← Negócios Online

Registo Marca ou Logotipo

Lida 4377 vezes

Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Possuo um site que pretende fazer prestação de serviços e/ou comercializar produtos, entrei no INPI e vi 2 modalidades:

Registo de Marca e Registo de Logotipo

Sabendo que apenas pretende registar um NOME verbal, qual a melhor opção e qual a que tráz mais vantagens sobre o registo.

Obrigado.
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Possuo um site que pretende fazer prestação de serviços e/ou comercializar produtos, entrei no INPI e vi 2 modalidades:

Registo de Marca e Registo de Logotipo

Sabendo que apenas pretende registar um NOME verbal, qual a melhor opção e qual a que tráz mais vantagens sobre o registo.

Obrigado.
O que é que prestar serviços e/ou comercializar produtos tem a ver com o registo de marca?
No entanto deves registar uma marca apenas verbal se desejas registar .pt
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Acrescentado ao que o Asturmas disse e de curto modo: ter marca não é o mesmo que constituir empresa, logo não te permite facturares.
Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

A situação é a seguinte, a empresa já existe e agora foi criado uma loja online com nome distinto do nome da empresa. O objectivo é posteriormente registar o .pt com o nome da loja online protegendo assim esse mesmo nome.

Assim qual o caminho que devo seguir?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Para registo .pt, podes seguir uma via ou outra. Mas sendo que queres registar o .pt com um nome diferente da empresa, não é possível.
Portanto podes criar uma marca em nome da empresa, para depois criares o .pt, sendo que podes passar facturas com o logótipo da marca, mas em nome da empresa.
Para poderes registar o .pt, a marca não pode ser mista.
Offline

openmind 
Membro
Mensagens 109 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Nineth year Anniversary Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3

Obrigado Thomato.

 :obrigado:
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Espero que não te importes por me aproveitar do teu tópico, mas tenho uma duvida semelhante.

Estou como ENI, ainda não pretendo registar domínio .pt mas caso pretendesse, era possível registar?
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Espero que não te importes por me aproveitar do teu tópico, mas tenho uma duvida semelhante.

Estou como ENI, ainda não pretendo registar domínio .pt mas caso pretendesse, era possível registar?

Sim, com o teu nome.
Offline

Bruno Gaspar 
Membro
Mensagens 242 Gostos 1
Feedback +3

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Sim, com o teu nome.
Exacto, tal como eu pensava, obrigado pela resposta rápida :)
Offline

asturmas 
Administrador
Mensagens 19734 Gostos 50
Feedback +2

Troféus totais: 39
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter 100 Poll Votes 50 Poll Votes 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter

Exacto, tal como eu pensava, obrigado pela resposta rápida :)
Yup podes, no entanto não podes adicionar nada ao teu nome..
Exemplo: Se te chamas Bruno Manual Gaspar e fazes sites podes registar brunogaspar.pt mas não brunogaspar-site.pt por exemplo..

:)