← Blogging/Comunidades

Ajuda

Lida 3187 vezes

Offline

rui.pedro 
Membro
Mensagens 118 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Boas.

É o seguinte, eu queria iniciar um bom projecto, algo que ainda não fosse muito explorado. Só que ando completamente sem ideias :S
Se me pudessem ajudar agradecia.

Cumprimentos,
rui.pedro
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Boas.

É o seguinte, eu queria iniciar um bom projecto, algo que ainda não fosse muito explorado. Só que ando completamente sem ideias :S
Se me pudessem ajudar agradecia.

Cumprimentos,
rui.pedro


Quais são os teus hobbies ou temas que gostas?

É mais facil ir por aí, porque aqui na net há montes de coisas que podes fazer.
Offline

rui.pedro 
Membro
Mensagens 118 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Temas que eu goste são praticamente todos.
Quero simplesmente variar, conhecer novos caminhos.
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

A chave para o sucesso de qualquer tema é saberes sobre aquilo que estás a falar e gostares, para não te fartares.

Pensa naquilo que realmente gostas, é impossível gostar de praticamente todos...

Depois há que ter em conta a concorrência, e claro, os objectivos que tens com o projecto (lucrativos ou outros).

Posso dizer que o projecto em que tive mais sucesso até hoje foi um projecto com um tema que me interessava bastante, a concorrência era pouca, e isso foi meio-caminho andado.
Offline

rui.pedro 
Membro
Mensagens 118 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O que eu tenho em mente é, algo dentro da música, informática, noticias ou motor.
O domínio seria .com , só que eu não ando com ideias nenhumas para nomes :S
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Já tão todos temas um pouco batidos, principalmente informática e notícias. Motor e música, se for algo inovador e diferente do que já há, pode ser bom.
Offline

rui.pedro 
Membro
Mensagens 118 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Quais os temas que ainda não estão praticamente batidos? :S
Offline

rui.pedro 
Membro
Mensagens 118 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Ninguém? :S
É que queria iniciar o projecto ainda hoje (Não estou a obrigar ninguém a responder, só precisava de algumas dicas).

 :obrigado:
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Rui, parece-me que estás desesperado para criar um projecto... mas nem sabes o que queres fazer!

Das duas uma: ou faz as coisas com pés e cabeça ou deixa o computador e vai aproveitar o verão.

Achas que alguém que soubesse um nicho pouco desenvolvido, porreiro e que desse lucro iria divulgar? Só se não tivesse bem da cabeça :-P
Offline

rui.pedro 
Membro
Mensagens 118 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Tens razão  :superlol: Peço desculpa.
Entretanto já tive ideias.

 :obrigado:
Offline

Diogo Oliveira 
Membro
Mensagens 1111 Gostos 3
Feedback +5

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Nunca deves ter ideias "forçadas" nem definir que tem que ser hoje... As que aparecem espontâneamente são as melhores.