← PHP

Mudar conteúdo sem mudar layout

Lida 5212 vezes

Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa tarde,

Muitos já devem saber como Mudar conteúdo sem mudar layout, footer e etc... o que se passa é que resolvi deixar os CMSs de parte e criar uma página em HTML.

Estou querendo criar um novo site, no entanto, gostaria de manter a seguinte estrutura em todas as páginas:
- Header
- Footer
- Menu Lateral, na esquerda

e apenas o conteúdo que se encontra no centro é que mudava, já procurei em tanto lugar, mas só indicavam frames e também algum PHP mas não percebi como aplica-lo...


Se alguém pudesse me ajudar, agradecia.


Desde já muito obrigado.
Offline

Warrior 
Membro
Mensagens 203 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Podes sempre fazer através de includes.

Crias:
header.php
footer.php
menu.php
...

Depois crias as várias paginas, e em cada uma inseres os includes..

<?php include('header.php'); ?>
CONTEUDO
<?php include('footer.php'); ?>

Podes fazer isso para cada pagina..
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Ou como o Warrior disse ou com Ajax.
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Podes sempre fazer através de includes.

Crias:
header.php
footer.php
menu.php
...

Depois crias as várias paginas, e em cada uma inseres os includes..

<?php include('header.php'); ?>
CONTEUDO
<?php include('footer.php'); ?>

Podes fazer isso para cada pagina..

hmm

Vou experimentar, obrigado!

EDIT: e se fosse para adicionar o menu esquerdo e topo, era algo assim:

<?php include('header.php'); ?>
<?php include('menutopo.php'); ?>
<?php include('menuesquerdo.php'); ?>
CONTEUDO
<?php include('footer.php'); ?>

certo?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Tens que estruturar isso em divs ou em tabelas e dentro de cada div/tabela colocas o código do include.
Offline

Warrior 
Membro
Mensagens 203 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Primeiro estruturas uma pagina, depois divides pelos includes, para nas outras páginas poderes movimentar-te com facilidade sem precisares de grandes modificações no código.
Offline

rtbfreitas 
Equipa
Mensagens 1497 Gostos 9
Feedback +24

Troféus totais: 30
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4

Thomato não é obrigatório colocar os includes dentro das divs/tabelas, por exemplo não vais fazer include do header.php (que tem as meta tags, etc) dentro de uma div ou tabela :)
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Thomato não é obrigatório colocar os includes dentro das divs/tabelas, por exemplo não vais fazer include do header.php (que tem as meta tags, etc) dentro de uma div ou tabela :)
Mambley, referia-me à sidebar/conteudo :)

O resto não precisa :)
Offline

Carlos Faria 
Membro
Mensagens 551 Gostos 5
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

A barra lateral era a que me mais preocupava... mas resolvi tira-la, e vou fazer da maneira tradicional, brevemente mostro o resultado ;)


Obrigado a todos pelo tempo gasto, mas pode responder às dúvidas de algum outro utilizador.