← AdSense

Quantos anuncios utilizas nos teus projectos? E onde?

Lida 2964 vezes

Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Outro tópico que serve para qualquer coisa. Basicamente digam quantos anuncios ou blocos de links utilizam nos vossos projectos, em que locais, etc. Isto no fim pode-se retirar daqui boas práticas para AdSense...

PTWrestling - 2 anuncios. Um no header (468x60 - texto) e outro no topo da sidebar (300x250 - gráfico)

Desporto Nacional - 2 anuncios. Um na headline/destaque (234x60 - texto) e outro na sidebar (300x250 - gráfico)

Luís Salvador (Blog/Portfólio) - 1 anuncio. Na sidebar (180x120 - texto).

E vocês?
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não tenho regras...mas normalmente entre 2 a 3 blocos e pelo menos um de links quando dá...

Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

a publicidade no luisalvador e para afastar os clientes?
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

a publicidade no luisalvador e para afastar os clientes?

pois de facto também acho que não faz grande sentido  :wink:
Offline

bonsempregos 
Membro
Mensagens 2008 Gostos 7
Feedback +3

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu compreendo-o, é mais um sitio para meter anuncios, logo esperança de ganhar mains uns trocos, fiz o mesmo quando me iniciei na net, em tudo o que podia metia adsense. :)

Em relação ás posições e quantidade, tudo depende dos nichos, dos layouts, da quantidade de conteudo, etc
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Pois, ainda para mais nesta altura em que a minha disponibilidade é pouca e poucos ou nenhuns projectos/propostas posso aceitar, sempre vou ganhando uns trocos com o AdSense ali... :x

Falem dos vossos projectos e como utilizam o AdSense. ;)

EDIT: Coloquei os anuncios a aparecerem apenas se não for a homepage. Pode ser que seja bom...
Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Não tenho regra geral para o posicionamento, pois vai depender sempre do template que estiver a utilizar.

Mas posso dizer-te abomino sites com muitos anúncios. Ficam extremamente mal, e por vezes tornam-se irritantes. Normalmente, uso apenas um bloco por página, e nada mais do que isso. Diria que, com este sistema, 6 a 8% dos visitantes clica nos anúncios. Não me parece muito mau.

Nos blogs gosto de usar, APENAS, um quadrado grande na sidebar. Não quero cá 300 quadrados de 120x120, pois não me parece que isso produza grandes resultados. Gosto de pouca confusão, e não gosto de dar aos visitantes muitos sítios onde clicar.
Offline

Luís Salvador 
Membro
Mensagens 2068 Gostos 37
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

No mês de Junho e Julho consegui uma média de 15€ (em cada mês, 30€ no total) no PTWrestling, utilizando um anúncio na sidebar (apenas gráficos) e outro anúncio no final dos posts (gráficos e texto).

Este mês, Agosto, vou experimentar durante alguns dias passar o anúncio do final dos posts para o início dos posts. A ver se rende mais...

O meu projecto Desporto Nacional é que, mesmo tenho 10x menos visitas que o PTWrestling, consegue render 2/3 do que o PTW me rende...
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ainda estou numa fase de testes. Mas acho que depende muito do nicho e do tipo de projecto. Tenho um que funciona bem com banners, outro funciona melhor com links.

Temos de ir experimentando até achar a fórmula mágica.