← Conversa Geral

Oxe7 seguiu a maré

Lida 21150 vezes

Offline

lord_packard 
Membro
Mensagens 20 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

Eu estou de acordo com o Diogo Pinto. Para chegar onde o Oxe7 chegou não é muito fácil. Prova disso são as dezenas ou centenas de sites do mesmo género que não chegam a lugar nenhum!
Offline

empresa87 
Membro
Mensagens 803 Gostos 30
Feedback +7

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Linux User Mobile User Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 4

Mérito tem de certeza, e é de valorizar o trabalho do administrador do oxe7, se está rico melhor para ele, agora quem brinca com o fogo, queima-se, e disso não tenho pena... mas certamente que ele já estava a ver este dia a chegar, e deve ter criado um plano B, num nicho mais legal  :wink:   
Offline

DanielPT 
Membro
Mensagens 196 Gostos 30
Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Level 4 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Windows User Super Combination Combination

Tu não deve entender minimamente o esforço que é necessário para enriquecer dum site destes. Para o site render, é preciso o site ser procurado. E tens a mínima noção do trabalho que foi tornar o piratatuga (agora oxe7) num site com "prestígio" no mercado nacional? Se ele o conseguiu, dou-lhe os parabéns. E se enriqueceu, tanto melhor.

Não interessa se és a favor ou contra a pirataria, não deites é postas de pescada para o ar sem fundamentos para as suportar. É normal que ele tenha que ganhar dinheiro. Porque suportar um site com milhares de acessos diários também não fica barato. E o tempo que gasta tb não é pouco.

Sem dúvida o melhor comentário do tópico.
Offline

Hannibal King 
Membro
Mensagens 58 Gostos 0
Troféus totais: 19
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts First Post

Fazer um site de sucesso a partir de outros ''sites/foruns'' com o mesmo ideal não será difícil! Dava valor se o criador do Oxe7 fosse pioneiro em algo, viver a custa de outros só com um nome diferente realmente deve ser difícil. Coloca-lo no top nacional não deve ser fácil mais fácil fica quando não tens que te submeter a um registo. Se o criador do Oxe7 fosse realmente bom teria pegado no seu conteúdo e teria emigrado para outros FileHosters mas dá trabalho! Sejamos realistas os que sobreviverem ao fecho do M.U. e a suspensão dos serviços de outros FileHosters esses sim devem ser louvados em praça publica, dado ao facto de terem arranjado soluções para o problema actual!
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Fazer um site de sucesso a partir de outros ''sites/foruns'' com o mesmo ideal não será difícil! Dava valor se o criador do Oxe7 fosse pioneiro em algo, viver a custa de outros só com um nome diferente realmente deve ser difícil. Coloca-lo no top nacional não deve ser fácil mais fácil fica quando não tens que te submeter a um registo. Se o criador do Oxe7 fosse realmente bom teria pegado no seu conteúdo e teria emigrado para outros FileHosters mas dá trabalho! Sejamos realistas os que sobreviverem ao fecho do M.U. e a suspensão dos serviços de outros FileHosters esses sim devem ser louvados em praça publica, dado ao facto de terem arranjado soluções para o problema actual!

*clap* *clap* *clap*
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Fazer um site de sucesso a partir de outros ''sites/foruns'' com o mesmo ideal não será difícil! Dava valor se o criador do Oxe7 fosse pioneiro em algo, viver a custa de outros só com um nome diferente realmente deve ser difícil. Coloca-lo no top nacional não deve ser fácil mais fácil fica quando não tens que te submeter a um registo. Se o criador do Oxe7 fosse realmente bom teria pegado no seu conteúdo e teria emigrado para outros FileHosters mas dá trabalho! Sejamos realistas os que sobreviverem ao fecho do M.U. e a suspensão dos serviços de outros FileHosters esses sim devem ser louvados em praça publica, dado ao facto de terem arranjado soluções para o problema actual!

podiam até criar um feriado nacional em seu louvor...
Offline

JoséCosta 
Membro
Mensagens 104 Gostos 0
Feedback +2

Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Fazer um site de sucesso a partir de outros ''sites/foruns'' com o mesmo ideal não será difícil! Dava valor se o criador do Oxe7 fosse pioneiro em algo, viver a custa de outros só com um nome diferente realmente deve ser difícil. Coloca-lo no top nacional não deve ser fácil mais fácil fica quando não tens que te submeter a um registo. Se o criador do Oxe7 fosse realmente bom teria pegado no seu conteúdo e teria emigrado para outros FileHosters mas dá trabalho! Sejamos realistas os que sobreviverem ao fecho do M.U. e a suspensão dos serviços de outros FileHosters esses sim devem ser louvados em praça publica, dado ao facto de terem arranjado soluções para o problema actual!
O Oxe7 já fechou sempre e voltou, nem que seja noutros dominios, e não penso que desta vez seja diferente.
Penso mesmo que voltará em 2 semanas máximo.
Também não faria sentido manter o site online com links off.
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Tu não deve entender minimamente o esforço que é necessário para enriquecer dum site destes. Para o site render, é preciso o site ser procurado. E tens a mínima noção do trabalho que foi tornar o piratatuga (agora oxe7) num site com "prestígio" no mercado nacional? Se ele o conseguiu, dou-lhe os parabéns. E se enriqueceu, tanto melhor.

Não interessa se és a favor ou contra a pirataria, não deites é postas de pescada para o ar sem fundamentos para as suportar. É normal que ele tenha que ganhar dinheiro. Porque suportar um site com milhares de acessos diários também não fica barato. E o tempo que gasta tb não é pouco.

Eu estou a ver que tu é que não percebes algumas coisas.

Por vocês terem alguns conhecimentos de informática e vestirem uma gravata não quer dizer que saibam o que se passa por debaixo dos vossos narizes.

Eu estou a tentar passar-vos uma mensagem, mas vocês com mania que sabem tudo, ridicularizam...

Eu tive lá dentro e num associado o (sapo tuga) e sei as despesas e os ganhos semanais. Porque eu iria falar aquilo sem saber? Achas que tenho prazer em escrever por escrever?

*e depois sou eu que estou a "picar" --'
**tens de perceber que não és o único a ter opinião, e o "sabe tudo" ainda não nasceu

Offline

kalex2007 
Membro
Mensagens 326 Gostos 0
Feedback +13

Troféus totais: 22
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Luizi, tu apenas estás a falar dos lucros e das despesas, mas o que deves ter em atenção é o trabalho que eles tem.

Sabes o trabalho que dá estarem sempre atentos aos últimos filmes e serem um dos primeiros sites a tê-lo para upar? Além disso os filmes são convertidos e legendados (se for em PT-PT ainda é mais complicado, de arranjarem a legenda ou quem a faça!), tudo isto para ser mais cómodo para o utilizador ver o filme e ser mais pequeno para ocupar menos e mesmo assim tem manter um certo nível de qualidade.
Soma a isso também que maior parte dos conversores e programas do género costumam demorar horas a converter os filmes.

Depois tem de preencher os detalhes do filme no site, por uma sinopse, um trailer, uma pequena descrição da qualidade do filme e mais umas coisas.

Eu falo por mim, mas não ia suportar um site destes e acabar por não ganhar nada de jeito! Apesar de que Hosts como o FileServe e assim que pagam por cada 1000 downloads tem tendência a fechar tal como o MU e podes perder todo o dinheiro!

Ter um site destes não é um mar de rosas como muitos pensam... exige muito trabalho e tem muitos riscos!  :cool:
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Eu estou a ver que tu é que não percebes algumas coisas.

Por vocês terem alguns conhecimentos de informática e vestirem uma gravata não quer dizer que saibam o que se passa por debaixo dos vossos narizes.

Eu estou a tentar passar-vos uma mensagem, mas vocês com mania que sabem tudo, ridicularizam...

Eu tive lá dentro e num associado o (sapo tuga) e sei as despesas e os ganhos semanais. Porque eu iria falar aquilo sem saber? Achas que tenho prazer em escrever por escrever?

*e depois sou eu que estou a "picar" --'
**tens de perceber que não és o único a ter opinião, e o "sabe tudo" ainda não nasceu


Caro Luizi,

Estamos num fórum de discussão onde cada pessoa tem direito à sua opinião. No meu post não me vês a fazer nenhuma ofensa directa a ti. Achas que sou um sabichão, tens a tua opinião, fica com ela.

Aqui o que importa, foi o que tu disseste: que ele enriqueceu à nossa conta. Que a pirataria era como a droga ou a prostituição. Bem, quanto a isso, não é preciso usar gravata para dizer que mais valia não teres dito nada (esforcei-me para ser o mais cordial possível :) ).

Até podes trabalhar no FBI e saber quanto dinheiro lhes passa pelas mãos, mas não venhas dizer que para ele assim enriquecer não teve que trabalhar. Porque isso... é mentira. Algum esforço pôs no projecto. Não interessa de onde vem o rendimento.

Agora outra questão totalmente diferente é: "o dinheiro é legítimo?". Isso não me cabe a mim julgar, apenas sei uma coisa: para este site ser um dos mais visitados diariamente em Portugal, então alguma coisa deve ter feito bem. ;)

Se o dinheiro fosse tão fácil assim como tu fazes parecer (não me importa se "estiveste lá dentro" ou não) porque é que toda a gente não abre um site desses em off shore hosting? Ou se calhar não é assim tão facil...
Offline

Tekku 
Membro
Mensagens 100 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts

Eu sempre ouvi dizer que o dinheiro fácil não existe, o que existe é muito trabalho que quando bem feito pode dar muito dinheiro...
Offline

jof 
Membro
Mensagens 1117 Gostos 35
Feedback +45

Troféus totais: 34
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Signature Tenth year Anniversary Level 6 Quick Poster Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination

Yhap...
*Porque eu trabalhei lá --'

E sim, deixas o computador com programas que eles recomendam de fontes que eles recomendam, fazes uma boa apresentação e o dinheiro cai-te na conta todas as segundas-feiras

Eu não digo as coisas ao acaso...

*antes de perceber a magnitude da pirataria, e ser contra tal

Não vou opinar muito, só queria que o user em questão me respondesse ao seguinte:
Tens a certeza que "trabalhaste" no ou para o OXE7?
Offline

Luizi 
Membro
Mensagens 522 Gostos 2
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Boa ficamos cada um com a nossa opinião.
Se tu não vês a Pirataria como a Prostituição, é bom sinal, temos opiniões diferentes e pode resultar num debate interessante.

Acho que chegas-te ao que eu queria.
Sim o dinheiro é facil, é verdade que tens de investir, divulgar e manter uma boa gestão do mesmo. Mas para mim estar a frente do site e tirar cerca de 2.400€ limpos por mês é dinheiro fácil, mesmo com tudo o resto...

Para mim, dinheiro "duro" é trabalhares 8 horas por dia, 40 horas por semana e chegares ao fim do mês e trazeres 450€.


Não vou opinar muito, só queria que o user em questão me respondesse ao seguinte:
Tens a certeza que "trabalhaste" no ou para o OXE7?

No tempo do Rui.
Pois, é que quando eu sai de lá, já ia no 3 dono.

Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

Acho que chegas-te ao que eu queria.
Sim o dinheiro é facil, é verdade que tens de investir, divulgar e manter uma boa gestão do mesmo. Mas para mim estar a frente do site e tirar cerca de 2.400€ limpos por mês é dinheiro fácil, mesmo com tudo o resto...

Para mim, dinheiro "duro" é trabalhares 8 horas por dia, 40 horas por semana e chegares ao fim do mês e trazeres 450€.

Offtopic,
Ser webmaster independentemente de ganhares 500 ou 5mil e do nicho em que actuas não quer dizer que seja fácil por passares o tempo no computador. Tem de se abdicar muito tempo a experimentar/testar as coisas, e enquanto o trabalho de um pedreiro é regular (ou quase) tu tens de estar sempre em constante evolução porque o que na Internet é hoje é assim, pode não ser amanhã.
Pode não implicar muito esforço físico mas implica outro tipo de esforço.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Boa ficamos cada um com a nossa opinião.
Se tu não vês a Pirataria como a Prostituição, é bom sinal, temos opiniões diferentes e pode resultar num debate interessante.

Acho que chegas-te ao que eu queria.
Sim o dinheiro é facil, é verdade que tens de investir, divulgar e manter uma boa gestão do mesmo. Mas para mim estar a frente do site e tirar cerca de 2.400€ limpos por mês é dinheiro fácil, mesmo com tudo o resto...

Para mim, dinheiro "duro" é trabalhares 8 horas por dia, 40 horas por semana e chegares ao fim do mês e trazeres 450€.


No tempo do Rui.
Pois, é que quando eu sai de lá, já ia no 3 dono.



Ou seja, só porque ganha 2400€ é dinheiro fácil?

mas tu ainda não percebeste que ele para tirar esses 2400€ se calhar tem dias que chega a trabalhar 10/15h por dia? achas que o site se actualiza sozinho? mas tu tens algum site ao menos?

se é assim tão fácil, se conheces tantas formas de fazer dinheiro "fácil" porque não crias tu? ou então partilha-as aqui é que eu não conheço nenhuma...

tu não tens é noção do que é gerir um site, acho que o teu problema é que andas a ler sites de pseudo blogueiros a mais...

já te explicaram aqui que para criar UM ÚNICO artigo no site pode demorar várias horas, enquanto em outros sites demoras no máximo 1h e podes chegar a ganhar mais por mês

sem falar nos conhecimentos avançados de informática que tens de possuir, para manter o server seguro e o mais anónimo possível.. sim porque esses sites recebem centenas de tentativas de ataques por dias..