eu feito alguma coisa para alterar isso.



Esta imagem reflecte os ganhos e os clicks e como a partir de Janeiro baixou bastante.

aqui fica o link para o post: Adsense panic

comentem se estão a passar pela mesma situação ou se analisam habitualmente desta forma os vossos ganhos.
Offline

lethalpt 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Tens mais sorte que eu, que em ganhos do adsense é 0 ..   :?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

os temas dos teus blogs são melhores que os meus, mas precisas é de trafego dos EUA, sem isso.....esquece....
Offline

lethalpt 
Membro
Mensagens 45 Gostos 0
Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

e como é que posso fazer isso? #-o
Obg
Offline

NetFast 
Elite
Mensagens 2408 Gostos 7
Feedback +6

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

a mim foi ao contrario, a subir, axo k vai ser o meu melhor mes este
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

ainda bem. Eu creio que isto é por haver empresas a conseguir anunciar com baixo valor, e como tenho muitos page views acabam sempre por aparecer....as vezes têm nomes sugestivos e la vai click!!!

Trafego EUA? pois o problema é esse, muito trabalho de SEO, link exchange com sites de PR elevado, e principalmente que esses sites já tenham trafego EUA....

é que um click nesses teus sites de alguem do EUA vale 10vezes mais do que se for dado por um tipo em PT...
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

boas eu este mes estou com o dobro das impressões e +/- os mesmos cliques e os ganhos baixaram 25%
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

[APAGAR]
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Bom post raugusto! :D

Reparei no mesmo, ou seja, um aumento de cliques mas menos $.

A minha teoria é a seguinte:

- Se tiveres um número de cliques (+-) constante a Google paga (+-) o mesmo. Se houver um aumento de cliques de um dia para o outro a Google desconfia e paga automaticamente menos até acertar com um valor. Mas a ver pelo gráfico reparo que já antes tiveste duas grande subidas nos cliques, e os earnings acompanharam o aumento dos cliques.

Já agora uma pergunta, as outras duas subidas no número de cliques deveu-se a um aumento de tráfego ou alguma alteração que efectuaste?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Tive menos 30% de ganhos..
Sera que os anunciantes andam a a pagar - ou o adsense e que paga menos?
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Melhor mês de sempre.
Offline

morzaban 
Membro
Mensagens 999 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citação de: "ViiPER"
Melhor mês de sempre.

A crise é só para alguns... :D
Offline

ViiPER 
Membro
Mensagens 1208 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "morzaban"
Citação de: "ViiPER"
Melhor mês de sempre.

A crise é só para alguns... :D

 :lol: É para compensar a pequena descida que tive em dezembro.

Esta gente só sabe ir para a borga e depois não vem á net  :lol:
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

o aumento de clickes tem que ver muitas vezes com a disponibilização de novos conteudos, como wallpapers, fotografias de concentrações, etc. Por outro lado quando ha menos clicks pode tb ter acontecido problemas com o site ou periodos de feriados e fins de semana onde tenho sempre menos actividade.

Também já notei esse efeito que o morzaban refere, mas nao sei se é verdade ou se é apenas coincidencia.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Citação de: "ViiPER"
Citação de: "morzaban"
Citação de: "ViiPER"
Melhor mês de sempre.

A crise é só para alguns... :D

 :lol: É para compensar a pequena descida que tive em dezembro.

Esta gente só sabe ir para a borga e depois não vem á net  :lol:

Eu em dezembro ganhei mais..
Bem vou perder a noite a alterar cores no aloja