← Projectos

PTBusca.com - O directório nacional!

Lida 6642 vezes

Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Ora boas!  :hi:

Finalmente... após uns meses a desenvolver, tive tempo de terminar este projecto:

www.PTBusca.com

e, é claro, gostaria de saber as vossas opiniões!  :mrgreen:

chutem coisas para aqui!  8-[
Offline

pedro 
Membro
Mensagens 60 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Faz falta um detalhe nas pesquisas... poder procurar só por resultados que possuam e-mail ou site. Por exemplo, procurar lojas de informática de Coimbra que possuam site ou qualquer coisa assim.
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

:mrgreen: mas dá! se pesquisarem por "coimbra www" vai dar resultados de coimbra com site!

ainda estou para por instruções detalhadas para o motor de pesquisa. Por exemplo:
se procurarem por telefone, dá!
se procurarem pelo site, dá!
se procurarem pela morada, dá!
se procurarem por combinações das anteriores, dá!
se procurarem farmacias 4200 porto, dá!

e por aí fora...
Offline

frsantos 
Membro
Mensagens 1458 Gostos 0
Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

gostei, parabens morpheus
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Se procurares por html inválido também acharás...
http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.ptbusca.com%2F

Continua-se a matar o html a cada página que nasce...

Cumps 8)
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Spread... é bem verdade. Cada vez mais se mata o html... Infelizmente também existem novos mundos que não são nem serão reconhecidos... por exemplo, pelo w3c, um simples "height" não é reconhecido como válido... :(

também podes ver por uma assinatura tua:

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.opensource.globalfree.net%2FphpBB2%2Fportal.php&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline
Offline

jpgmn 
Membro
Mensagens 305 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois... e de quem é a culpa?
Se os browsers não aceitassem já se fazia correctamente...

Assim, faz-se um site, funciona bem no IE, no Netscape e no FF, porque motivo se há-de estar a validar todas as regrinhas?
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

true... true...

epá, mas queria mais opiniões! look, funcionalidade, facilidade de utilização, etcs! chutem coisas! :wink:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ja agr em ke categoria fica um site de alojamento gratuito?
cumps

ha parabens plo site  :wink:
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "morpheus"
Spread... é bem verdade. Cada vez mais se mata o html... Infelizmente também existem novos mundos que não são nem serão reconhecidos... por exemplo, pelo w3c, um simples "height" não é reconhecido como válido... :(

também podes ver por uma assinatura tua:

http://validator.w3.org/check?uri=http%3A%2F%2Fwww.opensource.globalfree.net%2FphpBB2%2Fportal.php&charset=%28detect+automatically%29&doctype=Inline


Nós não temos de gostar das regras, apenas temos que as respeitar. Eu não gosto de conduzir à direita e tenho que o fazer para cumprir o código :P Há regras com as quais eu não concordo, mas estas foram instituidas e o que podemos fazer é criar ou uma linguagem paralela ou propor as alterações a entidade reguladora.

As difuldades do Freesoft são devido às leis de (c) que tens que cumprir. Não podes chegar lá e alterar 'à bardajona' como muitos fazem infelizmente (também por perguiça que eu não li completamente as licenças dos temas).

Se reparares o meu site cumpre as regras do w3, o próximo projecto que vou lançar quanto ao código que forneci ao webdesigner também cumpre essas regras e o meu site final também as irá cumprir. Quando é só código meu eu posso alterar indiscriminadamente sem me meter em apuros.

Cumps 8)
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "Spread"

Nós não temos de gostar das regras, apenas temos que as respeitar. Eu não gosto de conduzir à direita e tenho que o fazer para cumprir o código :P Há regras com as quais eu não concordo, mas estas foram instituidas e o que podemos fazer é criar ou uma linguagem paralela ou propor as alterações a entidade reguladora.

As difuldades do Freesoft são devido às leis de (c) que tens que cumprir. Não podes chegar lá e alterar 'à bardajona' como muitos fazem infelizmente (também por perguiça que eu não li completamente as licenças dos temas).

Se reparares o meu site cumpre as regras do w3, o próximo projecto que vou lançar quanto ao código que forneci ao webdesigner também cumpre essas regras e o meu site final também as irá cumprir. Quando é só código meu eu posso alterar indiscriminadamente sem me meter em apuros.

Cumps 8)


As regras são feitas para ser cumpridas. Concordo plenamente! Mas também deveriam ser actualizadas mediante a realidade em que vivemos. Não acho justo alguém ser condenado à forca por ter roubado um pão (como era há uns séculos atrás! :lol: ) Não nego que quebrei as regras do w3c, mas vamos ver alguns bigs:

IOL
SAPO
CLIX
TVCABO

e vamos ver o maior:
GOOGLE

Quanto ao teu site (spread-pt.com), bem... não é dificil quando só se tem o código para abrir um swf. Não me leves a mal.  8)


Citação de: "asturmas"
Ja agr em ke categoria fica um site de alojamento gratuito?

Asturmas, é uma empresa? em que categoria ficou registada quando a criaste?

big cumps a todos  8)  keep 'em coming!
Offline

Spread 
Membro
Mensagens 1433 Gostos 2
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Citação de: "morpheus"
Não nego que quebrei as regras do w3c, mas vamos ver alguns bigs:

IOL
SAPO
CLIX
TVCABO

e vamos ver o maior:
GOOGLE
Se os bigs se mandarem de um prédio tu também o farás ;) Cabe a todos nós webmasters melhorar a internet... o problema é que somos poucos a pedir para que os sites sejam acessiveis, se o comum utilizador fosse mais exigente este mundo não seria a selva que é :P
Citação de: "morpheus"

Quanto ao teu site (spread-pt.com), bem... não é dificil quando só se tem o código para abrir um swf. Não me leves a mal.  8)
O flash foi das coisas mais dificeis que validei até hoje porque os programas da macromedia não geram código válido e, sendo uma tecnologia (c) é mais dificil encontrar a solução. Mas eu reconheço que não é dificil depois de se saber e por isso referi que o que o vai substituir, o verdadeiro site, irá cumprir o w3c (se eu conseguir). Para esse site eu quero atingir a meta da acessibilidade para todos (o que vai dar bastante trabalho e eu ainda nem li as regras).

Cumps 8)
Offline

morpheus 
Membro
Mensagens 1199 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Citação de: "Spread"
e por isso referi que o que o vai substituir, o verdadeiro site, irá cumprir o w3c (se eu conseguir). Para esse site eu quero atingir a meta da acessibilidade para todos


ok, fico à espera desse teu trabalho. )

entretanto, há mais opiniões? ppl, a sugestão do spread foi bem vinda! há mais?
Offline

Jota 
Editor
Mensagens 773 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Spread, em grande, eu tambem concordo contigo em termos de validar o site.
Eu nos sites da companhia fazemos o esforco de ir valido, nos meus sites pessoais tambem tento mas a verdade tem que ser dita as vezes falho eheh.

Em termos de validar accessibilidade se calhar ja conheces mas mesmo assim deixo aqui para o pessoal:
http://www.contentquality.com/

Agora em relacao ao topico antes de mais parabens morpheus.
Sugestoes:
.O azul mata-me acho que e muito azul e muito claro, tenta misturar mais com o laranja
.O flash que tem a dizer faca aqui a sua pesquisa.. as letras estao um pouco blur
.Um logo para o site ter uma marca ? (Eu sei o google nao tem, mas as letras do google sao a propria marca)
.O flash esta fixe (um pouco visto) e achas que e precisso para o tipo de site que e?
.Alguns ads nao se integram bem, pois algumas caixas sao azuis outras nao.
.O footer as letras estao blur, nao da para perceber bem.

De resto acho que esta bacano, com mais conteudo vai ficar ainda melhor.
Parabens e boa sorte.
Offline

afcramalho 
Membro
Mensagens 1373 Gostos 2
Feedback +4

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Linux User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Curti, muito bom:



hehehehehe