← Desenvolvimento

Duvida de quem ja não percebe nadinha

Lida 2839 vezes

Offline

diogo10s 
Membro
Mensagens 161 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O titulo é mesmo o melhor tendo em conta a minha duvida.
Tenho vários sites, alguns rendem uns trocos, outros zero.
Mas considerei estes dois os maiores projectos a nivel de sites:
www.sistemadinheiro.com
www.testedrive.com

Acontece que rendem quase zero.   Nao percebo o que estou a fazer mal, tambem nunca tive sites com muito trafego mas estes estão a render, no caso do sistemadinheiro, 3/4€ mes, e o teste drive 0€.  

Sistema dinheiro: media de 60visitas diárias  -- Pr1
testedrive: media de 30 visitas diárias.   --Pr2

Preciso de dicas vossas, o que acham, as melhores formas de os rentabilizar mas principalmente as melhores formas de aumentar o trafego.

Obrigado desde ja.
Cumprimentos
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

A resposta é simples, não tens visitas suficientes. Não sou nenhum perito, mas isso está a vista.
 
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

assume um ctr normal de 2%, cada 100 visitas tens dois cliques, não sei o teu clique médio mas imagina que é 0,15€

com 100 visitas dia tens 0,30€ de rendimento

A solução é fácil não é ?
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

assume um ctr normal de 2%, cada 100 visitas tens dois cliques, não sei o teu clique médio mas imagina que é 0,15€

com 100 visitas dia tens 0,30€ de rendimento

A solução é fácil não é ?

É verdade! No partilhar.org.pt por exemplo, antes de apostar nele através do facebook, tinha uma média de 100 visitas diárias e ganhos de 0.30€/dia (quando tinha ganhos).
Agora tenho uma média de 2.000 visitas diárias e ganho uma média de 2€/dia.

A solução realmente é fácil, mais visitas, mais probabilidades de cliques.

No entanto, podes sempre tentar estudar o posicionamento dos banners para tentar aumentar o número de eficácia.
Offline

kaydara 
Membro
Mensagens 616 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts 100 Posts

tentar aumentar o CTR com 100 visitas só em nichos em que o CPC é altissimo, tipo 4/5€... senão nem vale a pena
Offline

Luís Marquês 
Membro
Mensagens 1430 Gostos 19
Feedback +27

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu tambem nao sou nenhum entendido na materia mas acho que aquele teu adsense do lado esquerdo (no www.sistemadinheiro.com)  nao deve converter lá muito.

Mas como o fpdeus te disse tenta estudar um melhor posicionamento dos teus ads
Offline

diogo10s 
Membro
Mensagens 161 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

sim, eu com o posicionamente penso que me desenrasco. Queria era saber as melhores formas de aumentar o trafego. Vejo aí pessoas com 2/3 mil visitas ou mais diariamente e eu com umas miseras 30/40.    Quais as formas que voces utilizam e aconselham para aumentar o trafego?
Cumprimentos
Offline

fpdeus 
Membro
Mensagens 1289 Gostos 0
Feedback +42

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

sim, eu com o posicionamente penso que me desenrasco. Queria era saber as melhores formas de aumentar o trafego. Vejo aí pessoas com 2/3 mil visitas ou mais diariamente e eu com umas miseras 30/40.    Quais as formas que voces utilizam e aconselham para aumentar o trafego?
Cumprimentos

Redes sociais, melhorara o SEO do teu site para melhorar a posição nos motores de busca, colocar em directórios de sites/artigos...

Tens muitas formas de trazer trafego ao teu site.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

No sistema dinheiro eu retirava o adsense da sidebar, colocava um bloco de links a meio do texto e outro no fim.

Ou então, em vez do bloco de links, um banner 336*280 alinhado à esquerda a meio ou no fim do texto.
Offline

diogo10s 
Membro
Mensagens 161 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O sistema dinheiro é mais texto, mais facil posicionar no google, mas no teste drive é videos, não é tão facil uma vez que tem pouco conteudo...  O tafixe e o tabonito por exemplo recebem quase todo o trafego pelo facebook penso eu. É essa a melhor forma? 
Se o teste drive fosse vosso, utilizavam exactamente o que para o promover? é isso que gostava de saber. 

Estava a pensar apostar numa pagina do facebook...
Offline

blade6913 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback +6

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Windows User

Boa tarde diogo,

não querendo estar a aqui a dizer o que está bem ou mal, deixo-te algumas considerações sobre o testedrive.

O que precisas mesmo é de mais tráfego, o lucro vem por consequencia. Tenta alterar o título do site "Vídeos de carros" pois disperça muito do conteúdo que é Testdrive. tenta também se mais especifico nos keywords e tags.

outra coisa que trocava, na minha opiniao, era esse plugin de share das redes sociais, pois esta a criar links desnecessários.
Offline

diogo10s 
Membro
Mensagens 161 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Boa tarde diogo,

não querendo estar a aqui a dizer o que está bem ou mal, deixo-te algumas considerações sobre o testedrive.

O que precisas mesmo é de mais tráfego, o lucro vem por consequencia. Tenta alterar o título do site "Vídeos de carros" pois disperça muito do conteúdo que é Testdrive. tenta também se mais especifico nos keywords e tags.

outra coisa que trocava, na minha opiniao, era esse plugin de share das redes sociais, pois esta a criar links desnecessários.
O titulo tinha como objectivo posicionar nessa keyword, e penso estar relacionado com o conteudo, mas o que sugeres? Vou seguir os teus conselhos, o plug in penso que não seja nada de muito grave, visto que estava a pensar aumentar o trafego tambem através das redes sociais.