← WordPress

QUal a vossa Opinião ao auto blogging

Lida 4330 vezes

Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas pessoal, venho colocar uma questão aqui sobre auto bloggin.
Sei que muitos falam mal e muito falam bem e até conseguem indexar o site nos primeiros lugares de busca.

QUe opinião têm sobre isso. Já alguem usou? por exmplo um directorio feito em auto bloggin pode mesmo ficar bem rankeado?

cumprimentos
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Peço desculpa por parecer um nabo, mas o que é isso...?  :superlol:
Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Auto Blogging, qual é o objetivo ? publicar algo que já existe na internet.

Para mim não faz qualquer sentido, infelizmente esses sites que por vezes indexam "nas primeiras posições", acabam por penalizar o site que originalmente publicou o conteúdo.

Eu já fui vítima de um desses sites e o resultado foi péssimo.




Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Eu nuca usei isso. Mas estava tentado a experimentar isso com um directório de hoteis mas alimentado pelo booking. Por isso a minha pergunta. E também vi ai uns sites a venda que vendas coisas da amazon e que eu poderia estar interessado em comprar. Mas se eles nao indexão tb não há vendas.

Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Peço desculpa por parecer um nabo, mas o que é isso...?  :superlol:
autoblogging é uma técnica usada para copiar e postar automaticamente conteúdo de uma outra fonte (blog/site/feed), com recurso a um bot/plugin ;) 
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

autoblogging é uma técnica usada para copiar e postar automaticamente conteúdo de uma outra fonte (blog/site/feed), com recurso a um bot/plugin ;) 
Tchiii... Mas isso não vai contra tudo o que aprendemos, pelo menos, no que respeita ao Adsense...?  :shock:

(só vejo algum tipo de vantagem nisso se o conteúdo for para utilizar em blogs sem adsense, certo...?)

Mas mesmo assim...  :-k

Raios, o Google não vê logo aí duplicação de conteúdo...?  [-X

E plágios / direitos de autor...?  :-?
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Tchiii... Mas isso não vai contra tudo o que aprendemos, pelo menos, no que respeita ao Adsense...?  :shock:

(só vejo algum tipo de vantagem nisso se o conteúdo for para utilizar em blogs sem adsense, certo...?)

Mas mesmo assim...  :-k

Raios, o Google não vê logo aí duplicação de conteúdo...?  [-X

E plágios / direitos de autor...?  :-?

Em geral o plugin tem sempre a opção de colocar as fontes de onde "tira" o conteúdo, na minha opinião, pode gerar problemas se o autoblogging estiver a ser usado por um site que esteja mais bem posicionado nas pesquisas do google do que o site original do artigo, que vai acabar por lhe tirar tráfego proveniente de pesquisas! Penso que é +/- isto.
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

SIm é mais ou menos isso, não sei até que ponto se eu fizer um directório que contem so informação tipo, tel, morada, etc isso vai fazer diferença para o google.
Sei que hoje em dia já se consegue disfarçar bem um auto blog.

Mas tb se pode fazer com os feeds do youtube, amazon, entre quase centenas de outros site.

A pergunta é esta.

Imaginemos que até montava um alimentado por youtube. Irei ter trafego? Será indexado?

abraços
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Espera aí, existem plugins em wordpressa para fazer isso...?  :shock:
Offline

andrevq 
Membro
Mensagens 294 Gostos 19
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2

Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

https://www.google.pt/search?q=wordpress+autoblogging+plugins
Sim, estive a ler bastante sobre isso. E o mais usado é o wp robot, pelos vistos. Ela já tras até templates se quiseres montar uma loja de telemovel com afiliados da amazon por exemplo.

Até estava tentado a montar uma lojinha de viagens com os feeds do booking ou algo da amazon. O meu grande problema é a duvida como é que o site se irá indexar com post que já existem. uma vez que nao sei se o pulgin tenta mudar isso. ou é possível trabalhar o seo de cada pagina. Ou se simplesmente o site indexa e passado um mes la se vai o site sendo penalizado pela google. Já li relatos de auto blogs a render uns 600 a 1000 euros mes.

contem coisas.
Offline

tyfuzz 
Membro
Mensagens 123 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

https://www.google.pt/search?q=wordpress+autoblogging+plugins
Incrível... As coisas que os homens inventam...  :shock:

Se fizessem uma coisas assim para me 'roubarem' conteúdo aos meus blogs, acho que eu subiria paredes...  [-X
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Incrível... As coisas que os homens inventam...  :shock:

Se fizessem uma coisas assim para me 'roubarem' conteúdo aos meus blogs, acho que eu subiria paredes...  [-X
Tudo pode acontecer, já tive um site em que um sr aki do forum me copiava manualmente os meus posts. não é preciso ser auto bloggin...
Offline

mars27 
Membro
Mensagens 111 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Buscar informação diretamente a sites, acontece de diversas formas.

Se falas em buscar informação do booking.com, pode não ser assim tão prejudicial quanto isso.

Se o google vai penalizar ? Quem sabe, a verdade é que não estás a acrescentar nada de novo ao que já existe.

Podes sempre optar por adicionar manualmente os hotéis com informações pesquisadas por ti e aí é outra conversa.

Quanto ao Wordpress, existe uma carragada deles que fazem isso de diversas formas e até de fontes bastante conhecidas, mas mais uma vez confesso que sou contra isso por ter sido penalizado fortemente por esse tipo de ações.
Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Buscar informação diretamente a sites, acontece de diversas formas.

Se falas em buscar informação do booking.com, pode não ser assim tão prejudicial quanto isso.

Se o google vai penalizar ? Quem sabe, a verdade é que não estás a acrescentar nada de novo ao que já existe.

Podes sempre optar por adicionar manualmente os hotéis com informações pesquisadas por ti e aí é outra conversa.

Quanto ao Wordpress, existe uma carragada deles que fazem isso de diversas formas e até de fontes bastante conhecidas, mas mais uma vez confesso que sou contra isso por ter sido penalizado fortemente por esse tipo de ações.


Pois eu sei, por isso o motivo de experimentar essa área. Se vale apena ou não. Não estou a fazer em copiar blogs, posts etc... Estou a falar em cenas tipo booking.
Mas tb ter um site e nao ter rendimentos.
Imagina que vou fazer um directório de hoteis e uso afiliados do booking, perco horas, dias, meses a actualizar o site e pode acabar por nao render. Que é o problema da maior parte dos sites que estão a venda em certos sites, quando se dá a desculpa que não temos tempo para trabalhar neles, o motivo é quase sempre o site nao rende, não tem visitas para isso  do site.