← User Feedback

[FEEDBACK] NacSP

Lida 2886 vezes

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boas,

É com muita pena minha que venho aqui dar o feedback negativo a um membro do +T!
Realmente evitei colocar aqui qualquer tipo de informação, mas está a roçar o ridículo e a falta de respeito.
Passando a explicar o que se passa:

Já antes trabalhei com este membro, para uma possível parceria entre a NACSP e a minha pessoa na área de Design, e como era sem qualquer tipo de pagamento, nunca ocorreu situações complicadas.

No dia 6 de Janeiro de 2011 o membro NacSP (no nome de Julien Abreu) contactou-me para um trabalho de Design, uns calendários para uma empresa da zona de Guimarães. O trabalho seria feito por mim, para a empresa, mas os contactos seriam feitos completamente pelo Julien.

Até aqui nada de problemático, até porque já trabalhei assim várias vezes e nunca tive problema algum, até porque o membro em questão só teria a ganhar, pois ficaria bem visto perante a Empresa em relação aos possíveis serviços que estaria prestes a lançar no mercado.

Depois de vários contactos, de semanas de silêncio, o Julien lá vinha com um e-mail de mudanças completas no layout do calendário. Tudo bem, clientes são complicados e disso eu percebo.

A situação arrasta-se, as horas dedicadas aos calendários passam as "mais que muitas" para o tipo de serviço que é, e a falta de consideração é mais que muita.

Hoje, dia 13 de Abril, continuo à espera de qualquer tipo de pagamento dos calendários, continuo à espera de um comentário, um email, etc etc para alguma justificação.
Diz-me (há uns dias) que está cheio de problemas pessoais que o impedem de aceder à Internet, o que acontece é os comentários às fotografias de meninas no Facebook são várias e de poucas horas até agora..

A empresa em questão é de Guimarães, que por ironia do destino, onde vou passar 1 semana de férias a começar no próximo Sábado!

Avisei várias vezes que queria a situação resolvida, para evitar estes problemas, mas nem MSN, nem Facebook, nem E-mail, parece que apenas as fotografias de meninas é que são importantes.

Posso não vir a trabalhar nunca mais com este tipo de clientes (sinceramente, dispenso!), mas quero o meu trabalho pago e as largas horas que dediquei à criação dos calendários em questão.

Sinceramente, não recomendo minimamente este membro para trabalhos ou então, trabalhem com € antes de começarem sequer a trabalhar e esqueçam as possíveis amizades que o membro possa tentar transparecer!
Offline

cenourinha 
Elite
Mensagens 4094 Gostos 21
Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Oooops... desejo-te uma melhor sorte para próximas situações.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Oooops... desejo-te uma melhor sorte para próximas situações.

Obrigado Cenourinha.

Situações destas acontecem quase que diariamente por aí.. felizmente nunca tive grandes problemas, até porque espero que os clientes lidem comigo com o mesmo profissionalismo que eu deposito em tudo o que faço.

Só fiz o testemunho público aqui pela falta de respeito, não pelo dinheiro. Não morro por 60€, mas dá-me náuseas a falta de respeito e desconsideração das pessoas.
Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Sinto muito pela situação.

60 euros não pagam a maçada de andar atrás do devedor quanto mais o trabalho...

Pessoalmente, trabalhos que ficam a baixo dos 200 euros são pagos à priori a 100%. Para valores superiores, no mínimo 40% antes e o resto depois.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acho que tudo depende muito do feedback das pessoas, não gosto de pagar antecipado e face ao feedback que tenho é muito raro em colocarem problemas em pagar depois do trabalho feito ou em caso de compra pagar depois de o ter nas mãos e ver que está tudo bem, tal como quando as pessoas têm bom feedback e são de confiança não tenho problemas em fazer antes do pagamento, agora com pessoas que têm pouco feedback ou mau feedback, o risco é sempre muito maior.

Boa sorte com a resolução do caso e para os próximos casos.
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Sinto muito pela situação.

60 euros não pagam a maçada de andar atrás do devedor quanto mais o trabalho...

Pessoalmente, trabalhos que ficam a baixo dos 200 euros são pagos à priori a 100%. Para valores superiores, no mínimo 40% antes e o resto depois.

Tal como disse António, não é pelo dinheiro, é pela falta de respeito da pessoa em questão!

Acho que tudo depende muito do feedback das pessoas, não gosto de pagar antecipado e face ao feedback que tenho é muito raro em colocarem problemas em pagar depois do trabalho feito ou em caso de compra pagar depois de o ter nas mãos e ver que está tudo bem, tal como quando as pessoas têm bom feedback e são de confiança não tenho problemas em fazer antes do pagamento, agora com pessoas que têm pouco feedback ou mau feedback, o risco é sempre muito maior.

Boa sorte com a resolução do caso e para os próximos casos.

Eu também nunca tive problemas em resolver as situações de pagamento, principalmente porque antes de iniciar um projecto com alguém percebo qual é o seu historial. Mas aqui havia uma "suposta" amizade por trás..

Toda a gente tem problemas pessoais, mas sinceramente problemas que duram 3 meses sem uma resolução? Opah poupem-me!

Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Isso será o teu primeiro de muitos problemas com cliente.
É assim diariamente, cheques carecas e afins...

Tenta sempre ter vários contactos telemovel/telefone de casa. Morada completa... Assim sempre pode ligar/mandar carta registada ao cliente.

Acontece é chato, já trabalhei contigo e tudo correu 5* recomendo a AnaMartelo

Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Isso será o teu primeiro de muitos problemas com cliente.
É assim diariamente, cheques carecas e afins...

Tenta sempre ter vários contactos telemovel/telefone de casa. Morada completa... Assim sempre pode ligar/mandar carta registada ao cliente.

Acontece é chato, já trabalhei contigo e tudo correu 5* recomendo a AnaMartelo



O meu primeiro de muitos problemas com clientes?
Eu trabalho sozinha a quase 2 anos a tempo inteiro e a mais 3 a part-time, por isso já tive muitos problemas.

Em alguns esqueci e abandonei o projecto para não me chatear!
Mas este caso estão a gozar com a minha cara e eu isso já não gosto !


Novidades:

Ontem deixei no MSN (que por sinal está SEMPRE ligado como ausente) do Julien a seguinte mensagem:

Engraçado como vens à NET, tens tempo para comentar coisas fúteis, mas responder a quem está à espera de uma resposta não! às 18:38 !

Obtive a seguinte resposta às 04:08 da manhã (devia ter estado a trabalhar.. ah! desculpem.. não tem trabalho) !

primeiro eu nao estava aqui na net deixaram me ir ao facebook noutro computador cheguei agora a casa...
ja lhe disse como é que isso esta e ele disse que ainda esta a ver...

Ora portanto.. o cliente.. AINDA está a ver..
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para quantias baixas também concordo que o dinheiro seja pago na totalidade logo no inicio para evitar problemas destes, no entanto é sempre bom tentar perceber se estamos a lidar ou não com pessoas sérias.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

60€ é um valor suficientemente ridiculo para ter sido logo pago a cabeça mas enfim... boa sorte para a proxima :)
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

O meu primeiro de muitos problemas com clientes?
Eu trabalho sozinha a quase 2 anos a tempo inteiro e a mais 3 a part-time, por isso já tive muitos problemas.

Em alguns esqueci e abandonei o projecto para não me chatear!
Mas este caso estão a gozar com a minha cara e eu isso já não gosto !


Novidades:

Ontem deixei no MSN (que por sinal está SEMPRE ligado como ausente) do Julien a seguinte mensagem:

Engraçado como vens à NET, tens tempo para comentar coisas fúteis, mas responder a quem está à espera de uma resposta não! às 18:38 !

Obtive a seguinte resposta às 04:08 da manhã (devia ter estado a trabalhar.. ah! desculpem.. não tem trabalho) !

primeiro eu nao estava aqui na net deixaram me ir ao facebook noutro computador cheguei agora a casa...
ja lhe disse como é que isso esta e ele disse que ainda esta a ver...

Ora portanto.. o cliente.. AINDA está a ver..


É isso que tentei explicar... Isso está sempre acontecer. Tentar monimizar... Pedir + de 50% por exemplo logo de entrada ou nada feito. Assim tens sempre algum safo!
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu trabalho assim, com 50% de entrada ou mesmo a totalidade do valor..
Mas aqui estava a trabalhar com uma pessoa "suposta" amiga..

É completamente ridículo!
Offline

euluism 
Membro
Mensagens 975 Gostos 0
Feedback +4

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Um ditado diz:
AMIGOS QUE NÃO SE VISITAM, SÃO CAMINHOS QUE GANHAM ESPINHOS
Offline

AnaMartelo 
Administrador
Mensagens 2071 Gostos 25
Feedback +28

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

E já passaram 4 meses e a situação continua por resolver.
É inadmissível mesmo!
Offline

Ivo Pereira 
Membro
Mensagens 661 Gostos 1
Feedback +7

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

Ficou por resolver Ana?

É que fez-me lembrar algo  :-k