← Eventos

Sapo Codebits 2011

Lida 29724 vezes

Eventos linkados

  • Sapo Codebits 2011: 10/Nov/2011 - 12/Nov/2011
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

7% de 700 é 49
Eu sei, arredondei... Porque não eram 700 pessoas certas, eram mais
Offline

jpaulino 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Em 700 pessoas no codebits o ano passado, 7% são 50

E 49 pessoas (já foi corrigido o calculo :P ) em 700 é significativo? Provavelmente a maioria dos 49 estrangeiros foram os speakers convidados (e pagos)

No maior evento nacional de programação do ano passado Microsoft - Techdays 2010, com mais de 1800 pessoas, TODAS as sessões (à excepção das apresentadas por oradores estrangeiros), foi na língua de Camões ;)

Mas não é o problema apenas das sessões ... é tudo: inscrições, site, sinalética no evento, apresentação do concurso onde nenhum estrangeiro participou (pelo menos do que vi), etc.
Offline

Bruno Mota 
Membro
Mensagens 1733 Gostos 3
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

eu só estaba a brincar...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

E 49 pessoas (já foi corrigido o calculo :P ) em 700 é significativo? Provavelmente a maioria dos 49 estrangeiros foram os speakers convidados (e pagos)

No maior evento nacional de programação do ano passado Microsoft - Techdays 2010, com mais de 1800 pessoas, TODAS as sessões (à excepção das apresentadas por oradores estrangeiros), foi na língua de Camões ;)

Mas não é o problema apenas das sessões ... é tudo: inscrições, site, sinalética no evento, apresentação do concurso onde nenhum estrangeiro participou (pelo menos do que vi), etc.
São opções de cada organização... Mas faz-te assim tanta comichão ser em inglês?
Offline

jpaulino 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

São opções de cada organização... Mas faz-te assim tanta comichão ser em inglês?

Não, se tivessem pessoas que falassem bem inglês (o que em muitas sessões que vi não foi o caso).

Mas como já disse não são apenas as sessões mas sim tudo o que está à volta em Inglês. Isto sim não concordo, pois acho que querem mostrar elitismo e tentar criar um evento internacional  com 49 estrangeiros (quando a maioria devem ser convidados). 

Estamos em Portugal e se não têm orgulho nisso, podem muito bem fazer as maltas (como já disse porque não mudam o portal da Sapo para Inglês? Têm mais mercado certamente).

Por isto, pelo psedu-concurso (mais uma palhaçada), por sessões no palco principal muito más (a pior apresentação que vi até hoje em conteúdo http://codebits.eu/intra/s/session/122 ... perdi eu tempo a ver isto), etc, enquanto o formato continuar, não ponho certamente lá os pés.

Mas como disse de inicio, ainda bem que nem todos têm a mesma opinião e eu apenas quis deixar aqui a minha. ;) Deixei também esta opinião no questionário que enviaram e inclusive os meus contactos para envolver comunidades no evento para tentar dinamizar um pouco (sou administrador de uma e membro de outra). Mas não obtive qualquer resposta!

Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Não, se tivessem pessoas que falassem bem inglês (o que em muitas sessões que vi não foi o caso).

Mas como já disse não são apenas as sessões mas sim tudo o que está à volta em Inglês. Isto sim não concordo, pois acho que querem mostrar elitismo e tentar criar um evento internacional  com 49 estrangeiros (quando a maioria devem ser convidados). 

Estamos em Portugal e se não têm orgulho nisso, podem muito bem fazer as maltas (como já disse porque não mudam o portal da Sapo para Inglês? Têm mais mercado certamente).

Por isto, pelo psedu-concurso (mais uma palhaçada), por sessões no palco principal muito más (a pior apresentação que vi até hoje em conteúdo http://codebits.eu/intra/s/session/122 ... perdi eu tempo a ver isto), etc, enquanto o formato continuar, não ponho certamente lá os pés.

Mas como disse de inicio, ainda bem que nem todos têm a mesma opinião e eu apenas quis deixar aqui a minha. ;) Deixei também esta opinião no questionário que enviaram e inclusive os meus contactos para envolver comunidades no evento para tentar dinamizar um pouco (sou administrador de uma e membro de outra). Mas não obtive qualquer resposta!



Olha por acaso até gostei dessa apresentação, apesar de ter sido algo que não foi o que se esperava, deu para rir um pouco... E se reparares o Mário Valente deu outra apresentação também no palco principal sobre inovação que foi excelente.

Eu não digo que o Codebits seja perfeito, existem alguns erros como por exemplo a nível de lugares, o espaço não era suficiente para por mesas para 700 pessoas, algumas tiveram de ficar nas zonas de puffs.

Agora vocês dizem mal por ser um evento apresentado em inglês... volto a repetir, não sabes inglês e queres entrar num evento de hackathon? Tás lixado. É tão simples quanto isso, tenta programar sem usar 1 palavra em inglês... não funciona pois não?

Imagina se o evento estivesse em português, onde não havia convidados estrangeiros e nem sequer publicidade lá fora, que valor teria o evento? Quase nulo... Não é porque qualquer razão que o evento é só para as melhores bios...
Offline

jpaulino 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

Imagina se o evento estivesse em português, onde não havia convidados estrangeiros e nem sequer publicidade lá fora, que valor teria o evento? Quase nulo... Não é porque qualquer razão que o evento é só para as melhores bios...

Não sabes o que estás a falar pois não? Os convidados vêm se o evento estiver em Português, Inglês, Russo, Alemão ou em outra língua qualquer ... são pagos para isso.

Além disso não existem bons programadores e/ou apresentadores em Portugal? Eu tenho o prazer de conhecer vários e provavelmente os comentários sobre o que é em inglês é que bom
é por falta de participação em eventos deste tipo. Eu participo em eventos nesta área, cá e lá fora, à vários anos.

Quase nulo... Não é porque qualquer razão que o evento é só para as melhores bios...

Mais uma sem qualquer conhecimento de causa ... o público é seleccionado de acordo com determinados critérios, definidos pela organização, e não pelos conhecimentos técnicos. Por exemplo, um aluno universitário com alguns conhecimentos (mesmo poucos) na área é mais facilmente aceite para o evento do que um profissional com experiência.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Mais uma sem qualquer conhecimento de causa ... o público é seleccionado de acordo com determinados critérios, definidos pela organização, e não pelos conhecimentos técnicos. Por exemplo, um aluno universitário com alguns conhecimentos (mesmo poucos) na área é mais facilmente aceite para o evento do que um profissional com experiência.
O Henrique - Vaurdan não é estudante universitário (pelo menos até este ano) e sempre foi aceite desde a primeira edição!
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Yup, a primeira vez que fui andava no nono ano. Só este ano é que vou entrar na Faculdade :) (espero eu, malditas segundas fases)
Offline

jpaulino 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Avatar

O Henrique - Vaurdan não é estudante universitário (pelo menos até este ano) e sempre foi aceite desde a primeira edição!

Eu também não referi lá que se era ou não (e por acaso até estou a estudar) e fui aceite no ano passado. Mas muitos amigos estudantes universitários que conheço, com muito mas muito menos cv do que eu, registaram-se e forma aprovados muito rapidamente (o que não aconteceu comigo). Além disso, alguns amigos programadores profissionais, foram aceites mais tarde (repescagem :) ) ou não chegaram a ser aceites.

Mas isto acho bem, até porque não podem controlar o que lá se coloca se é verdade ou falso, e devem escolher o público que mais lhe interessa. Nada contra!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Offline

Sharp 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Já fui como participante e como orador e tenho a dizer que o codebits é dos melhores eventos do género em que participei.
Adoro o espírito e provavelmente é uma das poucas coisas da sapo que eu gosto :P

Acho que todas as pessoas interessadas em programação que tenham disponibilidade e possibilidade deviam tentar participar neste evento!
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já fui como participante e como orador e tenho a dizer que o codebits é dos melhores eventos do género em que participei.
Adoro o espírito e provavelmente é uma das poucas coisas da sapo que eu gosto :P

Acho que todas as pessoas interessadas em programação que tenham disponibilidade e possibilidade deviam tentar participar neste evento!
Que apresentação fizeste e quando? Video sff
Offline

Sharp 
Membro
Mensagens 47 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Que apresentação fizeste e quando? Video sff

Boas,
fui apresentar um projecto do que desenvolvi no âmbito do sapo summerbits.
O resto prefiro não dizer, não gostei muito da apresentação.. era novo e com pouca experiência nessas andanças :P
Offline

Henrique Mouta 
Equipa
Mensagens 1189 Gostos 3
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Como te entendo Sharp ehehe :D