← Projectos

Custo Justo.pt - home page

Lida 50292 vezes

Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Rodrigues, acho que no custojusto os anuncios são todos aprovados manualmente para n existirem fraudes, dai fazer sentido a edição ser um ser um serviço e não uma feature free. Caso contrário era a mesma coisa que não reverem os anúncios...
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Rodrigues, acho que no custojusto os anuncios são todos aprovados manualmente para n existirem fraudes, dai fazer sentido a edição ser um ser um serviço e não uma feature free. Caso contrário era a mesma coisa que não reverem os anúncios...

Nuno, a questão é que eles permitem que apagues o anúncio e o voltes a criar. Ou seja, têm o mesmo trabalho pois vão ter que rever o anúncio na mesma, simplesmente querem cobrar 2 euros para que tu tenhas menos trabalho e possas editar o anúncio sem o ter que recriar...
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Nuno, a questão é que eles permitem que apagues o anúncio e o voltes a criar. Ou seja, têm o mesmo trabalho pois vão ter que rever o anúncio na mesma, simplesmente querem cobrar 2 euros para que tu tenhas menos trabalho e possas editar o anúncio sem o ter que recriar...

isso de apagar e voltar a criar seria praticamente impensável controlar, é normal que seja possível isso já que pode ser um novo anúncios, podes ter desistido de vender e agora estares outra vez interessado em vender etc etc etc

agora a diferença é que se apagas e voltas a criar estas novamente sujeito ao tempo de espera ate ser aceite, enquanto se pagares 2€ parece-me que não
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

isso de apagar e voltar a criar seria praticamente impensável controlar, é normal que seja possível isso já que pode ser um novo anúncios, podes ter desistido de vender e agora estares outra vez interessado em vender etc etc etc

agora a diferença é que se apagas e voltas a criar estas novamente sujeito ao tempo de espera ate ser aceite, enquanto se pagares 2€ parece-me que não

É igual, eles mesmo referem que podes apagar o anúncio e voltar a criar, não é uma forma de dar a volta ao sistema mas sim prática comum. Logo não faz qualquer sentido que cobrem pelo edição do anúncio, parece-me uma forma baixa de ganharem uns tostões (se não paguei pela inserção do anúncio qual é o sentido de pagar para o alterar??). Além de que são os únicos dos grandes sites que o fazem!  #-o
Offline

Schweppes 
Elite
Mensagens 457 Gostos 5
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Rodrigues, acho que no custojusto os anuncios são todos aprovados manualmente para n existirem fraudes, dai fazer sentido a edição ser um ser um serviço e não uma feature free. Caso contrário era a mesma coisa que não reverem os anúncios...

Todos os anuncios, de todas as plataformas em discussão passam por um processo manual de validação. (de uma maneira ou outra)
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Todos os anuncios, de todas as plataformas em discussão passam por um processo manual de validação. (de uma maneira ou outra)

Isso não sei, só sei o que o responsável do custojusto ou outro utilizador afirmou aqui. Mas olhando por alto para o olx, não devem ser muito bons a fazer a moderação da coisa...

No entanto, o assunto que o Rodrigues levantou não me parece muito relevante, cada um terá as features pagas que achar que deve ter, não me parece que tenhamos os dados todos para saber se deve ser assim ou não... Mas cada um terá a sua opinião.
Offline

epsy 
Membro
Mensagens 553 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Search Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

O google o site deles nem sequer tem design e no entanto é o site mais visitado em Portugal.

Aqui discordo, o google tem muito design. Aliás, tem muito de muita coisa: muita simplicidade, muita usabilidade, muita qualidade...
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu concordo com o Rodrigues, o anuncio é gratuito, não faz sentido pagar se nos esquecemos de colocar alguma coisinha, quer dizer... Pagar por features ok, agora pagar para editar uma coisa gratuita e simples de fazer? Ridiculo.
Offline

Rodrigues 
Membro
Mensagens 1786 Gostos 1
Feedback +5

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Eu concordo com o Rodrigues, o anuncio é gratuito, não faz sentido pagar se nos esquecemos de colocar alguma coisinha, quer dizer... Pagar por features ok, agora pagar para editar uma coisa gratuita e simples de fazer? Ridiculo.

Exactamente o que eu estava a explicar. A mim não faz nenhum sentido nem nada que possam dizer vai alterar isso. É ridiculo, parece ideia de dois putos de 12 anos.

E se a isto adicionarmos o facto de não permitirem contas para gerir anúncios (tens que pedir que te enviem os anúncios por email, não dá para fazer login e gerir no site) e o facto do editor de texto deles colocar todo o texto seguido mesmo que tenhas incluido quebras de linha, tenho que dar nota negativa a este site. E não planeio voltar a usar enquanto estas coisas não melhorarem, pelo menos enquanto houver mais e melhores opções na concorrência.
Offline

unon 
Membro
Mensagens 175 Gostos 0
Feedback +8

Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

É simplesmente uma diferença estúpida no Custo Justo, também já me aconteceu o mesmo e claro que não foi do meu agrado. O Custo Justo têm posição no mercado mas acho que necessita de mudar muita coisa que está mesmo mal...
Seja como for, existem coisas que prefiro o Custo Justo ao OLX sem comparações...
Offline

Nuno 
Administrador
Mensagens 7780 Gostos 216
Feedback +2

Troféus totais: 42
Trófeus: (Ver todos)
100 Poll Votes Level 7 Search Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Exactamente o que eu estava a explicar. A mim não faz nenhum sentido nem nada que possam dizer vai alterar isso. É ridiculo, parece ideia de dois putos de 12 anos.

Se pensares bem, faz sentido. Se os anúncios são revistos manualmente para evitar esquemas de fraude, então se fosse possível editar essa revisão manual de nada serviria. Pois bastava colocar um anúncio não fraudulento, ele passava e depois ias editar para um anúncio fraudulento... Faz todo o sentido, cada vez que queres mexer no anúncio ou pagas ou apagas e inseres novamente para ser revisto.

Isto das fraudes faz-me bastante impressão pois a minha mãe ia sendo apanhada num esquema enorme destes que se fazem nestes sites, penso que foi no coisas.com. E por isso compreendo que tenham esta preocupação. Só a consegui parar quando já estava a fazer a transferência do dinheiro... Nem quero imaginar a quantidade de pessoas que são burladas por estes sites de grande tráfego.

Sobre as contas de utilizador concordo, é essencial e um standard hoje em dia.
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Simples: Era editado e voltava a ficar em lista de espera para ser revisto. Colocar é gratis não faz sentido pagar para editar de nenhuma forma.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Concordo com o Nuno isso faz mais que sentido. Tenho um tio meu que a alguns anos atrás foi apanhado num desses esquemas fraudulentos e ficou sem 10 mil €
Offline

Project 
Membro
Mensagens 1471 Gostos 17
Feedback +22

Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Mobile User Apple User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Mas o que é que isso tem a ver? Bastava ao ser editado voltar para a lista de espera para ser novamente revisto como se de um novo anuncio se tratasse.
Offline

Nazgulled 
Membro
Mensagens 552 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas o que é que isso tem a ver? Bastava ao ser editado voltar para a lista de espera para ser novamente revisto como se de um novo anuncio se tratasse.
Isto.