Mensagens - Artur Lourenço

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Conversa Geral / Re: Errei o pin do cartão multibanco
« em: 24/Mar/2014 02:32 »
Boas,

Regra geral os cartões retidos são recolhidos pela equipa que faz o carregamento das maquinas, o cartão é habitualmente devolvido à agência onde abriste a conta.
Liga amanhã para o teu gestor de conta o mais cedo que puderes, explica a situação que ele certamente te indica o que deves fazer.

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Projectos / Re: Cinema PTGate - 11 anos de existência
« em: 22/Ago/2013 13:48 »
Parabéns pelo excelente projeto e pela passagem deste importante marco.
Venham mais 11! :)

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Procura-se Administrador de Sistemas Linux, Unix

Consideras-te uma pessoa proactiva, criativa e orientada para a excelência?
Acreditas que tens o que é preciso para administrar sistemas Linux/Unix?
Partilhas os valores da Caixa Mágica?
Então queremos conhecer-te!

Mais informações e candidaturas: http://www.caixamagica.pt/pt-pt/recruitment#op-22567-administrador-sistemas-linux-unix

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Boas Tyfuzz,

Em vez de teres pressa em trocar de hosting, porque não tentas primeiro em conjunto com a PTISP perceber o que se passa em concreto com o teu serviço?
Tenta saber primeiro se eles têm registo desses downtimes, se são de facto downtimes ou algum processo que atua nesse hiato de tempo.
Tenta também avaliar o "peso" da tua página passando-o por um serviço como o GTMetrix para poderes despistar os tempos de carregamento dela.

Mudar de hosting é de facto fácil, e todas as empresas te prestam apoio na migração e/ou elas próprias a efetuam, mas quase nunca é necessária uma medida tão radical desde que exista abertura de parte a parte para se procurarem no meio dos problemas as soluções que sejam necessárias, a pressa em mudar muitas vezes leva atrás o problema, ou pode acabar em outros maiores.

As empresas atualmente disponibilizam níveis de serviço extremamente elevados dado o investimento constante que todas fazem em meios técnicos de infraestrutura e humanos, e as soluções a possíveis situações que um cliente possa ter têm primeiramente de ser encontradas em conjunto com elas.

Os websites não são estáticos, não mesmo!
Os recursos necessários hoje não são iguais aos que possam ser precisos amanha, mas infelizmente muitos de nós assim não entendem, quiçá fruto talvez de sermos o eterno Português, pouco dinheiro mas muita garra e vontade, com o nosso habitual "não dá? tem de dar! Se antes dava."

Isto tudo para dizer em conclusão que no teu lugar primeiro falava com a tua empresa e esgotava todas as possibilidades, acredito que certamente não terás necessidade de mudar de empresa, mesmo que em ultima análise tenhas de mudar a tipologia de serviço.

Um Abraço.

PS: Não quero com este post dizer que não te quero ver "por cá"  :grin: ou noutra empresa das excelentes que cá temos no país, ok?

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Hosting / Alerta de ataque as plataformas Wordpress
« em: 12/Abr/2013 02:47 »
Viva,

De acordo com informação veiculada pela CloudFlare aos seus parceiros, está em curso um ataque massivo  contra blogues que utilizam a plataforma WordPress sendo este ataque conseguido através da utilização de uns largos milhares de IPs à escala Mundial tendo como principal objectivo a obtenção de acesso ás areas de administração dos blogues.

Dada a gravidade, recomenda-se a todos os que utilizem esta plataforma que alterem de imediato todas as passwords de administração WP.
 
Mais informação sobre o assunto: http://blog.cloudflare.com/patching-the-internet-fixing-the-wordpress-br

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Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 4
« em: 28/Mar/2013 14:54 »
Primeiro pedes educadamente em cada chamada para removerem o número da Base de dados.

Depois podes ir ao portal do consumidor e inscreves-te na Lista nacional de não receção de comunicações publicitárias.

A cada nova chamada informas que o teu número está na Lista sendo obrigação de quem gere a BD cruzar dados.
Se após teres dado essa informação te voltarem a ligar da mesma empresa, apresentas queixa no Portal.

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Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 4
« em: 13/Mar/2013 19:29 »
Faxavor de tratar a prenda com muito carinho e estima! :D

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Caro frodo_sda,

Como é sobejamente sabido, os tickets sao respondidos pela ordem inversa ao tempo da ultima resposta quantas mais respostas der ao ticket ou mais tickets for abrindo sobre o mesmo assunto, maior será a demora já que irá sempre descendo na fila.
Não significa tal que a sua situação em específico não esteja em análise pela n/ equipa.


Cumprimentos,

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Hosting / Re: Cloud
« em: 26/Jan/2013 00:38 »


Nice...
Então isso é cloud... ok...
Sempre pensei que isso fosse o destino dos servidores quando morriam... A sua úlima morada...
 :superlol: :superlol: :superlol:

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Viva,

Tal como informação que lhe chegou e como o cenourinha indicou, segundo as regras do ICANN a transferência é dada como aceite ao fim de 5 dias se o registrar não a aprovar (não confundir com o email de autorização dada pelo contacto administrativo) e é normalmente isso que acontece.

Realmente é raro, mas sim já tivemos transferências em 1hora mas, não será este o caso, e não sendo a transferência uma situação que dependa de nenhuma das empresas visadas nada pode ser feito para acelerar o processo, pelo que imperam os 5 dias para a transferência ocorer.

Porém, como é lógico e sobejamente conhecido, todos os pedidos de suporte devem ser efectuados pelos canais oficiais das empresas, apenas dessa forma podem estas garantir que o suporte é dado ao cliente em tempo útil já que nem sempre as empresas andam pelos foruns.

Caso necessite de algum esclarecimento adicional agradecemos que entre em contacto com a PTServidor.



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http://blog.instagram.com/post/38252135408/thank-you-and-were-listening

Parece que esta malta agora já se inspira no modelo político Português, primeiro atira-se para lá e se alguém ganir logo se emenda. ;)

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Até pode ser uma oportunidade.
http://www.pmedigital.pt/seja-parceiro.php

Acho que qualquer empresa de alojamento se pode candidatar, e ganhar também publicidade grátis.

Ora de GRÁTIS é que este programa nada tem, muito pelo contrário.

Dos 50.000,00€ de fee inicial para "adesão" ao programa de "Parceiros", e muito embora tenha sido recomendado que fosse eliminada já que constitui um verdadeiro entrave ás possiveis candidaturas, conseguiu-se que a fee fosse reduzida para 10.000,00€, ainda assim, um valor impensável e muito difícil de equacionar quando se olha para a realidade do mercado e das empresas que nele operam.
Fácil é fazer as contas inversas e perceber quantos "alojamentos" ou "serviços" se têm de vender apenas para cobrir os custos de adesão.
Caso prático: São necessários vender 556 packs de presença básica WEBSTARTER para cobrir a fee

Assim, já não é difícil perceber porque apenas se vêm os "graúdos" que o cjseven citou.


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Que está na telvent, o que ele não pretende. :)

Tens a certeza?
Vê la bem... ;)

Leiria, Porto, Lisboa (Telvent), Lisboa (outra localização), etc.

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Conversa Geral / Re: O VERDADEIRO Offtopic 4
« em: 28/Out/2012 14:36 »
O W8 corre bem por exemplo num Atom dual-core a 1,6GHz com 2Gb de RAM física e executa nas calmas o Office 2013.

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Citar
Quando o primeiro for julgado e considerado culpado por isso eu começo a preocupar-me.

Quem falou em julgamento?
Parece-me bem mais simplificado que isso.
Infracção - Queixa -> Prova - Coima


Citar
Serei o único a não ver, ou agora legisla-se "para os outros" apenas?

O mal começa por se ter "Legislado pelos outros", como é habitual ultiliza-se o copy-paste dos modelos que não funcionam lá fora ou que funcionam de forma deficitária.
Subsiste uma pergunta: Se os modelos não funcionam lá fora o que faz esta gente pensar que cá é diferente?

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