← Conversa Geral

novidades de futebol Roberto Carlos

Lida 221 vezes

Offline

gosha15 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 4
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post Avatar

O início das crianças no futebol
Roberto Carlos é fã de milhões de fãs, nasceu na cidade brasileira de Garza, no estado de São Paulo, em 10 de abril de 1973. Sua família teve quatro filhos, três meninas e um menino – Robbie. Recebeu o nome de Roberto Carlos Braga, o “Rei da música latino-americana”, cujas canções seu pai adorava.

Eles viviam uma vida modesta – sua mãe era dona de casa e seu pai trabalhava como caminhoneiro. Desde muito jovem, Roberto sempre esteve ocupado, ajudando os pais nos trabalhos agrícolas e jogando futebol, coisa que gostava desde que usava fraldas, literalmente a partir dos 3 anos de idade. já joga em um time de futebol amador com adultos, inclusive com o próprio pai.

Em 1981, a família mudou-se para Cordeiropolis, onde Roberto estudou até os 12 anos. Depois disso, começou a trabalhar em uma fábrica têxtil, sem abrir mão do esporte preferido e desenvolvendo seu talento natural. Jogou pelo time de sua empresa e representou a cidade nos Jogos Estaduais.

Seu talento não passou despercebido e em 1988 foi aceito no Araras Football Club União São João. A jornada de Roberto em direção ao sonho de infância de jogar pela Seleção Brasileira de Futebol começou com sucesso, pois rapidamente se tornou um jogador-chave no União São João ” A escalação inicial do San Juan. O fato de possuir um talento excepcional ficou evidente quando, aos 17 anos, foi selecionado para jogar pela seleção juvenil do Brasil, que posteriormente terminou em segundo lugar na Copa do Mundo Sub-20 da FIFA de 1991. Em 1992, aos 19 anos, foi convocado para representar a Seleção Brasileira de Futebol (disputou também três Copas do Mundo – além desta ocasião, em 1998 e 2002).

Jogou quatro temporadas pelo Unian antes de se transferir para o Palmeiras em 1993, onde jogou por duas temporadas, conquistando o campeonato paulista e o campeonato de seu país por dois anos consecutivos.

Em 1995, o técnico do clube britânico Middlesbrough, Bryan Robson, convidou Roberto Carlos para se juntar ao seu time, mas o negócio não deu certo. Eventualmente, Roberto mudou-se para o Inter de Milão. Durante sua passagem pelos Nerazzurri, ou Blaugrana, como são chamados por causa das cores do clube, Roberto disputou 34 partidas e marcou 7 gols em uma temporada. https://roberto-carlos.net/