← Marketing

[Redes Sociais] Onde Marcar Presença?

Lida 6792 vezes

Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa Noite,
A minha grande questão é a seguinte: O que pretendo é ter daqui a uns anos uma presença na web a um nivel profissional, e para isso gostaria de «ouvir» a vossa opinião relativamente a que redes sociais me devo associar (Facebook, Twitter, Linkdin, etc), se devo ter um site pessoal profissional, um blog mais descontraido ou ambos, por ai?

Aguardo opiniões,
Miguel
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Depende da área de negócio, estás a referir-te a qual?
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Epah o objectivo principal da minha presença na web era quando fosse jornalista :P mas isso faltam uns belos anos
Eu gostaria era de preparar com calma uma presença assim mais profissional na web
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Jornalista...

- Blog pessoal
- Linkedin
- Twitter
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

O problema é que daqui a uns anos a realidade pode ser bem diferente.
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

O problema é que daqui a uns anos a realidade pode ser bem diferente.

Exacto, por exemplo os blogs já tiveram o seu "hype" mas so agora as grandes casas de comunicação como a CNN começam a contratar bloggers a tempo inteiro... Isto quer dizer que os blogs são já uma certeza no panorama da comunicação, não so online como offline. No entanto as redes sociais ainda estão a passar por esse "hype". ;)

Meti a minha opinião por ordem de importância.

Por exemplo, eu tenho o dobro dos contactos no linkedin do que tenho no facebook. Sei muito bem onde é que perco tempo e onde não perco ;)
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obrigado :D
No caso do blog pessoal, acham que se deve optar por uma coisa mais profissional, ou uma coisa mais descontraida?
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Obrigado :D
No caso do blog pessoal, acham que se deve optar por uma coisa mais profissional, ou uma coisa mais descontraida?

Sempre descontraído, mostra quem és, não tenhas medo de dizer o que gostas e o que não gostas. Fazer o contrário é fazer algo irrelevante.
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Exacto, por exemplo os blogs já tiveram o seu "hype" mas so agora as grandes casas de comunicação como a CNN começam a contratar bloggers a tempo inteiro... Isto quer dizer que os blogs são já uma certeza no panorama da comunicação, não so online como offline. No entanto as redes sociais ainda estão a passar por esse "hype". ;)

Meti a minha opinião por ordem de importância.

Por exemplo, eu tenho o dobro dos contactos no linkedin do que tenho no facebook. Sei muito bem onde é que perco tempo e onde não perco ;)

Sim os blogues ainda se vão adaptando, mas por exemplo eu acho que toda esta "hype" à volta do Twitter vai acabar um destes dias quando chegar o "Blopy" ou qualquer coisa parecida. Mas ultimamente o ritmo anda tão elevado que às vezes em dois ou três anos tudo se altera.

Mas vou ser sincero apesar de conhecer bem as redes sociais, nunca as utilizei muito e nunca fui grande apreciador delas. Recentemente faço a gestão do Twitter do Dementia e o meu contacto com redes sociais acaba por aí.
Offline

Web Milionário 
Membro
Mensagens 628 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 500 Posts

É difícil fazer algo a nível de redes sociais hoje para estar bom daqui a uns anos, sabemos lá o que aí vem...

Se fosse para estar pronto daqui a umas semanas, Linkedin e Twitter associado ao Facebook.

Se deves ter um blog já depende muito de ti, tens que te sentir inspirado para isso, não basta ter.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ter um blogue pessoal? mas vais falar sobre o que? podes-te projectar na web e isso é bom, que idade é que tens?
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

15 faço 16 em breve e ai já gostava de começar a fazer uns biscates :P
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

15 faço 16 em breve e ai já gostava de começar a fazer uns biscates :P

O Jovemjornalista.com é teu?

Podes fazer biscates, criar site de vídeos ou jogos é o que te aconselho :-k
Offline

Jerson 
Elite
Mensagens 2401 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

15 faço 16 em breve e ai já gostava de começar a fazer uns biscates :P

Dedica-te a um projecto de que gostes a sério, empenha-te e tenta trabalhar da melhor forma possível. Sempre que possível pede ou procura ajuda, tenta aprender todos os dias e encara os ganhos como uma recompensa merecida por um bom trabalho.

Este é o melhor conselho que te posso dar e acho que talvez seja a melhor forma de "marcares presença" e com o tempo ir conquistando respeito e o teu próprio espaço.
Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Dedica-te a um projecto de que gostes a sério, empenha-te e tenta trabalhar da melhor forma possível. Sempre que possível pede ou procura ajuda, tenta aprender todos os dias e encara os ganhos como uma recompensa merecida por um bom trabalho.

Este é o melhor conselho que te posso dar e acho que talvez seja a melhor forma de "marcares presença" e com o tempo ir conquistando respeito e o teu próprio espaço.

Sim é isso que pretendo fazer, quando falo em biscates é ir fazendo uns textos para enviar para outros blogs, etc