← Desenvolvimento

blog muito lento

Lida 4610 vezes

Offline

fenixassassina 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas pessoal.
Ultimamente ando com um pequeno problema. O meu blog de acupunctura tem muitos textos e está a ficar muito lento. Como posso fazer para diminuir a lentidão com que ele abre os textos?
abraço e feliz natal para todos :+trafego:
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aqui não está lento... :/

EDIT:
Ahh, sim, o blog está lento.

Mas deve ser algum plugin ou algo que adicionaste recentemente que esteja a fazer isso.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Entrei agora e não sinto lentidão. Se não for nenhum plugin, deve de ser do alojamento :)
Offline

genius 
Membro
Mensagens 410 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Aqui também me parece tudo bem.
Offline

surfrib 
Membro
Mensagens 213 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Uma das coisas que torna o teu blog lento é a quantidade de ficheiros CSS que está a carregar... Contei pelo menos 13... E destes, segundo o PageSpeed: "60.4% of CSS (estimated 94.8kB of 156.9kB) is not used by the current page."

Offline

fenixassassina 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Boas pessoal.
Obrigadão pelas respostas.
Surfrib gostava de saber como posso diminuir esses ficheiros CSS e como posso descobrir que fivheiros são. Como já deves ter advinhado sou bastante leigo.
Eu comprei o wp-remix e as páginas que criei não são lentas mas a parte dos textos do blogue estão bastante lentas. :obrigado: :+trafego:
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas começou a ficar lento de um momento para o outro?
Offline

fenixassassina 
Membro
Mensagens 61 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

tem vindo a ficar lento gradualmente. Mas queria ver se resolvia isso. :obrigado: :+trafego:
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 1
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Parte do problema é a grande quantidade de CSS. Quanto maior o número de ficheiros externos carregados mais lenta se torna a página. Os scripts do externos do Google são particularmente lentos (apesar desta empresa aconselhar a desligar scripts externos porque são lentos... os deles nem se fala).

Outra grande parte do problema pode ser, como foi mencionado noutra das respostas anteriores, pode ser o alojamento. Porque os posts, mesmo enormes em WordPress não ficam lentos. Para que um site seja funcional, além do design, programação e formatação CSS, tem que ter um bom servidor de alojamento por trás.
Normalmente, o truque não é procurar um alojamento barato que ofereça muitas coisas, mas um que ofereça coisas concretas que funcionarão bem (ex: em vez de espaço ilimitado, diga 200MB de espaço; em vez de tráfego ilimitado diga 3GB de tráfego). Poderá não ser económico, mas dará garantias de funcionamento (se for o caso, é melhor começar a pensar mudar, sobretudo se o tráfego começar a aumentar).
Offline

skin 
Membro
Mensagens 200 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva,

penso que no primeiro link encontra a solução para os problemas, excepto o problema do alojamento ou de um plugin que esteja a causar problemas.

O segundo link pode ser também util.

http://joaopedropereira.com/blog/2009/04/03/optimizacao-websites/
http://joaopedropereira.com/blog/2009/07/11/torne-site-mais-rapido-gzip/