← Monetização

O que deve ser considerado um bom nicho?

Lida 3449 vezes

Offline

Cereal 
Membro
Mensagens 21 Gostos 0
Troféus totais: 14
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fifth year Anniversary

Boa noite,

Gostaria de ter a opinião de alguns utilizadores relativamente ao tema "o que deve ser considerado um bom nicho?".

Se encontrar um nicho com 14k visitas mensais e CPC médio de 0,40€, pode-se considerar como um bom nicho?
E um nicho com 8k visitas mensais e CPC médio de 0,11€? valerá a pena investir?

Gostaria de perceber, no geral, em que critérios se baseiam para a escolha de um bom nicho.

Desde já, obrigado pela vossa colaboração!

Cumprimentos,

Filipe
Offline

RiLex 
Membro
Mensagens 298 Gostos 0
Feedback +19

Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

Não é só isso, tens que avaliar bem a concorrência, os principais rivais e estudar mesmo bem a situação para ver se consegues meter o teu site à frente da concorrência, e não te esqueças que é sempre mais fácil escrever sobre um assunto que tenhas conhecimentos, assim o conteúdo será sempre original.
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Boas,

Pesquisas mensais queres tu dizer :wink: são exactas ou genéricas?
Tens de avaliar a concorrência e identificar a melhor forma de rentabilização, não tem de ser necessariamente o adsense.    
Offline

Haroldo77 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Acho que o nicho deve ser encarado semelhantemente ao mercado tradicional, porque acredito que a pessoa deve trabalhar com o que gosta. Da mesma forma, acredito que devemos atuar com o nicho ao qual nos identificamos, sendo aquele que dominamos o assunto pra escrever com propriedade.
Offline

Ademir Bizoto 
Membro
Mensagens 223 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

O mais importante não é um bom nicho e sim um bom conteúdo, de preferência exclusivo, vejo bons nichos com maus conteudos ai não adianta, o que adianta é um conteudo excelente pois os cliques vem como consequencia.

O trabalho tem que ser diário e bem feito, estabelecer metas, ser profissional ao extremo e escrever com qualidade.
Offline

gp10 
Membro
Mensagens 177 Gostos 2
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Depende, ir por números é relativo,tudo depende do conteúdo e de quem tens a colaborar, eu tenho um site com 8k visitas mensais e pouco mais de 3700 fas no Facebook e cobro 50€ por backlink e 200€ por artigo patrocinado com banner e... tenho interessados, não tenho cpc porque não uso adsense nem similares...
Offline

Haroldo77 
Membro
Mensagens 29 Gostos 0
Troféus totais: 17
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Signature

Quanto mais eu leio os artigos, mais eu descubro que existem muitas formas de se ganhar dinheiro com internet. Essa de vender backlink eu não sabia.

Quem quiser aprender e se tornar um profissional, terá grandes chances de sucesso.
Offline

Ademir Bizoto 
Membro
Mensagens 223 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

As formas de ganhar dinheiro na internet são imensas porém nada cai do céu, geralmente o primeiro ano do blog / site é mais complicado porém logo vai melhorando e quando você vê as coisas já aconteceram !!!
Eu ainda estou na fase de tentar evoluir, colocar mais posts, mais conteudo para ter mais acessos.