← Conversa Geral

Desculpem lá qualquer coisinhas... mas....

Lida 3802 vezes

Offline

transparencia 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post

Citar
Aqui terei de discordar companheiro.

Isso dependerá sempre do contexto onde está inserido. Não nos podemos esquecer disso.
Eu sou jornalista informático no Newticias.com, e não me parece que por escrever exclusivamente para eles, seja uma má metodologia de trabalho por parte da empresa que gere o site.
Quando passas a ter uma grande rede de projectos, que absorvem muito tempo, terás necessidade de pagar a alguém por conteúdos de qualidade.

Em adição, poderás simplesmente abrir um projecto teu, e requerer que alguém te escreva os conteúdos. Isso é legitimo e não revela desinteresse no projecto, antes plo contrário. Se há investimento, irá haver retorno.

Sim, o que eu disse não se aplica a empresas que actuam na internet. Estava a referir-me aos não-empresários visto que grande parte do "lixo" (como Letorian tão honestamente designou no seu post) é criado por "webmasters" indepedentes, não-empresários que muitas vezes são rapazes e raparigas com menos de 18 anos que apenas querem fazer uns trocos. E neste sentido arrisco-me a dizer que grande parte deles não têm a disponibilidade financeira para investir em bom conteúdo o que os leva a simplesmente a copiar conteúdo original e genuíno.

Acho que no fundo eu estou é a discutir um tema que é superior ao tema da criação de conteúdo. Eu pergunto: ter o "ganhar dinheiro através da publicidade" como a primeira motivação para criar páginas de internet é o principal factor responsável pela quantidade de lixo (cópias de cópias) na internet? Agora é óbvio que isto pode parecer um mal eterno (do capitalismo) mas no caso da internet podia muito bem ser atenuado se houvessem leis. Há leis para o SPAM por email e outros mas então e o SPAM pelas páginas de internet?

Um á parte: As autoridades portuguesas em tempos "obrigaram" a fechar um dos forúns mais informativos que eu conheço sobre a cultivação de canábis mas todos os dias são criadas páginas de internet que consomem recursos e que nada nos oferecem a não ser um vislumbre da ganância dos seus criadores. Não será isto tanto SPAM como aquele que nos chega ás caixas de eMail? Ao menos no email ainda podemos ver qual é o assunto e remetente e decidir se abrimos ou não essa mensagem, nos sites só temos o domínio para nos ajudar nessa decisão.
Offline

Paulo Faustino 
Membro
Mensagens 735 Gostos 2
Feedback +2

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não há nada como um texto escorreito e bem escrito por alguém que para além de dominar a gramática, entenda bastante do assunto em causa.
Agora que finalmente, me estou a livrar da ideia anquilosada ideia de que na Net tudo é grátis e me converto ao, frequentemente mais vale pagar, adorava ter uma ( base de dados) que me indicasse Portugueses, capazes de escrever com um mínimo de qualidade em diferentes áreas.

Eles existem, basta é procurar nos locais correctos. :cool: