Mensagens - RicardoPereira

Páginas: 1
1
Negócios Online / Re: Criar negócio online rentável
« em: 30/Mar/2018 22:27 »
O objetivo era mesmo esse, mandar vir alguma quantidade dos artigos (da China por exemplo) que eu iria vender, ir vendendo e quando visse que estava a ficar sem stock voltava a mandar vir. Mas queria fazer isto sem investir muito inicialmente, ou seja, teriam de ser artigos baratos.
O tópico está a fugir um pouco ao objetivo inicial com que o criei que era obter sugestões do tipo de artigos que podia vender atendendo aos aspetos que referi.

2
Negócios Online / Re: Criar negócio online rentável
« em: 22/Mar/2018 22:55 »
Ola Ricardo,

Podes fazer Dropshipping ou vender no Amazon como falou o Nuno. Compras os produtos no Aliexpress e depois envias para os teu clientes.

Fiz um site de Dropshipping no ano passado e para dizer a verdade, aquilo não rendeu nada. Havia demasiada concorrência no meu mercado.

Mas acredito que se encontrares o produto certo ainda pode funcionar. Para isso o teu produto deve ser :

- Produto dificil de encontrar sem ser na internet
- Deve ser leve para não pagar muito pelo transporte
- Deve ser sólido (para chegar em bom estado)
- Deve ser "legal" nada de falsificações se nao, nao vai passar na Alfândega
- Pouca concorrência
- Produto onde podes ter uma margem de lucro aceitável
- Produto que os clientes podem esperar pela entrega. A entrega da China pode demorar 3 a 4 semanas.
- Ter bom aspeto de forma a poder vender o produto mais caro.

Foi o que me lembrou agora.

Se vocês vêm mais alguma coisa, escrevem ai o que falta.

Concordo com quase tudo o que disseste menos com a parte em que dizes que os clientes possam esperar pela entrega... acho demasiado difícil conseguir conquistar clientes a entregar os artigos que eles compram passado 3 a 4 semanas de os terem pago, pelo menos numa fase inicial seria muito difícil... claro que depois de a "loja" ganhar alguma credibilidade ai seria mais fácil mas numa fase embrionária não era nada fácil...
E esses aspetos que referiste eu já tinha uma noção deles, o que me faltam são ideias do tipo de produtos em concreto para vender xD

3
Negócios Online / Criar negócio online rentável
« em: 19/Mar/2018 21:56 »
Estou com algum tempo livre e como adoro a internet e as redes sociais gastando grande parte desse meu tempo livre a navegar nestes dois recursos dei por mim a pensar em formas de rentabilizar esse meu tempo livre. Pensei em revender acessórios para telemóveis como capas e películas de proteção, no entanto, existe uma imensidão de marcas e modelos de telemóveis pelo que para ter artigos para pelo menos 2/3 dos modelos que existam exigiria um grande investimento inicial o que não corresponde às minhas possibilidades uma vez que ainda não trabalho nem tenho grandes rendimentos. Mas fora essa categoria de artigos, não me lembro de mais nenhuma que tenha bastante procura e que seja aparentemente fácil de revender sem complicações com direitos de marca comercial, entre outros aspetos. O que pretendia era mesmo algo simples, comprar a preços baixos e depois revender nas redes sociais, olx e afins, sem grandes projetos nem burocracias... Alguém sugere algum tipo de artigos?

4
Quando tentava criar uma conta pelo navegador que uso (Chrome) assim que a criava ela era logo desativada. Tentei criar com outro navegador (firefox) e consegui, preenchi o perfil com os meus dados, etc... mas quando comecei a adicionar amigos (os mesmo que tinha na minha conta principal) também foi desativada...

Envia-me mensagem com o teu perfil, talvez te possa ajudar.
Se todas as contas que crio são desativadas não tenho nenhum perfil para te enviar... :(

5
À cerca de 4 meses publiquei no marketplace e em grupos do facebook destinados à venda de artigos em segunda mão um anúncio de venda de uma camisola do Benfica que já não usava como faria com qualquer outro artigo usado. Fiz as referidas publicações desconhecendo o facto de estar a violar, desrespeitar ou infringir qualquer tipo de direito de marca comercial, no entanto, à cerca de uma semana e meia fiquei bloqueado durante uns dias e recebi um email do facebook a informar-me que as publicações tinham sido eliminadas e avisaram que se voltasse a fazer publicações do mesmo tipo a minha conta iria sofrer consequências mais severas. Perante tal aviso e de forma a prevenir essas tais consequências para a minha conta, verifiquei se tinha mais alguma publicação da venda ativa, porém, não encontrei nada por isso esperei que o bloqueio temporário terminasse para voltar a utilizar a minha conta normalmente. No entanto, após o bloqueio ter terminado a minha conta foi desativada sem qualquer aviso prévio. Não compreendendo tal situação fui procurar formas de recuperar a minha conta e encontrei na central de ajuda do facebook um artigo que falava de que quem achasse que teve a conta desativada injustamente deveria de enviar um recurso e eu assim fiz, porém a resposta que recebi não foi nada que já não soubesse que foi que a minha conta foi desativada por ter violado os direitos de marca comercial. Respondi a esse email, já enviei mais alguns para o facebook e para quem me denunciou de forma a tentar entender a razão pela qual a minha conta foi desativada e tentar reativa-la mas até agora não obtive mais nenhuma resposta. Já tentei inclusive criar uma conta nova mas após ter criado esta é desativada... Estou a desesperar com tal situação porque o acesso ao facebook faz-me muita falta e eu fiquei impedido de ter esse acesso pelo motivo mais estúpido de sempre.
Alguém sabe alguma forma de reativar a minha conta? Ou pelo menos conseguir criar uma nova?

6
Negócios Online / Venda de jogos em formato digital
« em: 15/Fev/2016 21:05 »
Boas Comunidade +Tráfego,

Nos últimos tempos tenho me deparado com diversas páginas no facebook/sites de venda de jogos para ps3/ps4/xbox 360/xbox one em formato digital. Sendo que o preço desses jogos acaba por ser cerca de um terço mais barato do preço praticado nas lojas que vendem os jogos em formato físico. Ou seja, pagas X e eles dão-te os dados de uma conta para tu sacares o jogo para a tua própria conta e jogares normalmente (claro, corres sempre algum risco de ficares sem o jogo a qualquer momento, mas pela diferença de preço compensa). E ao que parece, este tipo de negócio até dá bastante lucro senão não havia tanta oferta.

A questão é: Este tipo de negócio é legal? E alguém sabe de onde vêm essas contas?

7
Negócios Online / Receber encomendas internacionais
« em: 20/Out/2015 21:48 »
Boas pessoal,
Estou a pensar em comprar umas roupas numa loja online mas não queria recebe-las em casa, alguém me pode dar alguma alternativa?
Os ctt têm um serviço que permite que as encomendas sejam enviadas para um balcão para posteriormente eu ir lá levantar mas as encomendas feitas neste site vêem de fora do país não sendo enviadas pelo ctt.

8
Não é necessário ser maior de idade para receber uma encomenda à cobrança, desde que seja na morada de entrega e paguem normalmente não creio que haja problemas porque desde que não seja uma criança, o carteiro não vai pedir o BI, no caso de a encomenda ir de volta para o armazém dos correios é que já necessita de BI para ir levantar e já se complica mais. Mas por outro lado dizes que vais abrir um negócio e isso já implica seres maior de idade, estares coletado ou teres uma empresa. Eu alerto que há muitas pessoas a brincar às lojinhas online que se vão dar muito mal, se a ASAE te cai em cima por algum motivo (tipo uma reclamação) e não tens tudo em ordem nomeadamente com as finanças, vais levar uma pranchada que ou tu ou os teus pais vão ter que pagar. Vai desde multas até prisão, dependendo da quantidade e tipo de infrações detetadas.
Recomendo que tenhas cuidado e se só é para ganhar uns trocos mais vale venderes em sites de classificados como olx, custojusto, etc que não existe um controlo tão apertado. Tenho vindo a alertar as pessoas para o fato das autoridades estarem cada vez mais atentas ao mercado online que tem crescido imenso e existe uma estimativa de fuga aos impostos superior a 60% o que está a causar um cerco considerável por parte das entidades, que na minha opinião é muito justo. Apesar dos alertas ainda na semana passada tomei conhecimento de um jovem da familia de um amigo meu que tinha uma loja online (sem estar coletado nas finanças nem ter empresa criada) recebeu uma visita da ASAE e levou uma pranchada de mais de 3000euros por não cumprir algumas normas e ainda falta a parte dos impostos e falta de registo da atividade nas finanças que ainda vai dar mais um pouco de dores de cabeça.
Lembrem-se que qualquer atividade económica tem que estar devidamente autorizada e pagar os "malditos" impostos associados.

Obrigado pela tua resposta, ajudou-me imenso.
O que queria mesmo era utilizar o serviço Posta Restante dos CTT, que é um serviço que a encomenda é destinada ao posto ctt que eu indicar e vou lá levantar a encomenda, não gosto muito de dar a morada para entregas de compras feitas online.
Eu já fui a um posto ctt enviar objetos por correio normal e não houve problemas nem me pediram o documento de identificação, no entanto, para levantar encomendas à cobrança não sei se é diferente.

9
Boas comunidade +tráfego,
Pretendo abrir um negócio de revenda de camisolas de futebol, um amigo que tinha uma loja online mas que não têm tempo nem interesse para continuar a administrar a mesma e vai-me vender o stock que tem por preços mais acessíveis, no entanto, ele é de outra cidade e terá de me enviar por correio. Tenho uma série de dúvidas em relação a isto:

- É necessário ser maior de idade para enviar/levantar uma encomenda à cobrança?
- Há alguma forma de receber as encomendas noutra morada sem ser em casa?

Aguardo a vossa ajuda pessoal,
Abraço

10
Nós usamos o neteller para o pagamento do facebook ads e sinceramente ele funciona muito bem. Verifica se tens a tua conta verificada.
Cumps
Mas usas o Virtual Master Card ou o Master Card normal (cartão físico) ?

11
Fb Ads em Portugal podes carregar a conta com multibanco :)
Mas eu não tenho conta multibanco, o problema é esse... tenho 17 anos, basicamente o que procuro é um cartão pré-pago sem restrições de idade

12
Negócios Online / Re: Revenda de Roupa
« em: 18/Set/2015 14:59 »
Eu não estou dentro desse mercado, mas se o interesse é fazer dropshipping deixo-te 4 fornecedores em Espanha que vendem para revenda e tem a opção dropshipping. Dá uma olhada e contacta-os para saber se tem o que procuras:
theindianface.com
eceelot.es
q2wholesale.es
modaimportacion.com
Esses sites não têm as marcas que referi mas obrigado pela ajuda!

13
Negócios Online / Revenda de Roupa
« em: 17/Set/2015 22:46 »
Boas +Tráfego,
Um negócio online que penso que têm dado grande sucesso e consequentemente lucro é a venda, neste caso revenda, de roupa de marca. Marcas mais dedicadas aos jovens relacionadas com surf e skate como Dickies, DC Shoes, Element, Quicksilver, Volcom, Carhartt, Lrg, entre outras...
Outra das coisas que têm dado sucesso é a revenda de camisolas de clubes de futebol.

O que gostava de saber é o seguinte, quais são os fornecedores desse pessoal que efetua a revenda?

14
Neteller
A Neteller têm a opção ideal, um mastercard virtual, no entanto, eu queria utilizar o cartão para pagar facebook ads mas o facebook não aceita o cartão não sei porquê...

15
Boas, não possui-o conta bancária e pretendia utilizar um cartão de crédito para efetuar compras na internet, alguém sabe onde possa criar um cartão de crédito ou algum tipo de master card, maestro, etc sem obrigatoriedade de ter conta bancária?

Páginas: 1