← Desenvolvimento

Conteúdo vs Design

Lida 6014 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Boas,

O que é mais importante num site para vocês: o conteúdo ou o design?
É melhor um site com bom conteúdo e feio, ou um site elegante mas com mau conteúdo?

Um abraço a todos.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Um bom site tem bom conteúdo e bom design. Porque motivo um deles há-de sofrer? ;)
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Um bom site tem bom conteúdo e bom design. Porque motivo um deles há-de sofrer? ;)

Numa Internet utópica acontece como dizes, mas na Internet real assistimos a sites que balançam entre a excelência em design ou conteúdo, nos dois, ou em nenhum.

A minha pergunta é seguinte: qual das duas opções, é a melhor? Se só for possível uma, qual a melhor?
Offline

zorreta 
Membro
Mensagens 850 Gostos 2
Feedback +10

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Signature Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Isso é muito relativo... Tu por exemplo é que sabes o que mais valorizas.
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

é mais fácil pagares a alguém que te faça um bom design que alguém que te escreva bom conteudo, ou seja se tu escreves bem e tens bom conteudo é só pegares em alguns euros e pagares a alguém que te faça uma template, para alem disso hoje em dia tens muitas themes que possas comprar para joomla,wp etc.

Eu se tivesse que escolher escolhia conteúdo, para alem disso eu por exemplo visito um site porque me interessa conteúdo é muito raro visitar um site só porque tem um bom design e se o faço apenas o faço as primeiras vezes. O conteúdo é também aquilo que te vai trazer visitas e vai converter essas visitas em leitores habituais portanto para mim conteúdo ganha.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Hoje em dia com os recursos que estão à disposição quase não existe justificação aceitável para um website com péssimo aspeto ou com mau conteúdo, a não ser que se considere falta de vontade uma justificação, para mim não é. Tudo isto porque defendo o equilíbrio, como o ac99 disse:

Um bom site tem bom conteúdo e bom design. Porque motivo um deles há-de sofrer? ;)
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

O conteudo é sempre mais importante a meu ver.

Ha muitos sites que não têm conteudo mas têm umas coisas lindas em flash que pouco ou nada me dizem.


De qualquer maneira, à que ver que site se trata, se for só para anunciar uma loja na net secalhar conta mais o design do que o conteudo (neste caso mais contactos e localização).
Offline

Rafix 
Membro
Mensagens 343 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

bom conteúdo = bom site

e com um bom site logo aparece alguem ou uma empresa para melhorar o design...
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes ter os dois bons como podes ter uma parte boa e uma parte má. Qual deles tem mais valor? Eu posso dar mais valor ao conteudo e tu podes dar mais valor ao design, depende...

Diria que o bom design faz com que a pessoa não abandone o site e leia/etc o conteudo.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Mal comparado, peguemos no exemplo do Avatar (filme).

A nível visual é extraordinário (chamemos design), a nível de argumento é mediano (chamemos conteúdo). Guess what, foi um sucesso estrondoso de bilheteira :)

Com isto não quero dizer que o design seja mais importante que o conteúdo. Conteúdo é Rei e ninguém lhe tira o trono. Mas repetindo o que disse anteriormente, um bom site tem bom conteúdo e bom design, nenhum deles deve sofrer.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Tens que pensar num site como um todo, podes ter muito bom conteúdo mas se o site não for agradável nem fácil de navegar provavelmente o utilizador vai sair.

Um exemplo prático, há sites que olhando para eles parecem Lamborghinis mas depois tem miolo de Lada. Ou uma miúda que é super inteligente, mas passa despercebida por não ter um "pacote" ou "embalagem" que dê nas vistas :lol:
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Vou apenas deixar isto, o design e comunicação, logo também e conteúdo!
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na minha opinião o conteúdo é mais importante, pois a maioria dos internautas vão à procura de informação nos sites, e o importante para eles é adquir a informação.

É claro que o design conta bastante num site, é a primeira impressão que o visitante tem com o site, e conta muito.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vou apenas deixar isto, o design e comunicação, logo também e conteúdo!

Ora aí está.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Por as respostas posso deduzir que o conteúdo é mais importante que o design, mas que uma coisa trás a outra e que o equilíbrio é o mais importante.

No entanto, está provado que a maioria aponta o conteúdo como sendo mais importante que o design.

Abraços.