← Desenvolvimento

CTR no Adsense alto

Lida 6016 vezes

Offline

Teixeira 
Membro
Mensagens 195 Gostos 7
Feedback +2

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Windows User Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas, reparei que ontem e hoje o meu CTR este entre 5% e 6,50%.
Ter um CTR assim há algum problema?

Obrigado
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Se não tens estratagemas como plugins manhosos ou qualquer outra coisa que infrinja as regras do adsense não precisas de te preocupar. Tenho sites de micronichos com médias CTR de 15% ou mais e nunca me causou qualquer problema. Esse CTR no meu caso é que as ads são intrinsecamente relacionadas com o tema do site e gera muitos cliques com relativamente pouco tráfego.
Offline

igorguimaraes100 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Qual o seu site? Gostaria de conhecer...
Offline

igorguimaraes100 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Se não tens estratagemas como plugins manhosos ou qualquer outra coisa que infrinja as regras do adsense não precisas de te preocupar. Tenho sites de micronichos com médias CTR de 15% ou mais e nunca me causou qualquer problema. Esse CTR no meu caso é que as ads são intrinsecamente relacionadas com o tema do site e gera muitos cliques com relativamente pouco tráfego.
Qual o seu site?
Se não tens estratagemas como plugins manhosos ou qualquer outra coisa que infrinja as regras do adsense não precisas de te preocupar. Tenho sites de micronichos com médias CTR de 15% ou mais e nunca me causou qualquer problema. Esse CTR no meu caso é que as ads são intrinsecamente relacionadas com o tema do site e gera muitos cliques com relativamente pouco tráfego.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Qual o seu site? Gostaria de conhecer...

São varios sites de micro nichos, que é uma estratégia muito usada no estrangeiro mas que no nosso país não está bem explorada. Sites que trabalho em torno de uma keyword explorada ao máximo por SEO interno e externo. Além disso conto com a ferramenta de "related content" da google que ajuda a indexar o conteúdo numa temática concreta. Basicamente são sites que apenas falam de um tema em concreto, com textos elaborados e bons em seo, mas sempre na mesma temática. Dessa forma e com um banner related content em cada página, passei a obter um CTR sempre acima de 5% porque mais de 90% das ads são relacionadas com o tema dos sites. Quem possuir essa ferramenta e quiser testar, eu recomendo pegar por exemplo num destino turistico muito procurado pelo que é o nosso público alvo, depois criar um domínio o mais relacionado possível, depois elaborar textos relacionados com esse destino turistico e evitar cair na tentação de abrir o tema a outros destinos, temos que focar o site nessa keyword. Ao criar os textos optimizar ao máximo em  SEO, assim como as imagens, escolher bem as tags do site e se possível criar um que outro backlink noutros site que tenha algo de autoridade (para acelerar o bom posicionamento). Mas evitem spam, evitem backlinks nofollow porque não servem de nada e até podem prejudicar. Depois é só colocar um artigo novo de vez em quando e esperar algum tempo que posicione. Estes sites não dão muito lucro, mas vão dando algum e sem grande trabalho. No meu caso estes micro nichos dão em média cerca de 5 euros por dia, mas são vantajosos porque não dão quase trabalho nenhum após a estruturação e o trabalho de seo inicial.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Trabalho mais ou menos dessa forma como fazes, mas ainda não tenho disponíveis os anúncios related content. :(

Uma boa forma e talvez das mais seguras para criar bons backlinks para ajudarem a acelerar o posicionamento uso rede privada de sites.
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Trabalho mais ou menos dessa forma como fazes, mas ainda não tenho disponíveis os anúncios related content. :(

Uma boa forma e talvez das mais seguras para criar bons backlinks para ajudarem a acelerar o posicionamento uso rede privada de sites.
Contacta o teu gestor de conta para saber se é possível activarem a funcionalidade na tua conta pelo menos para testes. Para micro nichos recomendo evitar alguns erros como:
- Abusar do uso mesma tag
- Criar backlinks nofollow em quantidade
- Colocar texto oculto para impulsionar uma tag
- Repetir a keyword no domínio ou na descrição do site
- Fazer spam para promover o site
Offline

igorguimaraes100 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 6
Trófeus: (Ver todos)
Combination Topic Starter Level 1 First Post Second year Anniversary One year Anniversary

Esses sites necessitam ter dominio .com ou .com.br ?  Ou pode ser de blog?
Offline

bayoo 
Membro
Mensagens 408 Gostos 75
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Search Level 5 Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3

Esses sites necessitam ter dominio .com ou .com.br ?  Ou pode ser de blog?
Por muito que algumas pessoas neguem os blogs da google por exemplo os blogspot tem um pouco de vantagem posicional na pesquisa do motor google. Eu estou convencido disso e já fiz alguns testes a respeito à uns anos atrás, chegando a essa conclusão definitiva. Apesar de terem sido feitas atualizaões ao logaritmo da google, eu acredito que isso ainda prevaleça, ainda que seja menos notório.
Eu apenas uso blogger para criar blogs que vão servir de linkbuilding, mas um desses blogs tinha bastantes visitas orgânicas e acabei por o aproveitar melhor adicionando um domínio .com, porém com a alteração sofri quebras nas visitas durante 2 meses, por isso voltei a ficar com subdomínio e cerca de 1 mês depois voltei a ter as visitas estáveis. Estou a dar este testemunho para salientar que nem sempre é necessário um domínio próprio para ter sucesso, apesar de ser mais simples dizer "meudominio.com" do que "meudominio.blogspot.com". No que respeita ao pagerank, há subdomínios da blogger com excelente posicionamento, assim como no domain authority e page authority. Resumindo, é possível ter sucesso sem um domínio próprio, embora com domínio próprio se possa contar com o factor keyword no domínio.
Offline

epilifalerav 
Membro
Mensagens 362 Gostos 81
Feedback +6

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Dica extra: encontrar dominios do blogger já com boas autoridades que os antigos donos deixaram "morrer"