← Domínios

.pt vs .com

Lida 31369 vezes

Offline

jota29 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Pessoal,

Então e os subdomínios.. É melhor:

xxx.domínio.com ou domínio.com/xxx

????
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

o segundo não e um subdominio, só o primeiro é que é.
Mas diria que é melhor escolheres o subdominio.
Offline

jota29 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

O subdomínio tem vantagens em termos de SEO?

xxx.domínio.com ou domínio.com/xxx

E sim não lhe queria chamar subdomínio mas qual destes o melhor o subdomínio ou o /pasta
Offline

cgoncalves 
Membro
Mensagens 789 Gostos 0
Feedback +12

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Na minha opinião acho que depende do que pretendes.

Por exemplo faz mais sentido site.com/admin que admin.site.com

Bem como, se o site contiver um blog, que está integrado, faz mais sentido ser site.com/blog que blog.site.com, uma vez que o google interpreta blog.site.com como sendo um "site diferente", e site.com/blog como sendo parte integrante de site.com

Offline

jota29 
Membro
Mensagens 19 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Eighth year Anniversary

Qual a vantagem de interpretar como site diferente, alguém sabe??


E já agora como é que se protege o whois de domínios pt?
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Whois em .PT é gratuito
Offline

Rob 
Membro
Mensagens 132 Gostos 0
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Discordo TLD e cctLD indexam de forma diferente, TLD está para Google.com assim como ccTLD está para Google.pt



Resumindo, em termos de SEO é absolutamente igual.

Nos .pt tens a vantagem de teres mais domínios disponíveis, mas também é mais caro e tens de ter marca.

Como disse o anjo, se for algo em grande regista várias extensões.
Offline

rijoy 
Membro
Mensagens 2 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Level 3 Level 2 Level 1 First Post Karma Webmaster Avatar Fifth year Anniversary

Olá malta!

Quero começar um projecto sobre receitas em grande mesmo! O "xxxx saborosas".

Mas o SEO para mim é fundamental logo...

xxxx.pt
ou
xxxx.com

??

O .pt tem assim tanta vantagem em termos de SEO ou só um bocadinho? Se o site é em língua portuguesa...




Olá.

Vou acrescentar a minha opinião baseada na minha experiência. Pôs Panda, Pinguin...

domínios.com se, conseguires registar um nome original que não seja baseado em keywords. Domínios .com com keywords esta mta batido.

domínios.pt tens diversos nomes à escolha com 5 letras apenas e o mais importante de tudo nestes domínios é que não estão tão saturados na net e têm uma boa reputação aos olhos do Google uma vês que os .pt eram normalmente de sites de empresas.

se o site é em língua portuguesa então regista um .pt.
Eu normalmente registo na www.ptservidor.pt

Offline

pho3nix_ 
Membro
Mensagens 151 Gostos 34
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Desculpa, mas não é bem assim cTLD tem vantagens em motores de busca nacionais. Caso do .pt no Google.pt
Offline

backlinksqualidade 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 3
Trófeus: (Ver todos)
Level 1 First Post Avatar

Saber qual dominio é melhor, depende de sua estrategia. Seu publico alvo fora do seu pais? O mesmo vale para quem estar no Brasil querendo clientes locais perfuntar, nesse artigo trata com mais detalhes: https://gr3web.com.br/quando-usar-dominio-com-ou-com-br/