← WordPress

Colocar caixa apenas na pagina inicial

Lida 6581 vezes

Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim aparece nas categorias e nas search results
Envia o teu contacto por PM, que te ajudo gratuitamente.;)
Offline

ze.fontainhas 
Membro
Mensagens 93 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

... o index.php é exclusivamente para a Página inicial. ;)

Não, cuidado: http://codex.wordpress.org/Template_Hierarchy, o index.php é usado sempre como fallback no caso de não haver um php específico para essa área (por exemplo se o teu tema não tem archive.php, o index.php é usado para mostrar os arquivos.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ele não deve ter página para arquivos...
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Têm toda a razão, a theme não tem pagina para os arquivos
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então nesse caso usa o código que o João te deu... o if is_home etc etc, mas sem o ! antes... nem sei o que está lá a fazer :s
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Que complicação aqui vai... lol

Código: [Seleccione]
<?php if (is_home()) { ?>
Bem Vindo!
<?php ?>

Mete isso onde quiseres que apareça a mensagem... Seja no index.php, seja no header.php, onde quiseres.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu não li isto tudo, mas li parte do problema e vá vai


Acho que a base do problema é o seguinte, alteraste a página inicial ou esta a aparecer a que vem pode defeito com o teu tema (geralmente em blog)?

No caso de não teres alterado, vais ao index.php e no local onde queres que aparece adiciona


Código: [Seleccione]
#
<?php if (is_home()) {?>
#
 
#
Insert your code...
#
 
#
<?php }?>



No caso de teres alterado a página por defeito do teu site nesse caso tens de ir ao ficheiro page.php

Código: [Seleccione]
#
<?php if (is_page("iddapagina")) {?>
#
 
#
Insert your code...
#
 
#
<?php }?>


Não testei nada disto, mas acredito que funcione  :grin:
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pedro e betanalista o vosso código é igual ao já fornecido pelo João ao longo do tópico, mas como foi sugerido pelo Ze e pelo Luis a theme não tem pagina de arquivos ou seja quando alguém faz uma pesquisa ou vê todos os posts de uma determinada categoria a theme mostra conteudo do index.php que faz com que a mensagem apareça em mais pagina de que desejo.

A duvida agora é, como criar uma pagina de arquivos (pagina está criada) mas como fazer com que os visitantes sejam direccionados para essa pagina quando estão a ver arquivos ou pesquisas 
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pedro e betanalista o vosso código é igual ao já fornecido pelo João ao longo do tópico, mas como foi sugerido pelo Ze e pelo Luis a theme não tem pagina de arquivos ou seja quando alguém faz uma pesquisa ou vê todos os posts de uma determinada categoria a theme mostra conteudo do index.php que faz com que a mensagem apareça em mais pagina de que desejo.

A duvida agora é, como criar uma pagina de arquivos (pagina está criada) mas como fazer com que os visitantes sejam direccionados para essa pagina quando estão a ver arquivos ou pesquisas 


então nesse caso, no teu tema, é só pegar no index.php copia-lo e dar-lhe o nome de archive.php

depois é ir ao index.php e adicionar o código acima
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Great sucess, finalmente consegui resolver o problema. Experimentei o que me sugeriste betanalista mas a primeira não funcionou. Depois de alguns testes finalmente consegui.

Agora só me falta tirar a mensagem quando alguém faz uma pesquisa, se alguém tiver mais alguma sugestão agradecia.

Abraço
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Great sucess, finalmente consegui resolver o problema. Experimentei o que me sugeriste betanalista mas a primeira não funcionou. Depois de alguns testes finalmente consegui.

Agora só me falta tirar a mensagem quando alguém faz uma pesquisa, se alguém tiver mais alguma sugestão agradecia.

Abraço

Agora copia o index.php e cria um search.php ;)

PS: Sem o código novo que colocaste no index.php
Offline

ganha 
Membro
Mensagens 697 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

And done
Resta-me agradecer mais uma vez a todos que tiveram paciência em me ajudar nesta tarefa que já me estava a enervar.