← CMS - Gestores de Conteúdos

CMS para Lojas Online

Lida 56749 vezes

Offline

Silvia Pena 
Membro
Mensagens 12 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature Karma

Ainda não testei a ultima versão, mas mesmo com tutoriais anteriores deves conseguir andar para a frente, não deve ter mudado muita coisa.

Isto deve ajudar em muita coisa: http://www.templatemonster.com/help/ecommerce/prestashop/prestashop-tutorials/

Vou dar uma vista de olhos. Obrigada.  :)
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

A nível de prestashop tenho algumas dúvidas:

1) Ao comprar um tema premium, de uma versão anterior, requer obrigatoriamente, actualização para uma versão superior? Neste caso perde-se tudo?
2) Os módulos de tradução para PT traduzem totalmente o tema?
3) Vi em algumas lojas que existe a opção de venda por lote, ex: o cliente compra um produto a 50€, mas se comprar 10 unidades, tem uma % de desconto. Isto pode-se configurar, ou tem de se programar externamente ao que já está pré-definido?
Offline

paulokruz 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 7
Trófeus: (Ver todos)
Combination Level 2 Level 1 First Post Third year Anniversary Second year Anniversary One year Anniversary

Boas

1) Ao comprar um tema premium, de uma versão anterior, requer obrigatoriamente, actualização para uma versão superior? Neste caso perde-se tudo?

Deverás comprar um tema compatível com a versão que instalares, tenta comprar o tema e que tenhas a opção de fazer a sua actualização, existe quer na loja do Prestashop quer no Themeforest a opção de comprar o tema e as suas futuras atualizações.

2) Os módulos de tradução para PT traduzem totalmente o tema?

Os packs de tradução do Prestashop são para os elementos do backoffice e dos módulos que veem instalados ppor defeito no software, todos os outros componentes terão que ser traduzidos caso os seus desenvolvedores não o tenham feito (o que acontece na maioria das vezes, senão em todas visto que não são desenvolvidos pela comunidade portuguesa)

3) Vi em algumas lojas que existe a opção de venda por lote, ex: o cliente compra um produto a 50€, mas se comprar 10 unidades, tem uma % de desconto.
Isto pode-se configurar, ou tem de se programar externamente ao que já está pré-definido?

É uma opção configurável na página do produto
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Obrigado Paulo pela ajuda.
Acho que vou optar pelo Abantecart, pois é o de mais fácil gestão e com o pack de tradução fica quase tudo traduzido.
No entanto tem demasiadas opções na área de produtos, pelo que se der para remover como por ex: peso, altura, fabricante, etc... quem souber pode me contactar, indicando o valor.
Pago por paypal.
Offline

ruibruno 
Membro
Mensagens 5 Gostos 2
Troféus totais: 12
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Poll Voter Level 2 Level 1 First Post Signature Webmaster Avatar Third year Anniversary

A minha solução preferida é o Shopify pela rapidez com que colocamos uma loja online. No meu ultimo projecto, demorei apenas 3 horas a colocar o site a funcionar e pronto a receber encomendas. É brutal! Neste momento eles estão muito desenvolvidos e até têm plugins e addons que podemos adicionar à nossa loja, facilitando a nossa vida.

De qualquer modo, deixo também ficar aqui um artigo que pode ajudar a tirar algumas dúvidas sobre qual a solução ideal para cada um.

http://ecommercemkt.com/melhor-plataforma-criar-loja-online/

Espero que ajude.

Qualquer dúvida dispõe.
Offline

paulosebin 
Membro
Mensagens 41 Gostos 1
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Level 4 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1

Eu sou um apaixonado pelo Magento, acho melhor inclusive para critérios de otimização.
Offline

tiagocosta 
Membro
Mensagens 1 Gostos 0
Troféus totais: 5
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Level 1 First Post One year Anniversary

Existe também omeuwebsite.com , a nossa empresa trabalha sites institucionais e Lojas Online de fácil gestão com um backoffice.
Pode construir o seu website ou optar por um tema existente e adaptar ao que pretende, fica totalmente responsivo.

O plano mensal BASE inclui:

- Dominio
- Alojamento
- Até 500 produtos
- Pagamentos Automáticos

Deixo o link dos planos para loja online : http://omeuwebsite.com/pt/planos

Qualquer questão , não hesite em contactar-me.
Tiago Costa
tiagocosta@mulligan.pt