← Conversa Geral

[Feedback] Steve

Lida 1531 vezes

Offline

povinhodoze 
Membro
Mensagens 11 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Mobile User Linux User Level 5 10 Posts Tenth year Anniversary Windows User Apple User Super Combination Combination

Sempre tive feedback positivo nos negócios que realizei aqui no Mais Tráfego. Vendo também várias coisas no site Coisas e sempre tive feedback positivo. Claro, existe sempre uma ovelha negra que vem estragar a reputação.

Este user começou por chegar a mim enviando uma mensagem a perguntar a possibilidade de "anunciar um banner com produtos de suplementos tipo viagra (sem marcas registadas ou imagens +18)". Admito que fiquei relutante, uma vez que não se enquadra nas temáticas do meu site, mas era uma oportunidade de negócio, por isso respondi.

Depois questionou-me "Quantos visitantes únicos recebe por dia, Qual a percentagem desses visitantes que é PT-PT, Qual a percentagem do tráfego que é orgânica, Qual o valor mensal que pretende pela colocação de um banner no topo do website 728x60 ou outro tamanho/local que esteja disponível.". Respondi um valor de 1000 a 2000 users por dia, o que é verdade, grande parte do tráfego é PT-PT, o tráfego é totalmente orgânico e cobrávamos 200 euros por um mês.

Depois pediu screenshot do Analytics e eu enviei, "para comprovar efetivamente a quantidade de visitantes que diz receber". Falámos de mais uns assuntos, nomeadamente a posição do banner, e o negócio concretizou-se.

De notar que NUNCA falei que o banner seria "site wide". Coloquei o banner que surge em destaque logo após o slider da homepage.

É verdade que a quase totalidade do nosso tráfego provém do Google News, porém, temos sempre também clicks nos banners da homepage. Se isso não acontece é porque o banner não funciona ou não é chamativo para o leitor, tal como acontece com a publicidade Google Adsense. Ponto.

Quando questionei o user em questão se me podia dar feedback, disse que não o iria fazer porque não considerava ter feito um bom negócio, sentido-se, até, "roubado". Diz depois que, olhando para o statcounter, "os valores de tráfego que você recebe, o meu banner do tamanho e sítio em que está, só posso concluir que grande parte, senão até mesmo 99% do seu tráfego são bots."

Mas depois tem a lata de me dizer "Agora se isto é do seu conhecimento, não sei, não o estou nem posso acusar de nada, pois não tenho maneira de o saber.", terminando com "A única coisa que sei, é que de um site que supostamente recebe 1000 a 2000 visitantes por dia, em dois dias só recebi 1 visitante."

Depois respondeu dizendo "Ninguém cobra 200€/mês por um banner na homepage com um site com o volume de visitas que você tem, isso é sempre um banner sitewide" e "Quanto ao produto de ser estimulantes sexuais, qual é o seu problema? Antes de receber os 200€ não reclamou e agora diz que não se insere no tema do seu website?"

Posto isto, é óbvio que me senti ofendido. O meu site não tem tráfego fraudulento, senão do que serviria ter um site de notícias?

Novamente, refiro que NUNCA disse que o banner era para o site todo. Aliás, se este user tivesse sequer ido verificar o website, a forma como surgem as notícias, iria reparar que nas páginas de artigo além de não ter o aspeto da homepage, não há espaço para o banner com o tamanho que ele quis. Ou seja, foi puro desleixo deste user, que não sabe como efetuar negócios, e depois vem reclamar comigo.

Além disso, devia ter a noção que, provavelmente, um site de notícias gerais não funciona bem com banners de estimulantes. Mas arriscámos e correu mal, tanto que também me vieram dizer que o banner ficava mal. Ou seja, para me virem dizer isso, reparem bem o interesse que os leitores tinham nisto.

Um user a evitar.