← Hosting

[RESOLVIDO] Redirecionar email

Lida 5378 vezes

Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Olá bom dia,

Não sei se este será o departamento mais indicado mas pedia a vossa ajuda para resolver um problema.

Tenho um site em Joomla alojado na Esoterica com um determinado endereço de email (info@omeusite.com).

No plesk fiz um reencaminhamento das msgs que entram para a minha conta do gmail (eu@gmail.com), isto dá-me jeito porque uso o gmail para gerir todo o email que recebo de diferentes sites.

Para responder utilizo o serviço de webmail (Horde) onde ficam armazenadas as mensagens.  Até aqui tudo bem...

O formulário de contacto do Joomla que estou a utilizar tem uma opção de enviar cópia da mensagem para o remetente... acontece que uma pessoa ao enviar um email através desse formulário vai receber uma cópia com a informação do reencaminhamento para o gmail, ou seja fica a saber o meu endereço do gmail.

Esta questão não é essencial para o bom funcionamento do site, mas gostaria que qualquer contacto com o site fosse tratado apenas pelo respectivo email, mantendo assim privado o meu endereço do gmail.

Alguma dica sobre o local onde tenho de ir mexer para alterar isto?
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Não tens a oportunidade de escolher entre cc e bcc?
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

O reencaminhamento é seleccionado apenas no plesk e não tem opções (CC, BCC, etc) apenas se coloca o endereço para onde queremos o reenvio da mensagem.

No hordemail nunca encontrei definições de reenvio.

No formulário do joomla tb não.

 :-k
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ainda não percebi o que é que o joomla tem a ver com o Plesk e com o Gmail...
Que remetente estás a por no joomla? o do gmail?
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Podem não ter nada a ver... mas foi para tentar explicar a sequência.

O único local onde efectuo o redirecionamento do email é no Plesk.

Não sei é se o formulário de contacto do Joomla permite alterar alguma coisa do código que "esconda" a informação do redireccionamento quando o individuo que escreve lá a mensagem recebe a cópia dessa mensagem na sua caixa de correio.

A minha explicação tvz esteja um bocado confusa... sorry that :-?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Não sei se percebi o que queres fazer, mas penso que é isto:

Tens um email blabla@endereço.com que está a redireccionar para um email geral que tens no gmail.
Ao responderes ao email pelo gmail, queres que apareça o email blabla@endereço.com em vez de email@gmail.com.

é isto?

Se é, tens que ir as definições do google mail e escolher esta opção:
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Está metade certo  :grin:

Vou utilizar o teu raciocínio... o meu endereço blabla@endereço.com é apenas acedido através de um formulário no meu site (em joomla)... não é sequer visível para quem lá escreve a mensagem.

Após alguém submeter lá uma mensagem eu recebo uma cópia na minha conta gmail (através do redirecionamneto via plesk) e o remetente recebe uma cópia (se escolher essa opção) da mensagem que escreveu na conta de email que colocou no campo do formulário. Até aqui nada a apontar.

Acontece que o individuo que utilizou o formulário para me enviar uma mensagem recebe no seu endereço a cópia com a informação de que esta foi remetida para o endereço blabla@endereço.com e para a minha conta gmail

Ou seja, se pretender esconder a identidade da minha conta do gmail não consigo.

P.S. não utilizo o gmail para enviar mensagens relacionadas com o meu site... serve apenas para recepção.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Agora percebi, mas não sei como resolver.
Isso do gmail servia se quisesses enviar emails com outra identidade :)
Offline

smiths 
Membro
Mensagens 101 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Encontrei o busilis... a alteração do email é efectuada na configuração geral do Joomla.