← Conversa Geral

Quantos visitantes têm os teus sites?

Lida 24178 vezes

Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Efectivamente é um pouco estranho, mas também noto uma disparidade, às vezes bastante grande, entre vários programas de stats...
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "excentrico"
Citação de: "Multani"

Vou perguntar só mais uma vez. Quantos visitantes tem o SNB por dia?

Não te pedi um link, pedi-te um número.

Não sabes não é? Nem com 30 Alexas ficavas a saber. Não fazes ideia do que estás a falar, nem o Alexa dá o número nem o Alexa é de fiar, aliás, o Alexa é um bocado uma piada no mundo dos webmasters a sério  8) Tem a sua utilidade, mas serve para pouco.

E a tua última pergunta... LOL  :lol:


Olá Multani,

Vou responder a 3 coisitas :) E lamento ser muito texto mas é para que fique esclarecido :)

#1

Eu não me referi em especial do teu site. O link foi do site que estava mais a mão de semear e pimba serviu como exemplo :)
O objectivo foi debater o post em si não o teu site. ( que todos sabemos que é ENORME e de sucesso )

#2

Quando questionei se o teu programa de stats seria melhor que o stat da alexa.com não foi para o colocar em causa os valores. O site tem mesmo MUITOS hits.
Tenho é conhecimento das diferenças de resultados entre programas de stats utilizados em servidores. Actualmente no meu trabalho sou obrigado a usar inúmeros programas de monitorização e por isso é que estou a falar...
As vezes o alexa consegue ser incrivelmente próximo da realidade....  

#3

Acho curioso que consideres o alexa uma anedota no mundo dos webmasters  :roll: Mas respeito pois todos são livres de ter opiniões diferentes.
Não posso é deixar de referir que a Alexa é a maior empresa do mundo na matéria e pioneira. A Amazon é a "dona" da empresa.
Os stats da alexa são usados por milhares de jornais como fonte de referencia de dados... bem como por ?milhões de webmasters que utilizam os seus rankings para trabalhar.
Mas como referi, felizmente somos todos livres de ter opiniões diferentes ;)

Fica bem,



Lamento que a tua resposta não tenha NADA a ver com a conversa.

O meu site podia ter 5 visitas por dia, o Alexa continuava sem saber disso. Pedi-te um número, mais uma vez não o deste, nem podias, porque o Alexa não o dá. Não tem nada a ver com opinião, pedi-te uma coisa simples, o NÚMERO DE VISITANTES POR DIA de um site qualquer, o SNB era um mero exemplo, podes escolher tu um site, e diz-me o número baseado no Alexa. Não dizes, não sabes, é impossivel. Custa muito admitir?
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Eu no meio desta conversa toda encontrei uma questão verdadeiramente interessante, sem querer ir muito off-topic no teu post Multani, eu não entendo porque é que existe uma disparidade, às vezes grande, entre diferentes programas de stats...

Se eles analisam os mesmos logs, deveriam dar resultados iguais... Alguém me sabe explicar isto?
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "fpware"
Eu no meio desta conversa toda encontrei uma questão verdadeiramente interessante, sem querer ir muito off-topic no teu post Multani, eu não entendo porque é que existe uma disparidade, às vezes grande, entre diferentes programas de stats...

Se eles analisam os mesmos logs, deveriam dar resultados iguais... Alguém me sabe explicar isto?


Se estás a falar de programas que vão aos logs do servidor e mostram os resultados de forma mais legivel, deviam dar todos a mesma coisa realmente. Se estás a falar de counter e coisas assim, é natural que haja variações.
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 1
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

acho que ao todo devo ter 400 por dia
Offline

MarKo 
Administrador
Mensagens 4610 Gostos 10
Feedback +1

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter 10 Polls Poll Starter

E afinal qual é a melhor forma de se obter esse numero?!
Quem sabe?

Off-Topic: Nem todas as pessoas arrogantes são como o Mourinho, nem que o tentem ser.

Julgarmos-nos superiores aos outros só porque sabemos ou pensamos que sabemos mais, não é nem nunca vai ser benéfico para ninguém.
Os que  =D> o que se diz quando se está no TOP, são as mesmas que pisam quando se está por baixo.

Podemos estar lá bem no alto e um dia sem mais nem porquês cairmos, e virmos por aí abaixo.
Offline

excentrico 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "Multani"

Se estás a falar de programas que vão aos logs do servidor e mostram os resultados de forma mais legivel, deviam dar todos a mesma coisa realmente.


Sim deveriam mostrar todos a mesma coisa, mas cada aplicativo que faz resumos dos logs (stats) utiliza processos diferentes e pode ser influenciado por vários factores. ( até pela carga do servidor que processa os logs - um ficheiro LOG tem MILHARES de linhas )

Mas vamos a um exemplo... como se identifica um visitante único ? pelo IP ?
Tendo em conta que muitos dos operadores ADSL utilizam o mesmo IP para uma nuvem de users alguns programas de stats assumem apenas 1 visitante e não vários...
Outro exemplo simples... já viram que existem sempre muitas visitas nos programas de stats proveniente dos EUA ? É simples de explicar :) a gama de ip's não é actualizada com frequencia e muitas vezes ip's nacionais são classificados como ip's dos eua

Fiquem bem,
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Lol até já aqui se fala do Mourinho!  :shock:

excentrico vejo que optaste por não me responder  :roll:
Offline

excentrico 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "Multani"

excentrico vejo que optaste por não me responder  :roll:


Meu caro... quando li esta parte na tua resposta:
Citação de: "Multani"

Lamento que a tua resposta não tenha NADA a ver com a conversa.


Optei por simplesmente "ignorar" pois não estamos em sintonia.

Fica bem,
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "excentrico"
Citação de: "Multani"

excentrico vejo que optaste por não me responder  :roll:


Meu caro... quando li esta parte na tua resposta:
Citação de: "Multani"

Lamento que a tua resposta não tenha NADA a ver com a conversa.


Optei por simplesmente "ignorar" pois não estamos em sintonia.

Fica bem,


Ah... então foi isso. Não teve nada a ver com simplesmente ser um facto que é impossível responderes. Ok, ficamos assim  8)
Offline

excentrico 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citação de: "Multani"


Ah... então foi isso. Não teve nada a ver com simplesmente ser um facto que é impossível responderes. Ok, ficamos assim  8)


Mas que trauma...
Não consegues saber quantas visitas tens ??
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "excentrico"
Citação de: "Multani"


Ah... então foi isso. Não teve nada a ver com simplesmente ser um facto que é impossível responderes. Ok, ficamos assim  8)


Mas que trauma...
Não consegues saber quantas visitas tens ??


Epah, lê o tópico todo do inicio que para um gajo que parece inteligente e até passa a vida a lidar com números, ainda não percebeste o que eu estou farto de dizer.
Offline

excentrico 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Nem sei que te diga com esta tua resposta :roll:

Estás a dizer que aparentemente sou um tipo inteligente mas vindo de alguém que considera o alexa uma brincadeira de webmasters nem sei o que devo pensar dessa tua frase....

Vamos lá terminar isto
EU NAO QUERO SABER QUANTOS HITS O TEU SITE TEM
Nem tao pouco os valores dos outros sites.

Referi o alexa como site que apresenta valores muito proximos da realidade e justifiquei o motivo e tu estas a fazer perseguição para que eu te diga quantas visitas o teu site tem...

Se me perguntares os numeros do euromilhoes para sexta até sou capaz de te dar uma previsão...

Fica bem,
Offline

Multani 
Membro
Mensagens 1092 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "excentrico"
Vamos lá terminar isto
EU NAO QUERO SABER QUANTOS HITS O TEU SITE TEM
Nem tao pouco os valores dos outros sites.

Referi o alexa como site que apresenta valores muito proximos da realidade e justifiquei o motivo e tu estas a fazer perseguição para que eu te diga quantas visitas o teu site tem...


ENTÃO DÁ-ME UM VALOR PROXIMO DA REALIDADE DE QUALQUER SITE DADO PELO ALEXA !!!!!


É só isto que te estou a pedir desde que falaste no Alexa como método de saber o número de visitas de um site, de QUALQUER site, e ainda NÃO DESTE NENHUM EXEMPLO!


Será porque o Alexa de facto não dá valor nenhum, nem próximo nem distante, do NÚMERO DE VISITAS DE UM SITE?!

Será isso? Ou será por outra razão qualquer que não queres dizer?
Offline

excentrico 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

:) Sorry, mas sinceramente só posso pegar nestas tuas palavras e pedir que as sigas...

Citar

Epah, lê o tópico todo do inicio que para um gajo que parece inteligente não percebeste o que eu estou farto de dizer.


Vou xonar e ter pesadelos com o alexa.com

Fica bem,