← AdSense

Grandes sites das redes sociais banidos do Adsense

Lida 52809 vezes

Offline

nrms® 
Membro
Mensagens 93 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Um assunto interessante, este...

Bom, sendo certo que não tendo eu nada contra quem individualmente tem o seu site e apesar de não ter conteúdos de qualidade  se preocupa com isso.

Já quem tem dezenas e centenas de sites que se enquadram na temática indicada, vivendo há já algum tempo a custa destes através do adsense. Não tendo qualquer preocupação em pelo menos que a "qualidade" seja proporcional a visibilidade do site. Aí sim já a alguns anos que venho assistir de certa forma "indignado" ao "fenómeno".

O Google está acima de tudo a defender os interesses de quem sustenta a plataforma Adsense, ou seja anunciantes.
Também não acredito que o google avance com a suspensão das contas sem ter motivos válidos para o fazer...
Offline

Octávio Alves 
Membro
Mensagens 963 Gostos 36
Feedback +25

Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas por exemplo no caso do TaBonito, era e é um site de referência para grande parte da população portuguesa.

Sim, utilizava vídeos do youtube, mas isso todos os sites deste género, assim como de tutoriais e afins o fazem.

Se fosse proibido partilhar os videos nos sites, não existiam o código embed, ou então apenas existia para o criador do vídeo, estou errado?

Assim, até que ponto vai contra as regras da utilização do vídeos presentes no YouTube? E é apenas do YouTube ou qualquer plataforma de vídeos?
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Sites sem qualquer valor, que vivem de conteúdos de outras pessoas.

E que acham que o Google lhes deve muita coisa... :)
Offline

Telmo Marques 
Membro
Mensagens 31 Gostos 0
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma Fourth year Anniversary

Se fosse proibido partilhar os videos nos sites, não existiam o código embed, ou então apenas existia para o criador do vídeo, estou errado?

Assim, até que ponto vai contra as regras da utilização do vídeos presentes no YouTube? E é apenas do YouTube ou qualquer plataforma de vídeos?

O problema não é partilhar vídeos do youtube, não há qualquer proibição nesse sentido. O problema aparenta a estar em sites com pouco ou nenhum conteúdo original.
Offline

nrms® 
Membro
Mensagens 93 Gostos 3
Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Atenção que a partilha de vídeos não é proibida, antes pelo contrário, não é permitido que ela seja utilizada para fins lucrativos. Isto é muito claro e não deixa dúvidas...

A menos claro... que seja o autor do conteúdo, ou tenha direitos sobre ele.

Quem acha que não há razão para a suspensão da conta ou site, basta fazer prova dos direitos sobre os conteúdos e contactar o google através dos meios disponíveis para o efeito.
Offline

jpereiraPT 
Membro
Mensagens 1083 Gostos 32
Feedback +69

Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts 500 Posts

Isto é a maior palhaçada que eu já li e ouvi .O adsense não pode estar a bloquear as contas por causa dos vídeos.
Não tem qualquer lógica.

O mais engraçado é ver tantos entendidos aqui a dar a razão ao adsense.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Isto é a maior palhaçada que eu já li e ouvi .O adsense não pode estar a bloquear as contas por causa dos vídeos.
Não tem qualquer lógica.

O mais engraçado é ver tantos entendidos aqui a dar a razão ao adsense.

Olá Jorge!

Ao haver outros entendidos que acham que têm razão é que muitos de nós se "lixam"... Nem todos os anunciantes têm dinheiro para gastar em sites de fraca qualidade, por não saberem anunciar.

O adsense, infelizmente, tem razão. Ora vê aqui: https://support.google.com/adsense/answer/1348737

Citar
- Make sure your site adds value. Publishers are not allowed to create multiple pages, sub-domains, or domains with substantially duplicate content.
 - Publishers must provide unique and relevant content that gives users a reason to visit their site first.

Isto em 90% dos sites no facebook não existe...

Nunca fico contente por pessoas perderem dinheiro do trabalho do mês, mas infelizmente não há como negar. Não há valor, não há dinheiro. Particularmente gosto desta abordagem do adsense. :)
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Olá Jorge!

Ao haver outros entendidos que acham que têm razão é que muitos de nós se "lixam"... Nem todos os anunciantes têm dinheiro para gastar em sites de fraca qualidade, por não saberem anunciar.

O adsense, infelizmente, tem razão. Ora vê aqui: https://support.google.com/adsense/answer/1348737

Isto em 90% dos sites no facebook não existe...

Nunca fico contente por pessoas perderem dinheiro do trabalho do mês, mas infelizmente não há como negar. Não há valor, não há dinheiro. Particularmente gosto desta abordagem do adsense. :)

Não há valor? Vão dizer que o Tá bonito não é um site de valor? Onde estão as pessoas está o Valor. O Problema do adsense é falta de concorrência à altura, no entanto sites com tanto tráfego como o Tá Bonito não se chateiam muito, baixam um pouco os lucros mas rapidamente aparecem outros candidatos dispostos a aproveitar a vaga deixada pelo adsense.
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Não há valor? Vão dizer que o Tá bonito não é um site de valor? Onde estão as pessoas está o Valor. O Problema do adsense é falta de concorrência à altura, no entanto sites com tanto tráfego como o Tá Bonito não se chateiam muito, baixam um pouco os lucros mas rapidamente aparecem outros candidatos dispostos a aproveitar a vaga deixada pelo adsense.

Não, o valor está no youtube e no facebook. O youtube é que tem o conteúdo que faz com que seja possível estarmos aqui a discutir isto. E o facebook leva as pessoas. Qual a percentagem de conteúdo original do tabonito? 1%, 2%?

Ou se eu criar um site tal e qual o tabonito e colocar os mesmos videos, conseguir milhares de visitantes, o meu site já tem valor?

Tens milhares de casos na internet de plataformas que entregam valor com valores, onde as pessoas não estão. Por isso acho errada essa afimação "Onde estão as pessoas está o Valor". Porque sinceramente, como anunciante, gostaria de saber qual é o valor que o TaBonito te dá :)
Offline

Catalyst 
Membro
Mensagens 162 Gostos 1
Troféus totais: 16
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Não, o valor está no youtube e no facebook. O youtube é que tem o conteúdo que faz com que seja possível estarmos aqui a discutir isto. E o facebook leva as pessoas. Qual a percentagem de conteúdo original do tabonito? 1%, 2%?

Ou se eu criar um site tal e qual o tabonito e colocar os mesmos videos, conseguir milhares de visitantes, o meu site já tem valor?

Tens milhares de casos na internet de plataformas que entregam valor com valores, onde as pessoas não estão. Por isso acho errada essa afimação "Onde estão as pessoas estão o Valor". Porque sinceramente, como anunciante, gostaria de saber qual é o valor que o TaBonito te dá :)

Se eu lá colocar um anúncio e a pessoa ficar interessada nele e clicar, qual é a diferença de colocar o anúncio noutro site com uma "tonelada" de texto e a pessoa clicar nele também?

E uma coisa, o valor do youtube está exactamente nos milhares de sites que partilham os vídeos do próprio youtube, os tais sem valor, não fosse isso e muitos dos vídeos não tinham qualquer valor, sabem porquê? Porque muito menos gente os veria.

Basta ver esta campanha:

Não fossem os sites sem valor e os promotores desse vídeo não tinham 90% das views. Pergunta lá a eles se esses sites não têm valor.

Pergunta também a 90% dos utilizadores do youtube se não querem que os "sites sem valor" publiquem os seus vídeos, óbvio que seria impossível perguntar, mas podes fazer esse estudo, claro está que outros não querem que sejam partilhados, sendo assim o youtube fornece várias possibilidades de limitar essa situação.

A mim pessoalmente parece-me que o problema do google está noutro sítio, chama-se guerra, uma guerra que tem com o facebook e a maioria desses sites têm tráfego com origem exactamente na rede social, esse é o problema meus amigos, porque o valor esse está e sempre esteve onde estão as pessoas.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

É aguardar pelo real motivo do bloqueio, creio eu que os anúncios vão voltar e isto pode ter sido um engano da google.

Caso isto vá para a frente, não faz o menor sentido, vocês querem falar de direitos de autor nos vídeos? Se for assim, todos os sites da internet estão comprometidos, porque a única coisa que se tem hoje em dia que é nosso, é o nosso texto e imagens, bem vamos ser todos fotógrafos agora, sites de noticias estão todos lixados, Tvi24 que o diga. Isto é mau para nós e mau para a própria google.

Esqueci-me de uma coisa, corre a informação que quem esta a ser banido, é o pessoal que tem conta youtube ligada ao adsense e consequentemente ligada aos sites, neste caso, tem vídeos na sua conta adsense a monetizar que não é do seu direito.
Offline

Taribo 
Membro
Mensagens 1309 Gostos 12
Feedback +53

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Level 5 Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Quanto ao tabonito...

Usa vídeos de terceiros? Sim, qual é a irregularidade disso?

O tabonito agrega os melhores vídeos/mais relevantes, se eu quero ver vídeos divertidos não vou ao youtube, vou a um projecto como o tabonito

O tabonito tem 2 frases como descrição dos vídeos? Sim mas quem quer ler mais do que isso?

Se não tivesse valor não teria milhares de visitantes...este tipo de projectos existem ah muitos anos, ate agora tudo bem, de repente lembram-se e banem as pessoas, como conseguem achar isso correto?

Eu acho que o problema esta em sites que surgiram com vídeos tipo "Cristina Ferreira mostra as cuecas", colocam um fundo preto com o anuncio, e o video é colocado numa hiperligação praticamente escondida, acontece que maior parte das pessoas clica no anuncio a pensar que ia abrir o video, forçam o utilizador a clicar no anuncio e a partilhar nas redes sociais...

Numa campanha que fiz no adwords recebi alguns cliques desse tipo de sites que foram posteriormente devolvidos, mas sites com grandes irregularidades, o tabonito não se insere em sites que forçam o clique, escondem o anuncio, etc...

Sites que agregam vídeos do youtube existem ah anos, não podem simplesmente cancelar contas e deixar ganhos por pagar, quanto muito pagavam o que deviam e avisavam que não permitiam mais este tipo de sites.
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

A maioria penso que nunca foi anunciante, mas quem já foi concerteza que não gostaria de por ex com um orçamento  10k ter um retorno de 2k sendo que esse orçamento é gasto num site de videos ou outro qualquer que não converta para o anunciante, que vai levar o anunciante a abandonar o adwords e o google perde um cliente por uma má experiência do anunciante..
Hoje em dia trabalha-se por objectivos e se o blogger não tem conteúdo que converte para o anunciante, quem perde é o google, e este tem de tomar medidas, deixando de exibir os anúncios em sites que não convertem. É verdade que o anunciante, pode anunciar apenas nos sites que quer, mas deve haver muitos anunciantes que não devem saber gerir as campanhas e ficam com uma má imagem do adwords... e gastam o orçamento em sites que não convertem.
Esperemos que seja outro motivo, mas se for esse, os blogs tem de mudar de rumo e criar conteúdos de mais qualidade, para converterem e assim os anunciantes continuarem a anunciar.

Em relação ao comentário do Catalyst de o visitante clicar no mesmo anúncio num site de videos ou num site sobre o tema, há muita diferença, pois se eu vir um anúncio de um telemóvel novo no site de videos, clico para ver, mas se eu tiver num blog de telemóveis e ando a ler sobre um telemóvel que quero comprar e esse mesmo anuncio aparecer há uma maior probabilidade de o visitante converter numa venda pois é um anúncio do seu interesse e de algo que estava á procura, e não porque clicou só para ver o que era.
Offline

NITROFOX 
Membro
Mensagens 483 Gostos 1
Feedback +11

Troféus totais: 23
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Subscrevo as palavras do Taribo, eu vejo tanta porcaria por ai que já deveria ter sido banida há que tempos, até já vejo sites como, Vi o teu cu, xau laura.

Tudo com os fundos a gerar cliques inválidos, tipo este, http://www.humorsemlimites.com/bernardina-da-lhe-forte-e-feio-e-pergunta-a-tiago-aguentas-quanto-tempo-sem-te-vir/

Já para não falar dos sites que nasceram desde de setembro a pedir para fazer like com click jacking ( ao fazer like partilha automaticamente ) em troca de ver o vídeo nos sites.

@swing, para isso existem ferramentas de bloqueio de anúncios, o anunciante pode escolher em anunciar nesses sites ou não e a grande maioria das empresas que anuncia quer VISIBILIDADE e por isso opta por anunciar em tudo quanto é site e consequentemente o cpc baixa, é o que tem acontecido.

Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

1- Estou de acordo que muitos desses sites têm valor na medida em que são (bons) curadores de conteúdo e atraem milhares de pessoas que procuram entretenimento.

2- Também estou de acordo que esses mesmos sites não têm valor especifico para muitos anunciantes do google. Provavelmente dão muitos cliques mas convertem pouco. Por outro lado, curar conteúdo não é fácil e estes sites exigem, penso eu, muito trabalho normalmente repetitivo - isto leva a que de vez em quando lá passe um ou outro vídeo com conteúdo obsceno, algo que não agrada aos anunciantes e logicamente ao google.

3- O "big problem" está na massificação do método. Existem muitos sites a praticar o mesmo processo de "criação" de conteúdo e no meio de tantos sites existem muitos que são uma valente m****. E alguns são m**** duplicada. O resultado é o corte a direito por parte do google. É uma chatice pois pessoalmente, apesar de não ser consumidor deste tipo de entretenimento, considero que existem bons sites do género e o tabonito é um deles.

Há uns anos atrás aconteceu algo similar com os MFAs. Havia bons MFAs curadores de conteúdo e muitos maus MFAs. Levaram todos por tabela. As únicas direrenças é que eram artigos e em PT não se fez notar porque foi um método relativamente pouco utilizado.

4- Os webmasters deste tipo de sites têm de encarar isto como uma dor de crescimento: se os seus sites não tivessem crescido tanto e não fossem tão lucrativos, não teriam esta "dor". O que se recomenda para as dores de crescimento é "aguentar a pastilha" e tornar a ameaça em oportunidade de alguma forma.

Acho que andar a lutar contra o google legalmente ou invocar a moralidade da coisa é tempo perdido. Primeiro porque provavelmente os TOS do google são bem específicos nestes casos, e segundo, sites com 10k ou mais de visitas por dia... são ativos por si só. O adsense pode ser a via rápida e "preguiçosa" de os rentabilizar mas com certeza existem outras opções (afiliados, venda direta de produtos e serviços, publicidade direta).

Boa sorte e força a todos os afetados. Siga para bingo! Estão a crescer :) E crescer é bom!