← Desenvolvimento

Programa Facturação em sintonia com Loja Online

Lida 8011 vezes

Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá a todos!

Já há algum tempo que sou user, mas não tenho postado, apenas lido e pesquisado o que me faz falta. Mas desta vez, preciso da vossa ajuda se possível.

Eu tenho uma loja física, e estou prestes a fazer a loja online. Mas agora em tempo de inventário, lembrei-me se seria possível conjugar o programa de facturação (Sage GESPOS) com uma loja online.
Sei que só se consegue fazer através de base de dados. Mas de base de dados eu não percebo nada. Falei com algumas pessoas, entre elas o raugusto, e perguntaram-me se eu tinha a base de dados em servidor, ou apenas no pc da loja. De momento está no pc da loja, mas se facilitar a tarefa e for de encontro ao que eu preciso, que é ter a loja online em completa sintonia com o programa de facturação (inserção de produtos, nomes de clientes, stock de cada produto, venda e consequente saida da listagem de stocks, etc) , então se servidor for a solução eu estou disposto a ir por essa via.

Alguém me pode ajudar na melhor solução e mais económica para esta questão?

PS: Já agora o domínio é http://www.pontorural.com

Cumprimentos a todos!
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Por uma questão de segurança, eu sugeria falares com a empresa criadora do software.

Abraço ;)
Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Já falei, e não têm soluções especificas... Pelo menos quando expus o problema, aconselharam-me fazer eu mesmo a conciliação das bases de dados... Dai eu estar a perguntar aqui...
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Já falei, e não têm soluções especificas... Pelo menos quando expus o problema, aconselharam-me fazer eu mesmo a conciliação das bases de dados... Dai eu estar a perguntar aqui...

Peço desculpa então, não fazia ideia que já tinhas falado.

Um abraço ;)
Offline

Bito 
Membro
Mensagens 26 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Peço desculpa então, não fazia ideia que já tinhas falado.

Um abraço ;)

Ora essa, não precisas de pedir desculpa... :) Obrigado
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se não estou em erro podes ter facturações por filiais, ou seja A100 e B100, sendo que A100 era as facturas que passavas na loja fisica e B100 na loja online, o que te resolvia o problema da facturação em programas diferentes.

Em termos de stock pode-se criar um script que te faça o update do que tens na loja física para a loja online... Para loja online aconselho Magento.

PS.: Eu estou a fazer um sistema de facturação online, mas na melhor das hipóteses acabo-o no fim do mês.
Offline

icepick 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 15
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary

Experimenta a Datagen, em :

http://www.datagen.eu


Eles têm uma plataforma de trabalho online que funciona de forma modular. Um dos módulos é um programa de facturação, stocks e contas correntes, e têm outro módulo que é para gerires o website se estiver alojado por eles ( um CMS, portanto) . Como têm tudo no mesmo webserver, está tudo integrado.

Eles conseguem-te fazer isso.
Offline

cpdesign 
Membro
Mensagens 235 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Pelo que conhço do GesPOS, com a versão em SQL-Sever podes fazer a ligação entre PCs para diversas lojas, colocando um servidor dedicado na sede com um IP fixo, daqui poderias fazer a ligação da base de dados a site e-commerce, ao contrário das versões mais antigas que permitiam localizar a base de dados em qualquer servidor, incluindo num site.
Esta soluçãoñão fica económica, porque ter um bom servidor com Windows Server 2003 ou 2008, uma boa firewall, isolado da rede interna e ter um IP a 45.00 euros por mês... Podias optar pela opção barata, com IP dinâmico e um PC com Windows XP ou Vista, mas ficas sem segurança e sujeito a perder tudo.

A minha opção seria a criação de uma loja online com especificações de base de dados similares e uma aplicação que faça batch uploads do PC com o GesPOS para a base de dados no site, a pedido ou a com temporizador.
Já implementei soluções deste género e funcionam bem, permitem fazer o update de novos produtos e das quantidades disponíveis em stock. Numa das soluções a próxima fase será o registo de encomendas na aplicação de facturação.

Durante este ano irei colocar uma aplicação de facturação/pos online com ligação directa a sites ecommerce :-P
Offline

apaulo 
Membro
Mensagens 345 Gostos 2
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Já fiz muitas dessas, mas nunca com a SAGE.

Certamente já investigaste, mas reforço duas pesquisas que deves fazer, no sentido de evitar fazer por medida:
- a SAGE não tem uma solução de loja online que te sirva?
- não existem empresas com lojas online "chave-na-mão" já preparadas para integrar com a SAGE?

Se não encontrares resposta directa para as duas perguntas acima, deves procurar a melhor solução de loja online que te serve.
Existem imensas por aí, umas grátis, outras a preços muito acessíveis.

Se a base de dados da SAGE for aberta (i.e., acessível por ODBC ou drivers próprios, não encriptada... e existir documentação q.b. para poder registar dados lá) tudo se faz.

A base de dados principal deve ficar na loja, e nunca transferida para a web (se um dia ficas sem NetCabo, MEO ou lá o que usas... ficas sem poder trabalhar).
No servidor web exisitirá uma base de dados para o site e só para o site, que poderá ser conciliada de x em x tempo (minutos, horas, é opção tua) para que em ambos os lugares a informação sobre stocks, vendas, C/C clientes, etc seja actualizada q.b. em ambos os locais.

Não me ofereco para fazer o trabalho porque Faro fica assim um bocadinho pró longe de Além da Ribeira  :superlol: