← UI & UX Design

Novo logo Starbucks

Lida 6144 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um bom exemplo do que é uma evolução de imagem trabalhada ao longo dos anos.

Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vou ser sincero, não gostei!!
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Gosto, sinceramente. Está mais actualizado com os novos "standards" :)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu olho para aqui e não digo que é o Starbucks, mas ok. Também pode ser por ser português e em Portugal não existirem assim muitos (em comparação com lá fora) e não estar tão habituado quanto isso a ver a mulherzinha do logotipo.

Preferia o anterior, sinceramente.
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sem duvida mais atractivo.

Quem olhar dá logo indicação de quem é! É como aparecer uma águia e associarmos ao SLB!
Offline

tbk22 
Membro
Mensagens 1268 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sem duvida mais atractivo.

Quem olhar dá logo indicação de quem é! É como aparecer uma águia e associarmos ao SLB!

Esclarece lá melhor que o meu irony detector falhou neste post
Offline

acmira 
Membro
Mensagens 9 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 First Post Signature Karma

No país de origem deles é mais fácil dar a indicação do que é ao público com o novo logo, visto eles já estarem habituados à histórica starbucks e vir daí em diante as evoluções. Cá torna-se mais complicado porque não estão cá assim à tanto tempo, e a maior parte das pessoas não associa logo.

É a minha opinião. Quanto à construção do logo , sou da opinião de alguns users, falta ali qualquer coisa referente ao nome, ou ao tipo de serviço.  :-k
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Pah, o anterior era 100x melhor, mas pronto, opiniões.

Já agora:
http://rickwolff.com/design/future-starbucks-logos/
Offline

amaru 
Membro
Mensagens 600 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Realmente só andam a fazer zoom lol e concordo a 100% com os comentários deste tópico. Aqui as pessoas ainda não estão muito habituadas ao starbuck e não associam o logo há empresa. E já agora, abriu no mês passado um starbuck ao lado da minha casa :P
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não percebi para que mudaram de logo... se mudaram... lol
Então apenas removem o nome? Qual a ideia? lol
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Está mais moderno, e a entrar na linha dos logos "minimalistas" com formas simples e pouco complexas. Sinceramente gosto mais, está mais simples, e sem as letras ganha mais presença, mas mantendo-se fiel a imagem de marca anterior e sem fugir muito. Na minha opinião: Está bom. :)
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pah, o anterior era 100x melhor, mas pronto, opiniões.

Já agora:
http://rickwolff.com/design/future-starbucks-logos/

Isso faz todo o sentido  :lol:, se formos a ver que desde o 2º o que mais tem marcado é um "aproximar" da rainha/mulher ou lá o que é.

Acho que estavam melhores quietos, esse novo é muito mais fraco.  :grin:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Não gostei e pode se tornar confuso mas pronto..
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Aqui em Londres existem vários Starbucks, mas se visse apenas o novo logo não associava a Sarbucks. Mas é uma questão de se habituar, de certeza que vão encher isto de publicidade e o gajo mete o logo na cabeça a força :D
Offline

starbuck 
Membro
Mensagens 51 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Bolas.. será que também vou ter que mudar o meu logo???
Acham que eles me fazem desconto??  :superlol:

Agora a sério:
A mudança de logo é feita sempre com bases em estudos de mercado... e como vocês sabem:
Não se deve antagonizar os mercados!! Quem o faz não ajuda o país!"

(deve ser das eleições que aí vêm)