← Hosting

Colocation com Suporte de Hardware

Lida 3860 vezes

Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá,

Sou do Porto e pretendo fazer colocation de um servidor dedicado no Datacenter da Telvent em Lisboa.

Para tal irei comprar o respectivo servidor (provavelmente um Supermicro) e fazer um contracto de colocation com um ISP que opere no datacenter da Telvent.

O único problema que tenho neste momento é que tenho de encontrar uma empresa que preste suporte para problemas de hardware no servidor com um SLA curto no Datacenter da Telvent, pois eu não posso "ir a correr para o datacenter" resolver problemas de hardware tal como mudar um disco ou uma fonte avariada.

Logo ando à procura de empresas em Lisboa com capacidade de deslocação rápida ao Datacenter da Telvent a quem eu possa comprar o servidor e prestar a respectiva assistência técnica ao hardware do mesmo.

O ideal seria eu comprar o servidor directamente ao ISP.. Assim a compra, colocation e assistência seriam dadas por um único agente.

Alguém conhece empresas que vão de encontro ao que pretendo? Algum conselho ou ideia?

Obrigado
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Nesse caso não era mais prático a lugares um servidor?

Sent using Tapatalk 2 for Android
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Nesse caso não era mais prático a lugares um servidor?

Sent using Tapatalk 2 for Android
Pode ter necessidades de hardware muito especificas ou então o projecto ser a longo prazo onde lhe acaba por compensar assim :)
Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Pode ter necessidades de hardware muito especificas ou então o projecto ser a longo prazo onde lhe acaba por compensar assim :)


Exactamente! Preciso de caracteristicas especificas em termos de hardware do servidor o que tornaria o valor de aluguer mensal muito elevado, dadas as caracteristicas do mesmo.

Ora, alguem conhece alguma empresa de venda de hardware ou então um ISP que me possa vender e prestar suporte ao hardware do servidor em Datacenter?

Obrigado.
Offline

Bernardo Cordeiro 
Membro
Mensagens 242 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Todos os ISP portugueses fazem housing. Podes até comprar uma máquina à HP, vais lá que eles têm unidades para colocar em racks.

ISP onde eu faria housing
- PT Comunicações
- nfsi telecom
- ClaraNet

ISP onde eu nunca faria housing
- Dotsi
- Zon

Provavelmente na PT só nos planos do smartcloudpt ou PT Prime

Sent using Tapatalk 2 for Android
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

A PTServidor tem espaço na Telvent e escritório lá perto salvo erro.
Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Olá,

Desde já agradeço todas as sugestões prestadas.

O servidor que pretendo adquirir é da marca Supermicro, logo terá de ser uma empresa que venda e preste suporte técnico de hardware à marca Supermicro.

Pelo que vejo tenho 2 soluções:

1- Encontrar um ISP / Empresa de Alojamento Web, que me possa vender o servidor e prestar serviço de housing com suporte técnico de hardware ao servidor.

2- Comprar o servidor Supermicro a uma empresa de revenda de hardware que me dê assistência técnica e suporte de hardware on-site no datacenter da Telvent em Lisboa.

Em qualquer umas das opções, tem de existir um SLA de reparação e/u substituição de hardware não superior a 8 horas.

De forma que neste momento ando à procura de empresas que vão de encontro às minhas necessidades.

Sugestões?
Offline

marsupillami 
Equipa
Mensagens 850 Gostos 4
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Tem mesmo de ser Supermicro? Caso não restrinjas a Supermicro, tenho ideia que a Clara.net poderá vender o servidor, alojá-lo e prestar suporte, caso se trate de um servidor da marca Dell.

Cada empresa tem tendência a trabalhar com uma marca em específico e Supermicro poderá não ser a mais comum em Portugal.

No que diz respeito à opção 2, julgo que a PCDiga te consegue prestar esse suporte, caso optes pela marca Asus. São distribuidores da marca com experiência em servidores Asus e um exelente suporte. Loja no Parque das Nações, logo, próximo da Telvent.
Offline

rhbkweb 
Membro
Mensagens 36 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Tem mesmo de ser Supermicro? Caso não restrinjas a Supermicro, tenho ideia que a Clara.net poderá vender o servidor, alojá-lo e prestar suporte, caso se trate de um servidor da marca Dell.

Cada empresa tem tendência a trabalhar com uma marca em específico e Supermicro poderá não ser a mais comum em Portugal.

No que diz respeito à opção 2, julgo que a PCDiga te consegue prestar esse suporte, caso optes pela marca Asus. São distribuidores da marca com experiência em servidores Asus e um exelente suporte. Loja no Parque das Nações, logo, próximo da Telvent.

Boas,

Supermicro seria o ideal, especialmente pelos novos modelos Twin e Fattwin ;) .. Em relação a outras marcas, DELL, HP e outras com preços elevados estão fora de questão. ASUS pode ser uma alternativa viável.

De qualquer das formas continuo à procura da solução adequada..
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não sei se fazem o que pretendes, mas se ainda não fizeste, tenta entrar contacto com a Rackspot, sei que trabalham com Supermicro mas não sei se fazem colocation e dão suporte em caso de falha do teu hardware.. mas não custa nada tentar.
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Supermicro não conheço os SLAs.. em relação à HP com determinados SLAs dependendo do CarePack, já vi discos novos virem de Espanha em menos de 4h para substituição...
Se tiveres equipamento spare obviamente é sempre melhor.