← Marketing

Campanha atrair clientes

Lida 8810 vezes

Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Olá,


Um amigo meu é gerente numa empresa de fast-food ( hamburgers) e aquilo esta a ter uma quebra enorme nas vendas.. estão a ficar desesperados, e trabalha lá umas 20 pessoas, será que uma campanha no facebook poderia ajudar as vendas e levar as pessoas a sair de casa?  :superlol:
O pessoal do marketing esta em lisboa e pouco ou nada faz..


Obrigado

Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Enviar Hambúrguers ao domicilio. :P ... Encomendas pela net...
Offline

Manuel Moreira 
Membro
Mensagens 228 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Promoções: tipo pague 1 leve 2.

Eventos: tipo coma o maior numero de hamburgers que conseguir.

Isto + divulgação no face (só aqui no +trafego há uns 10 tipos com páginas onde isto podia ser divulgado de forma bem alargada e para o target exato).

Sei lá isto surgiu em 2 minutos apenas.

Façam um brainstorming, mas preparem-se 2012 vai ser muito complicado para muitas empresas. Quem pensar outside the box safa-se, outros falirão sem apelo nem agravo.

Boa sorte para o teu amigo.

Cumps
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Uma dica: olhar para o que as grandes cadeias fazem (McDonalds, BurgerKing e BurgerRanch) fazem a fazer parecido. Se não, é reunir a malta e começar a lançar ideias para cima da mesa (utilizem a técnica do brainstorming ou outra).

- Aqueles cartões do tipo "a 10ª refeição é grátis", e vai-se carimbando as vezes que o cliente por lá passa...

- Promoções para almoços ou jantares a certos dias da semana.

- Promoções do tipo: "menu 5€", ou "menu + café/sobremesa" uns cêntimos mais barato que as duas coisas em separado, etc...

- Dia do amigo: trás um amigo e ganha 10% de desconto no teu menu..

(...)

É só ir pensando e analisando as ideias, se são rentáveis, etc..
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

O problema e que é mesmo uma dessas marcas.
A marca por si só não significa sucesso, se em tempos de crise não mudam de estratégia, não é a marca que os salva..
A ideia de levar hamburgers a casa não era mal pensado, ele disse-me que chegam a tar 10 pessoas sem fazer nd.. claro que tem horas de pouco movimento, mas ha outras que não ha movimento sequer.. e as marcas quando não dá, simplesmente fecham e abrem noutro lado.. e despedir 20 pessoas, algumas com 10 anos de casa não é fácil..


Uma dica: olhar para o que as grandes cadeias fazem (McDonalds, BurgerKing e BurgerRanch) fazem a fazer parecido. Se não, é reunir a malta e começar a lançar ideias para cima da mesa (utilizem a técnica do brainstorming ou outra).
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, se fosse um negócio mais pequeno (sem estar ligado a uma marca grande) talvez tivesse mais espaço de manobra, pois não estaria restrita ás "regras/critérios" da marca.

Por exemplo, agora estou cheio de fome, se o McDonalds tivesse um serviço de enviar hamburgers para casa a esta hora, manda-vá já vir uns 2 ou 3. Trabalhar a altas horas da noite da nisto. :D
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Então é franchising?

Aqui na zona volta e meia chega-me à caixa de correio cupões de desconto para o McDonalds da cidade (só para este, não para outros).
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim, mas obedece a uma série de regras da marca, a qual há mais de um mês que não actualiza a página de fãs, pelo que sei só estão a dar na cabeça ao rapaz, pois tem objectivos de vendas e não os esta a conseguir, esta num grande stress, bem como todos os colaboradores.



Então é franchising?

Aqui na zona volta e meia chega-me à caixa de correio cupões de desconto para o McDonalds da cidade (só para este, não para outros).
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

A localização é boa? Está perto de alguma escola? ;)
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Hamburguers não se vendem pela net, acho que ainda não chegámos a esse ponto. Mas nesse caso acho que também é preciso mandar vir com quem está acima, e não ser só "levar nas orelhas"...

Dei essa sugestão dos cupões de desconto de 10%, 20% para distribuir pela zona... Isto caso a marca aceite essa ideia.

Ele e os colaboradores estão mais por dentro do assunto, devem sugerir ideias e debatê-las. Ver o que é possível e o que não é possível fazer...

Se existe pessoal que a certas horas está sem fazer nada, porque não metê-los a fazer alguma coisa? Nem que seja ir passear pela cidade com t-shirts do restaurante vestidas, distribuir folhetos, etc...

Ideias, ideias..
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim, é num centro comercial e próximo de escolas.
Passaram de 3 mil eur dia para mil e pouco.. e uma quebra enorme..


A localização é boa? Está perto de alguma escola? ;)
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Sim, também concordo, talvez seja demais. Bastava pegar no telefone e mandar vir. :D
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O h3 está a fazer uma coisa gira que é "comer o aumento do IVA". O IVA aumentou 10% para a restauração e, por causa disso, o h3 oferece a 10ª refeição. Lá está, aquilo do cartão de cliente carimbado cada vez que ele lá vai...
Offline

Eduardo Santos 
Equipa
Mensagens 1097 Gostos 1
Feedback +4

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O h3 está a fazer uma coisa gira que é "comer o aumento do IVA". O IVA aumentou 10% para a restauração e, por causa disso, o h3 oferece a 10ª refeição. Lá está, aquilo do cartão de cliente carimbado cada vez que ele lá vai...
Isso é capaz de resultar, e talvez seja o melhor a fazer.

Eles que se metam a porta da escola, a dar cartões aos putos nas horas dos intervalos, e almoço.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, se fosse um negócio mais pequeno (sem estar ligado a uma marca grande) talvez tivesse mais espaço de manobra, pois não estaria restrita ás "regras/critérios" da marca.

Por exemplo, agora estou cheio de fome, se o McDonalds tivesse um serviço de enviar hamburgers para casa a esta hora, manda-vá já vir uns 2 ou 3. Trabalhar a altas horas da noite da nisto. :D

Isso é verdade. Numa cidade há sempre pessoal até tarde a trabalhar e a levar a casa uns wraps ranch ou assim era 5*. O problema é que é necessario fazer publicidade e fazer com que chegue a muita gente que esse serviço existe, outro problema é o facto de ter pessoas a trabalhar 24/h por dia, não sei qual o numero de funcionarios minimos de uma hamburgeria para saber se havia hipotese de experimentar ou se ficava fora de questão.

No entanto aqui seguem as minhas ideias:
->Publicidade Facebook Ads para anuncio apenas da cidade desse restaurante. Objectivo: dar cupões de desconto. Tip1: Colocar no anuncio tipo isto: "Quer um sitio para ir jantar fora barato? Na hamburgeriaXPTO basta no acto da compra dizer que viu este anuncio e tem 30% de desconto!" (algo assim para tirar proveito de menos clicks no anuncio e + leads) Tip2:
Anuncio tipo: "Clique aqui para saber como obter 30% de desconto na hamburgeria do centro comercial xpto", depois ela mete o email e vocês enviam automaticamente o cupão (basicamente serve todos os cupoes serem iguais), o objectivo será o visitante pensar que realmente é um desconto para ele, é mais proximo do visitante este tipo de anuncio.

->Fazer rifas, pode parecer estupido mas tenho certeza que resulta. Vocês montam uma caixinha com imensas rifas e por cada produto que comprarem, recebem uma rifa que pode dar direito a um prémio. Por exemplo, Menu batata frita + hamburger + cola + cafe = 4 rifas. O macdonalds chegou a fazer algo deste genero com o monopoly. Muitas pessoas até iam beber café só para ver se tinham prémio por exemplo.

->Levar a casa já foi dito.

Espero que seja util ou que te dê outras ideias ;)