←  E-commerce

Criação Loja Online

Lida 5727 vezes

Offline

Fict06 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Topic Starter Level 1 First Post

Boa tarde,

Tenho pensado em criar uma loja online de revenda de artigos importados. Tenho tentado procurar informação em todo o lado mas não encontro o que preciso.

A minha ideia seria comprar através de sites de revenda fora da UE e vender através de uma página nas redes sociais. Uma vez que sou trabalhadora independente qual seria o procedimento para tornar este negócio legal?
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

As questões relacionadas com este processo são mesmo muitas, e implicando possíveis contra-ordenações à lei o que eu recomento é mesmo entrar em contacto com um contabilista que tenha conhecimento acerca de ecommerce.
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

As questões relacionadas com este processo são mesmo muitas, e implicando possíveis contra-ordenações à lei o que eu recomento é mesmo entrar em contacto com um contabilista que tenha conhecimento acerca de ecommerce.

O correto seria recomendar um Advogado e não um contabilista.
Possíveis contra-ordenações à lei são analisadas por advogados. Contabilistas processam números e tem breves noções de direito.
Ter noções é diferente de interpretar a lei. Fica a dica.
Offline

Aderio 
Beta tester
Mensagens 177 Gostos 31
Feedback +2

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Sixth year Anniversary Level 5 Linux User Mobile User Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter

Não deixa de ser verdade, mas posso te dizer que existem contabilistas experts em ecommerce que te respondem a estas questões.
Offline

picket 
Membro
Mensagens 6 Gostos 2
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Topic Starter Avatar Fourth year Anniversary Level 2 Third year Anniversary Windows User Level 1 First Post Second year Anniversary

Não sou contabilista nem advogado, no entanto deixo algumas dicas:

- O ideal será ser colectada em regime de IVA, pois mexe com importações extra-comunitárias;
- Dependendo da categoria dos produtos, valide se é necessário algum requisito legal para eles poderem ser vendidos na UE. (Por exemplo a certificação CE...);
- Mande vir os produtos em quantidade que permita que fiquem retidos na alfândega. Se entrarem na alfândega via CTT, tenha paciência, muita paciência!;
- Trate do processo de desalfandegamento. Terá de pagar Iva desses produtos e taxas aduaneiras;
- Depois é só vender e faturar. Não esqueça que o programa tem de ser certificado pela AT.
Offline

picket 
Membro
Mensagens 6 Gostos 2
Troféus totais: 11
Trófeus: (Ver todos)
Level 3 Topic Starter Avatar Fourth year Anniversary Level 2 Third year Anniversary Windows User Level 1 First Post Second year Anniversary

Ahhhh... Tem de cumprir sempre um requisito legal, que é etiquetar o produto com os dados do importador.