← SMF

Começei agora no SMF [Ajuda]

Lida 15984 vezes

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Ora...começei hoje no SMF..naquela de experimentar e para ver se me habituo porque gosto bastante de fóruns SMF..logo sou muito básico..a sério...por isso criei este tópico para as minhas dúvidas que me vão surgindo porque estou a remodelar um projecto..

Ora já instalei o SMF 1.1.7, penso que seja a mais recente...já instalei a theme que quero.. (slickPRO Graphite)

1ª Quero por o painel de admin e o fórum todo em Português, já saquei a versão lang Portuguese utf8 do site do SMF...mas agora onde ponho? pelo que vejo aquela tradução é apenas para os templates que vêm no SMF.. =|


Obrigado :)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Basicamente tudo no smf funciona á base do sistema de templates, o ficheiro de linguagem que "sacas-te" traz o ficheiro de linguagem para o theme default, que é a unica que precisas, só tens de fazer o upload (Themes/deafault/languages)

Depois o SMF quando estás a usar outra theme, vai buscar os ficheiros que essa theme não tem à theme default, por exemplo, a tua theme não vai ter ficheiros de linguagem, mas ele vai automaticamente buscar esses ficheiros à default, da mesma maneira que vai buscar os outros ficheiros que a theme que instalas-te não tem...
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Então posso apagar todas as themes menos a que quero no fórum e a que default?
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Já tenho o fórum em Portugues e como não apareciam as imagens criei uma pasta com o nome "portuguese_pt-utf8" e pus la as imagens que estao no english..acho que era assim..
Agora há aprtes que não aparecem do texto..tenho que traduzir possivelmente..mas como sei quais são as partes? =X
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Já tenho o fórum em Portugues e como não apareciam as imagens criei uma pasta com o nome "portuguese_pt-utf8" e pus la as imagens que estao no english..acho que era assim..
Agora há aprtes que não aparecem do texto..tenho que traduzir possivelmente..mas como sei quais são as partes? =X

Sim. Na minha tradução também não apareciam as imagens e eu criei-as. ;)

Em relação ao texto, não sei :S
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Não sejas mentiroso thomato, porque fui eu que as criei.   :^o

Também tive de criar a pasta, vê a directoria das imagens e poe lá as imagens. tive que fazer estas:

etc.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

hmm ok obrigado pessoal ;)

Preciso de mods que façam o seguinte:
- Publicidade entre os posts
- Icones á minha escolha nas secções
- Mod que altere as palavras para links nos posts

:)
Offline

Zompixau 
Membro
Mensagens 511 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Até te ajudava, mas já tenho um fórum e uns sites para actualizar e tou sem tempo.
Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Citar
- Publicidade entre os posts
http://custom.simplemachines.org/mods/index.php?mod=255
Citar
- Icones á minha escolha nas secções
Se não estou em erro fazes isso no próprio SMF, sem mods, agora não me recordo é onde...:S
Citar
- Mod que altere as palavras para links
Também quero saber onde isso anda!:)
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Estão lá tantas versões, qual saco? :O

Offline

goodsound 
Membro
Mensagens 2485 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Estão lá tantas versões, qual saco? :O


Saca a última, estável.
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Pensava que os mod's eram tipo ficheiros..mas pelos vistso aquele não?! =O
Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

a theme que estou a usar vinha com um ficheiro dentro da languages...e já percebi que se traduzir esse ficheiro, completo as palavvras que não estavam a aparecer, então criri outro ficheiro igual mas com o nome "ThemeStrings.portuguese_pt-utf8.php" e pus na pasta, o problema é que aquilo aparece com os caracteres...tipo nos acentos e til's..como tiro aquilo? =/
Offline

Tjda 
Membro
Mensagens 690 Gostos 9
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Offline

Miguel Lucas 
Elite
Mensagens 3619 Gostos 16
Feedback +14

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

ah obrigado tjda :)