← Social Media

Diaspora

Lida 1812 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Como já tinha escrito neste tópico e como prometido pela equipa, ainda está o Diaspora :D

http://www.joindiaspora.com/2010/09/15/developer-release.html

Achas que estes jovens, que conseguiram juntar mais de 200,000€ numa semana, vão conseguir fazer a tão desejada rede social livre e aberta?!
Offline

Tiago 
Membro
Mensagens 209 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Fazer já demonstraram que conseguem, ter sucesso, é outra história.

O projecto é muito interessante e demonstram um empenho e capacidade de produção muito fora do comum.

Espero pelos próximos capítulos para mandar mais uns bitaites....
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Eu dúvido muito que vá ter algum sucesso aceitável... O incentivo que eles tiveram para criar essa rede penso que esteja relacionado com os problemas que tanto dão que falar no Facebook.

Para esta rede ter sucesso, eles precisam que o pessoal mude do Facebook para o Diaspora (o que usem ambos de igual forma), mas tal não me parece nada que vá acontecer. O comum internauta, habituado ao Facebook, que tem lá todos os seus amigos, não vai mudar para uma rede social nova.

Uma coisa era o Hi5 que "todos" deixaram e passaram para o Facebook. Outra coisa é deixar o Facebook para mudar para algo semelhante ou simplesmente é "aberta e livre". Palavras que pouco dizem à grande maioria das pessoas.

Até eu que sou programador e gosto de ter uma certa liberdade naquilo que posso fazer e como posso fazer sem limitações parvas e sem atentados à minha privacidade me vejo a não mudar para essa rede. Quanto muito mais os meus amigos...

O Facebook já está de tal maneira inserido na sociedade e na Internet que será difícil destrona-lo ou se quer ganhar um pouco da quota de mercado.

Prevejo que terão algum sucesso da parte dos geeks, tristes e oprimidos, mas pouco mais que isso. Veremos o que irá acontecer...