← Conversa Geral

"Os mais inteligentes deitam-se tarde"

Lida 6201 vezes

Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Parece que deitar tarde é que faz bem à mente :P

http://jornal.publico.pt/noticia/20-12-2010/os-mais-inteligentes--------deitamse-tarde-20856972.htm

Qual é a vossa opinião?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Uma opinião à ignorante: Eu acho que sim  :lol:

Como tenho esse bom hábito de ser morcego, acho que sim lol
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Sou capaz de achar que tenho a certeza absoluta que isso é verdade!!

Como quem diz, puxo a brasa à minha sardinha :cool:
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

:lol:

Mas isso pode ter uma explicação muito simples: noite = menos distracções = mais produtividade
Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

:lol:

Mas isso pode ter uma explicação muito simples: noite = menos distracções = mais produtividade

Quanto a isso 101% de acordo ;)
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

:lol:

Mas isso pode ter uma explicação muito simples: noite = menos distracções = mais produtividade
Apoiado. :D Mas vou enterrar-me que tenho de me levantar as 7h. :P
Offline

Carlos Gandra 
Administrador
Mensagens 3081 Gostos 97
Feedback +1

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Quanto a isso 101% de acordo ;)

Querias dizer 140% de acordo?

(Ups, ando com eleições russas a mais na cabeça! :D)
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eles falam mesmo de inteligencia e não de produtividade. Parabéns a todos! Todos os que estamos agora acordados somos mais inteligentes do que aqueles que estão a dormir. Será que quanto mais tempo ficar a partir desta hora acordo, mais inteligente fico?

Que comédia de estudo.
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Eles falam mesmo de inteligencia e não de produtividade. Parabéns a todos! Todos os que estamos agora acordados somos mais inteligentes do que aqueles que estão a dormir. Será que quanto mais tempo ficar a partir desta hora acordo, mais inteligente fico?

Que comédia de estudo.

Ahahah mesmo...
Quem faz directas deve ter um K.I. super elevado  :lol:
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Project, este estudo provavelmente foi adulterado, na notícia omitiram factos para serem mais sensacionalistas e abrangerem um público alvo maior. Não me parece uma comédia...

Os que não têm responsabilidades no dia a seguir, que não trabalham e não são produtivos não devem ser contabilizados.

Provavelmente se tivermos em conta alguns factores, como grande parte dos universitários que são nesta fase noctívagos e provavelmente aqueles que são anti-sociais e desviam-se do comportamento norrmal que conhecemos, se são mentes pensadoras e mais capazes não se identificam com o ambiente que os rodeiam (Numa aldeia seria provável que assim fosse, ou numa vila) provavelmente dedicam-se a um estilo de vida que não tem de ser compatível com os dos demais. Para quê se não faz sentido?
Acham que um matemático de alto gabarito tem de cumprir horários? Eu vejo que um professor meu na universidade dá aulas quando bem lhe apetece, cumpre horários quando são ta parte da tarde e vão na onda dele tolerando-o só porque dá nome à universidade porque é o que faz bem, nem dar aulas sabe. Se metes alguém com QI superior destes gajos, digamos que seria de 140+ vai fazer variar a distribuição, ora provavelmente a média do QI de quem se deita tarde deve ser 100 (QI perfeitamente normal) e os que se deitam de dia e cumprem horário de "pedreiro" devem ter uma média a rondar os 95 (Média da população portuguesa, estimada (Sei que o estudo não se baseou na população de PT )).

No Japão é de 103, a média. 103 é um QI bastante vulgar no entanto o Japão tem a média de QI mais elevado do Mundo.

Offline

GhostMaster 
Membro
Mensagens 1374 Gostos 0
Feedback +10

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Querias dizer 140% de acordo?

(Ups, ando com eleições russas a mais na cabeça! :D)

 :superlol:
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Acho que vocês não estão a ver a "big picture".
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Project, este estudo provavelmente foi adulterado, na notícia omitiram factos para serem mais sensacionalistas e abrangerem um público alvo maior. Não me parece uma comédia...

Os que não têm responsabilidades no dia a seguir, que não trabalham e não são produtivos não devem ser contabilizados.

Provavelmente se tivermos em conta alguns factores, como grande parte dos universitários que são nesta fase noctívagos e provavelmente aqueles que são anti-sociais e desviam-se do comportamento norrmal que conhecemos, se são mentes pensadoras e mais capazes não se identificam com o ambiente que os rodeiam (Numa aldeia seria provável que assim fosse, ou numa vila) provavelmente dedicam-se a um estilo de vida que não tem de ser compatível com os dos demais. Para quê se não faz sentido?
Acham que um matemático de alto gabarito tem de cumprir horários? Eu vejo que um professor meu na universidade dá aulas quando bem lhe apetece, cumpre horários quando são ta parte da tarde e vão na onda dele tolerando-o só porque dá nome à universidade porque é o que faz bem, nem dar aulas sabe. Se metes alguém com QI superior destes gajos, digamos que seria de 140+ vai fazer variar a distribuição, ora provavelmente o QI de quem se deita tarde deve ser 100 (QI perfeitamente normal) e os que se deitam de dia e cumprem horário de "pedreiro" deve rondar os 95 (Média da população portuguesa, estimada (Sei que o estudo não se baseou na população de PT )).

No Japão é de 103, a média. 103 é um QI bastante vulgar no entanto o Japão tem a média de QI mais elevado do Mundo.



Com este "addon" já parece outra coisa.
Mas temos de admitir que aquele artigo no público foi tão fraquito que não convence quase ninguém..
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Joni, é uma opinião pessoal mas não me parece que um estudo feito por alguém reconhecido seja tão falso assim, pode estar errado mas não deve ter sido "forçado". Já a notícia...

Faz-me lembrar o estudo em que diziam que um calvo acima do peso tem o poder de ser mais atrativo que um modelo masculino. Claro que isto elevou o ego dos carecas do Mundo e dos feios gordos que são muito mais do que os bonitos. Quem tem dinheiro pode ser MUITO atractivo e esta parte vinha em letras pequenas lol.




:lol:

Mas isso pode ter uma explicação muito simples: noite = menos distracções = mais produtividade

Produtividade não está necessariamente relacionada com a inteligência...
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Eu sei que não Souza mas com aquelas 2 ou 3 linhas não se pode tirar mais nenhuma conclusão..