← Desenvolvimento

Group Buys

Lida 2807 vezes

Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Viva,

É possível organizar group buys aqui no forum? No sentido de, são group buys legais?

Obrigado
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Exemplo?
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Comprar um plugin de $150.

Se o group buy estivesse aberto para 10 pessoas, este plugin só iria custar $15 cada um.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

A licença permite vários utilizadores?

Se sim, não vejo problemas.

---

Se não, os compradores têm à partida dois problemas:

1- podem ficar com a licença desativada.
2- qq plugin sofre updates ao longo do tempo. Se não tiveres licença... não atualizas.

Senso comum.  :cool:
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

A licença permite vários utilizadores?

Se sim, não vejo problemas.

---

Se não, os compradores têm à partida dois problemas:

1- podem ficar com a licença desativada.
2- qq plugin sofre updates ao longo do tempo. Se não tiveres licença... não atualizas.

Senso comum.  :cool:
Sim, obviamente. Senão não fazia sentido nenhum.

Qual é a parte do forum mais correcta para este tipo de actividades?
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

Sinto muito mas apaguei o tópico depois de saber do que é que se tratava e para evitar complicações.

Uma licença developer é uma (1) licença atribuída a um (1) developer. Não dá o direito de passar a licença a outras pessoas.

O +t não tem nada a ver com isso mas utilizando o senso comum é preferível não fazer uso da comunidade para este tipo de negócios.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boas,

Sinto muito mas apaguei o tópico depois de saber do que é que se tratava e para evitar complicações.

Uma licença developer é uma (1) licença atribuída a um (1) developer. Não dá o direito de passar a licença a outras pessoas.

O +t não tem nada a ver com isso mas utilizando o senso comum é preferível não fazer uso da comunidade para este tipo de negócios.
Onde é que viste que a licença não pode ser instalada em inumeros sites? Developer neste caso seria eu.

Eu li as condiçoes de utilizaçao até ao fim.
Offline

superamon 
Membro
Mensagens 72 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Onde é que viste que a licença não pode ser instalada em inumeros sites? Developer neste caso seria eu.

Eu li as condiçoes de utilizaçao até ao fim.
Pelo que percebo ele está a dizer que a licença pode ser instalada em sites ilimitados mas a serem desenvolvidos por uma só pessoa.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Onde é que viste que a licença não pode ser instalada em inumeros sites? Developer neste caso seria eu.

Eu li as condiçoes de utilizaçao até ao fim.

Onde é que eu disse que a licença não permite diversas instalações?

O que eu disse foi:

Uma licença developer é uma (1) licença atribuída a um (1) developer. Não dá o direito de passar a licença a outras pessoas.

Se comprares a licença developer podes utilizar o plugin em múltiplos projectos que TU desenvolvas. Mas isso é diferente de comprar a licença e distribuir o plugin (não instalado) a quem participe na sua compra.

----

Para além desta questão "legal", fazer essa compra de um modo coletivo é uma ilusão de poupança que só trará problemas futuros aos participantes.

O que acontece se eu daqui a 6 meses precisar do plugin atualizado para instalar num site novo? Tenho de entrar em contato com o detentor dos dados de acesso à área de cliente para fazer download do plugin atualizado. Só por si já é uma chatice.

E dizes tu: Toda a gente terá os dados de acesso.

E digo eu: E se um imbecil se lembra de alterar os dados? :)

De acrescentar que a licença estará associada ao nome utilizado no pagamento assim como email. Essa pessoa não terá problemas em dar o seu email aos outros participantes para ativar o seu plugin, e ver o seu nome / email associado a todos esses sites?

E suporte? Se a licença está associada a uma pessoas, de que forma as outras irão recorrer ao suporte do plugin caso necessitem?

---

Dito isto (senso comum) o que pretendo evitar é que, por exemplo, daqui a 6 meses surjam tópicos a dizer que "fui enganado", "comprei um plugin a meias e agora não tenho acesso ao mesmo", etc.
Offline

Kida 
Membro
Mensagens 273 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Tens razão por um lado. Mas as coisas não seriam assim tão complicadas. Tudo bem.