← CMS - Gestores de Conteúdos

Novo Projecto

Lida 3765 vezes

Offline

designarts 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Viva Comunidade,

Estou aqui com algumas duvidas..tenciono iniciar um projecto brevemente onde implica um site em que dentro dele há uma "rede social" ..não um forum ( como este ) mas algo funcional que desse para os usuarios se registarem e terem uma foto cada um e poderem comunicar entre si.

Tencionava também mais tarde abrir uma shop, onde expunha alguns artigos para venda.

Através do wordpress isto pode ser tudo concretizado? Pensaria fazer em Dreamweaver mas não tenho muita experiência com tal, nem muitos conhecimentos de programação..só o basico dos basicos (php, mysql...)

Cumps... :cool:
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim podes fazer isso no wordpress, da uma vista de olhos : http://buddypress.org/
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu já fiz uma comunidade com mysql e php em que o user entrava no site registava-se etc e deu na boa mas não costumizei muito, mas com o wordpress organizas isso melhor
Offline

designarts 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Muito Muito Obrigado!  :-P :grin:

Desconhecia este site..mas digam.me la..em relação há shop...tb dá n e?

Já agora aproveito pa tirar uma "teima"... Visto o Wordpress ser um CMS já tao bom sera que vale a pena continuar estudando Dreamweaver?

e ja agora.. há alguma forma de vermos as estatisticas que um certo site feito em dreamweaver recebe a nivel de trafego por mes? ( tipo um plugin como há tantos para o wordpress)

Obrigado. :)
Offline

Doppel 
Membro
Mensagens 293 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Como assim estudar dreamweaver ? html,css,php ? Claro que sim é sempre bom saber isso,uma coisa é o wordpress outra coisa é o teu site "Unico" á tua maneira.

Quanto á loja : http://www.instinct.co.nz/e-commerce/
Offline

FilipeBrigida 
Membro
Mensagens 137 Gostos 0
Feedback -1

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O dreamweaver é apenas o programa  :grin:
as linguagens html, php, css... tudo isso é bastante importante para fazer qualquer tipo de site...

mas hoje em dia apostaria verdadeiramente em aprender muito bem Wordpress

Abraço
Offline

designarts 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

sim concordo amigo...

Outra duvida que me ocorreu agora... Se o meu site começar a ter imensos registos de novos usuarios, terei de ter um servidor proprio ?
Offline

Júnio Branco 
Membro
Mensagens 563 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

sim concordo amigo...

Outra duvida que me ocorreu agora... Se o meu site começar a ter imensos registos de novos usuarios, terei de ter um servidor proprio ?
Servidor proprio.. refereste a um alojamento pago? Se queres que um projecto avance tens de investir de inicio num alojamento pago e num bom dominio. (isto caso estavas a pensar em utilizar o wordpress.com..)
Offline

designarts 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

sim eu sei.. eu referia.me antes a um site que começe a gerir imensas visitas e varios registos se não é preciso ter um servidor proprio?

Por exemplo compro hospedagem de 1gb + dominio...se ultrupassar 1gb por mes já não dá para adquirir novos usuarios...penso eu..

acho que deve ser mais ao menos isto  :cool:

Corrijam.me! :grin:
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

com 1gb já da para teres muitos registos... só tens de aumentar o espaço antes de passares 1gb
Offline

designarts 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

estamos a falar em quantos registos mais ao menos..alguem tem ideia?  :cool:
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

hmmm... estás um pouco verde para criar algo com dimensão. Neste Mundo da web nem tudo corre como esperamos e numa primeira fase preocupa-te em concretizar, ou seja, em criar o suporte online, as bases, o website e um backoffice funcional.

Se tencionas lançar uma rede social para artistas por exemplo, começa a pensar numa campanha de marketing à medida, faz um orçamento de quanto podes ou não podes gastar, começa com um serviço de alojamento com 1GB de espaço e 30GB de tráfego, não acredito que gastes este tráfego nos primeiros meses e para teres uma ideia, apesar de o peso de cada base de dados variar dependendo da maneira como estão condensadas e processadas, tenho um fórum com 20 mil membros e a base de dados, pesa cerca de 300mb apenas! Estamos a falar de caracteres e poucos bytes.

No wordpress podes fazer também uma store online
Offline

designarts 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

a minha intenção não é criar uma rede social como o facebook  :lol:
apenas um espaçinho onde os usuarios podessem falar um pouco..trocar ideias... nada de mais... :cool:

Pessoal muito obrigado por tudo, qualquer duvida eu volto a postar..por enquanto é tudo.

Fiquem bem :+trafego:
Offline

designarts 
Membro
Mensagens 23 Gostos 0
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Seventh year Anniversary

Começei hoje a iniciar o meu projecto mas estou a ter aqui uma dificuldade...ando há procura de um site onde disponiblize themes para wordpress de modo a fazer um site onde os usuarios possam fazer download de backgrounds.. um exelente exemplo é este site: http://www.twitter-images.com/

a ideia é basicamente igual a este.  :cool: