← Comunidade

Uma questão de rádios

Lida 9513 vezes

Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Olá amigos,

Não é novidade para ninguém que existem "sempre" problemas relacionados com os tópicos de rádios online. Não percebemos porque motivo é um tema que suscita tanta polémica e maldizer, se existe algum pote de ouro para a criação das rádios online, desconhecemos.

O staff do +tráfego perante esta situação, tinha uma "saída" muito fácil: proibir o tema das rádios online.

No entanto, acreditamos que a via da proibição deve ser vista, não como uma solução, mas sim como última alternativa, queremos continuar a dar liberdade e confiança à nossa comunidade, porque em boa verdade, a grande maioria dos utilizadores é merecedora disso, não devendo ser prejudicada por um pequeno grupo de indivíduos talvez ainda um pouco imaturos para este mundo (com as devidas excepções e reparem que não estou a mencionar faixas etárias).

Assim sendo, venho em nome da equipa informar que:
1. Haverá uma vigilância mais apertada a todos os tópicos relacionados com rádios;
2. Haverão sanções (expulsões desde 7 dias até 1 ano) para qualquer utilizador que tenha por objectivo flammar esses mesmos tópicos. Qualquer pessoa íntegra sabe distinguir uma opinião de uma provocação ou outros;
3. Contamos com a colaboração de todos, porque queremos mesmo evitar a última medida, ou seja a proibição total.

Qualquer dúvida / reacção / sugestão, utilizem livremente este tópico para a expor. ;)

Um abraço pessoal!
Carlos
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

A meu ver é uma boa medida ac99, eu julgo que o que se passa sejam cirticas para deitar abaixo os projectos de rádios online que nascem oje em dia, não perebo porquÊ, fazer criticas construtivas tudo bem, mas deitar um projecto abaixo por completo sem ter razões para isso, está mal. Tenho m projecto do genero a ser lançado brevemente e dou-me bem com a concorrencia alias nem são concorrencia do memso target.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Já que o topic é uma questão de rádios,diga-me uma coisa, estas rádios online criadas normalmente por pessoal jovem mesmo reproduzidas na net tem que ter direitos de autor as musicas?já que se encontram alojadas em servidores etc correcto? se sim a maioria destas rádios estão todas ilegais?=)
Offline

João Simões 
Membro
Mensagens 1177 Gostos 5
Feedback +1

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Já que o topic é uma questão de rádios,diga-me uma coisa, estas rádios online criadas normalmente por pessoal jovem mesmo reproduzidas na net tem que ter direitos de autor as musicas?já que se encontram alojadas em servidores etc correcto? se sim a maioria destas rádios estão todas ilegais?=)

Há uma grande confusão em volta disto, diz-se que existem leis, vem outros dizem que ainda não foram criadas leis em relaação a rádios online. E pelo que sei as entidades a quem se pagam os direitos de autor tambem não pagam aos autores.
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Parte das empresas (que até é grande parte) de alojamento estão ilegais, então de servidores de jogos nem se fala... Pelo que falar que as rádios estão ilegais porque não pagam os direitos de autor a uma entidade que também é só por si ilegal (nunca foi explicado para onde vai o dinheiro) é como se tivessem legais.

Não existe nenhum pote de ouro nas rádios, tal como já não existe nenhum pote de ouro nos servidores de jogos (aqui já existiu), simplesmente devido à facilidade de acesso e a ser destinado para jovens torna a que a estupidez suba ao de cima e ao propagar-se, o problema deixa de ter solução. É começar a apagar os posts.
Offline

JoaoCardoso 
Membro
Mensagens 1519 Gostos 1
Feedback +29

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter

Há uma grande confusão em volta disto, diz-se que existem leis, vem outros dizem que ainda não foram criadas leis em relaação a rádios online. E pelo que sei as entidades a quem se pagam os direitos de autor tambem não pagam aos autores.

Mas isso de eles não pagarem aos autores já é um problema deles =) quem paga a fruta são os pequenos, acho que foi por isso que a porto fm ficou offline cresceu muito e quando se torna uma concorrência as outras com transmissão online cortam-lhe as pernas.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Boa noite,

Acho que esta medida devia de ser tomada há mais tempo, mas mal tarde do que nunca... E dou os parabéns por esta medida.
Em relação ao tema, "Rádios On-line", a meu ver, existe muitos problemas porque existe demasiadas Rádios "On-line" e muitas delas não são dirigidas por pessoas com maioridade e por tal facto, reagem desta forma... Falta ainda crescerem, não para cima, nem para os lados, mas sim, de maturidade. Outro ponto, para que haja tanta rivalidade, é porque cada uma quer ter sucesso, quer ter ouvintes e ouvintes, mas não se interessam por aquilo que os ouvintes querem, realmente, ouvir. Nesta área, as Rádios "On-line", fazem parcerias com blogues, com fóruns, com portais e muitos deles são portais ilegais ou seja, de downloads, onde, como toda a gente sabe, existe muito tráfego, mas os visitantes estão ali não para ouvir a rádio, mas sim para fazer "download" do seu respectivo artigo, seja ele qual for. Na minha opinião, eu prefiro ter poucos ouvintes do que ter muitos e na verdade não querem ouvir a rádio, nem nada... Além disso, somos honestos perante o nosso público e por conseguinte com os nossos parceiros.
O que também falta neste Mundo das "Rádios On-line" é mesmo inovação. A maior parte das rádios copiam um dos outros e é por isso que as empresas não apostam nas rádios on-line, porque acham que não têm credibilidade nenhuma e claro se tivesse uma empresa de alojamento ou de webdesign ou de outro tipo de área. Todas as empresas querem ter o retorno do seu investimento e é por isso que apostam em publicidade.

Offline

Strikker 
Membro
Mensagens 369 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Boa noite,

Acho que esta medida devia de ser tomada há mais tempo, mas mal tarde do que nunca... E dou os parabéns por esta medida.
Em relação ao tema, "Rádios On-line", a meu ver, existe muitos problemas porque existe demasiadas Rádios "On-line" e muitas delas não são dirigidas por pessoas com maioridade e por tal facto, reagem desta forma... Falta ainda crescerem, não para cima, nem para os lados, mas sim, de maturidade. Outro ponto, para que haja tanta rivalidade, é porque cada uma quer ter sucesso, quer ter ouvintes e ouvintes, mas não se interessam por aquilo que os ouvintes querem, realmente, ouvir. Nesta área, as Rádios "On-line", fazem parcerias com blogues, com fóruns, com portais e muitos deles são portais ilegais ou seja, de downloads, onde, como toda a gente sabe, existe muito tráfego, mas os visitantes estão ali não para ouvir a rádio, mas sim para fazer "download" do seu respectivo artigo, seja ele qual for. Na minha opinião, eu prefiro ter poucos ouvintes do que ter muitos e na verdade não querem ouvir a rádio, nem nada... Além disso, somos honestos perante o nosso público e por conseguinte com os nossos parceiros.
O que também falta neste Mundo das "Rádios On-line" é mesmo inovação. A maior parte das rádios copiam um dos outros e é por isso que as empresas não apostam nas rádios on-line, porque acham que não têm credibilidade nenhuma e claro se tivesse uma empresa de alojamento ou de webdesign ou de outro tipo de área. Todas as empresas querem ter o retorno do seu investimento e é por isso que apostam em publicidade.



Amém
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho bem sobre esta medida, dou-me bem com as outras rádios. O meu parceiro de web-rádio chateou-se com um que fazia parte de outra e são os dois meus amigos, mas enfim.

Gosto de avaliar outras rádios, quando essa avaliação é negativa não a dou em público, mas se foi positiva dou-a como dei à OnMoveFM. ;)

Esqueci-me de dizer uma coisa:
Já que o topic é uma questão de rádios,diga-me uma coisa, estas rádios online criadas normalmente por pessoal jovem mesmo reproduzidas na net tem que ter direitos de autor as musicas?já que se encontram alojadas em servidores etc correcto? se sim a maioria destas rádios estão todas ilegais?=)
Há uma lei de pagar pelos ouvintes que se tenha, mas ainda não foi aprovada, há rádios que já pagam, mas estão a "ser roubadas", porque só vai ser aprovado brevemente... A moda é alojar a rádio em servidores estrangeiros e não fazer parte da lei portuguesa, apesar de emitirem em Portugal.
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

João, as rádios não são imunes a opiniões negativas nem é esse o objectivo ;) Assim como os sites são elogiados ou criticados em público, também as rádios o devem ser. Agora o que é preciso é maturidade para saber criticar (e saber ouvir essas mesmas criticas) sem provocar as guerras que temos visto, isso sim será punido...
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

João, as rádios não são imunes a opiniões negativas nem é esse o objectivo ;) Assim como os sites são elogiados ou criticados em público, também as rádios o devem ser. Agora o que é preciso é maturidade para saber criticar (e saber ouvir essas mesmas criticas) sem provocar as guerras que temos visto, isso sim será punido...
Exacto, concordo com o "ac99".
Eu, como representante da On Move FM, gosto ler comentários bons e menos, é sinal que estou a acompanhar o desenvolvimento da Rádio e estão preocupados com o nosso trabalho e isso para nós é muito bom. :) Com os comentários menos bons, acho que cada um tem que saber ouvir, porque é base para haver evolução na rádio, mas há que saber comentar com pés e cabeça e quem estiver do outro lado terá que saber respeitar.
Eu há poucos dias comentei com um amigo meu e disse-lhe se houvesse uma legislação como as Rádios locais e nacionais a maior parte das Rádios on-line não estavam cá, certamente. Eu não critico quem cá esteja e até acho bem haver concorrência, mas concorrência leal e não desleal como tem acontecido nos últimos anos.
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

João, as rádios não são imunes a opiniões negativas nem é esse o objectivo ;) Assim como os sites são elogiados ou criticados em público, também as rádios o devem ser. Agora o que é preciso é maturidade para saber criticar (e saber ouvir essas mesmas criticas) sem provocar as guerras que temos visto, isso sim será punido...
Exacto, concordo com o "ac99".
Eu, como representante da On Move FM, gosto ler comentários bons e menos, é sinal que estou a acompanhar o desenvolvimento da Rádio e estão preocupados com o nosso trabalho e isso para nós é muito bom. :) Com os comentários menos bons, acho que cada um tem que saber ouvir, porque é base para haver evolução na rádio, mas há que saber comentar com pés e cabeça e quem estiver do outro lado terá que saber respeitar.
Eu há poucos dias comentei com um amigo meu e disse-lhe se houvesse uma legislação como as Rádios locais e nacionais a maior parte das Rádios on-line não estavam cá, certamente. Eu não critico quem cá esteja e até acho bem haver concorrência, mas concorrência leal e não desleal como tem acontecido nos últimos anos.
Eu concordo com tudo. Evito os meus comentários negativos, porque são levados sempre a mal, já sabem... Só para evitar certas coisas, percebem?
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Eu concordo com tudo. Evito os meus comentários negativos, porque são levados sempre a mal, já sabem... Só para evitar certas coisas, percebem?
"joaogodinho" por nós podes comentar, de forma construtiva, as coisas que gostares menos na On Move. ;) É assim que evoluímos e que o nosso público fica satisfeito com o nosso trabalho. :)
Offline

João Godinho 
Membro
Mensagens 1755 Gostos 2
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

"joaogodinho" por nós podes comentar, de forma construtiva, as coisas que gostares menos na On Move. ;) É assim que evoluímos e que o nosso público fica satisfeito com o nosso trabalho. :)
Como eu disse eu só tenho comentários positivos à OnMove organizado e com boa sonoplastia e boa qualidade de emissões.


Não gosto de rádios que não tenham emissões, para isso ninguém ouve rádios... Ouve-se as músicas que se tem no computador ou etc.
As rádios deviam e devem servir para entreter.
Offline

Nuno Freitas 
Membro
Mensagens 1040 Gostos 4
Feedback +3

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Como eu disse eu só tenho comentários positivos à OnMove organizado e com boa sonoplastia e boa qualidade de emissões.


Não gosto de rádios que não tenham emissões, para isso ninguém ouve rádios... Ouve-se as músicas que se tem no computador ou etc.
As rádios deviam e devem servir para entreter.

Partilho a tua opinião, a Rádio tem a função de comunicar e entreter os ouvintes. ;) A On Move nesse aspecto tem programas para que os ouvintes fiquem "colados" à Rádio.
Todas as tardes temos presença de um locutor, assim como, à noite. É óbvio que gostaríamos de ter em todas as horas locutores mas é impossível,  pelo menos nesta fase porque não temos orçamento para muito... O orçamento que temos mensalmente está todo contadinho... Certamente, aparecerá, à medida do tempo, empresas que queiram ter cá publicidade!  :cool: