← WordPress

Muitos domínios -> Pouco espaço -> MU?

Lida 2321 vezes

Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Viva pessoal,

À medida que vou crescendo, vou tendo mais alguns domínios, sempre mais espaço em disco ocupado.

Ainda não é nada de grave, mas a continuar assim depressa vou ter problemas de espaço em disco no alojamento português.

Acontece que ontem comprei 12 domínios. O objectivo para todos eles é criar um site em wordpress. Acontece que cada instalação ocupa-me cerca de 18MB. É fácil perceber que 12*18=216MB, fora os restantes.

Isto a continuar assim vai-me consumir todo o espaço e vou acabar por ter de comprar novo alojamento ou fazer update.

Uma vez que as instalações são sempre em wordpress, será que o Wordpress MU me resolve o problema? Não estou muito por dentro do sistema, mas já ouvi dizer que os plugins/temas não são os mesmos. Além disso, não sei mesmo se me resolve o problema, ao meter todos os 12 domínios na mesma instalação (claro, cada um com o seu próprio domínio).

Se alguém me conseguir ajudar e ou opinar sobre o que fazer, agradeço.

Um abraço,
NS.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

depois vais ter o problema de a base de dados ser enorme e ocupar muito espaço

para alem de se venderes algum site, se não perceberes de bases de dados nunca vais conseguir separar um site da restante instalação

216mb hoje em dia não é quase nada
Offline

Nelson de Sousa 
Membro
Mensagens 833 Gostos 0
Feedback +5

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

depois vais ter o problema de a base de dados ser enorme e ocupar muito espaço

para alem de se venderes algum site, se não perceberes de bases de dados nunca vais conseguir separar um site da restante instalação

216mb hoje em dia não é quase nada
Eu não os quero vender. :)

O problema da base de dados ser enorme, será que será assim tão enorme quanto isso?

Estou a ver que tenho mesmo de optar por uma instalação individual para cada um, tema para cada um e plugins para cada um. :/