Não, Não e não
..é a minha opinião.
Qualquer site com marca que se preze foge a adulto e isso tem explicação, ninguém é parvo ali e nao vamos assumir todos como parvos.
Tens os exemplos a nivel nacional de clix, iol, sapo, publico, record, e outros grandes geradores de tráfego e credibilidade (que é o que faz vender, quantidade de visitas nunca foi sinal de conversoes) e nenhum director de marketing alguma vez colocará ali conteudos adultos e faz muito bem. Ponto final.
Garanto-te que se colocassem conteudos adultos ganhariam muito dinheiro (pois tem qualidade de conteudos e qualidade de visitantes), mas o "preço" , a quantificação da perca de credibilidade de imagem, conflitos com parceiros, conflitos com accionistas, perca de branding, confiança do consumidor e acérrimas criticas de mais alguns acalorados conservadores iria deitar a perder o posicionamento claro, distante de pornografia, poiscionamento de confiança, credibilidade , de grupo multimedia que todos eles pretendem ter.
O core deles será sempre vender publicidade, voltando-se agora para o signup de conteudos, mas nunca de conteudos adultos. NUNCA.
Relativamente ao google, nao acho e nunca achei que os clientes desconsiderassem os anuncios do lado direito..o que eu digo é que nao veem com tanta atenção...essa é que é a verdade..o que eu digo é que nao veem tantas vezes os anuncios ali postados o que faz com que tenham "menor visibilidade". Only that
O que eu acho é que com um algoritmo tao baralhado coo eu vejo o do google nos ultimos tempos, com pesquisas que já nao tem a qualidade de alguns anos atrás (apanho constantemente anuncios em primeiro lugar, em algumas KW que não tem pés nem cabeça) o cliente começa a ficar ciente de que das duas uma:
1)Ou o anuncio pago é uma tanga e so pretende gerar visitas e nao tem nada a ver com determinada keyword (embora ai o google tente fazer certificação de anuncios)
2) Ou o cliente acha que o gajo que ali está a anunciar é de facto uma empres REAL, com dinheiro para gastar e que quer fazer investimento num negocio. Isso traduz-se seriamente em credibilidade, muito maior credibilidade de que muitos dos sites que hoje em dia vejo no topo do google para muias keywords.
Isto basicamente porque o cliente final (com a experiencia ao longo de anos de utilização de ferramentas de search engine) já se começou a aperceber há algum tempo que muitos dos sites que estão no topo das referencias do google estão a ser optimizados com o intuito de gerar simples tráfego e de aparecem no topo.
Isso traduz-se numa cada vez maior descredibilização dos resultados de topo e do google..embora deva admitir que são sempre toneladas de tra´fego e sempre é bom, porque afinal nao tem que se pagar por visita!..Aceito essa justificação..
Penso que o adsense do google é muito bom, bem como qualquer outra listagem paga. Acho é que os motores de busca que disponibilizam espaço publicitário para venda devem rever ainda melhor algumas campanhas de anunciantes (que promotem nos headers publicitarios uma coisa e depois dao outra) ou que fazem publicidade para certas keywords (cujo conteudo nao tem nada a ver) somente ocm o intuito de gerar tráfego...(o que é bem estupido, verdade seja dita, pois estao a pagar muito por clientes nao direccionados para o target, mas enfim...)
Resumindo e concluindo, a minha opinião é que (e repara e so minha opinião, cada um tem a sua é como as vaginas..lol) publicidade paga em SE..optimo, dá branding quando bem feito, da-te cliente convertido, destaca-te da concorrencia, cria a ilusão ao cliente final que tens dinheiro, que és organização séria, que tens perfil profissional, enfim, uma serie de atributos que os outros nao conseguem ter anunciando de forma normal.
Conteudos de Sexo explicito em portais generalistas/mainstream, NUNCA pois "parte" a marca toda e o posicionamento da mesma.
Ninguem gasta milhoes em comunicação de posicionamento, para depois perde-lo todo ao meter uns banners com umas gajas (paa ganhar uns centimos)....isso qualque director de imagem/marketing vos dirá.
mas é a minha modesta e firme opinião e completamente imutável.
Abraços ao pessoal todo
BC