← Domínios

É frustrante!

Lida 30034 vezes

Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2


não te percebi muito bem, afinal os dominios valem ou não aquilo que essas empresas pedem???

quando me refiro a lixa, tal como já disse acima é a essas empresas que os colocam a um preço ridiculo, não aquelas que os colocam a um preço consideravel
não vi os dominios que meteste, mas como em todo o lado há "artistas" que andam à procura de patos, há pessoas honestas, e também tótós, etc
eu posso meter os dominios ao preço que quiser, sou livre de o fazer, e posso decidir que só o vendo por esse valor, estou no meu direito. tal como tu estás no teu direito de criticar o preço deles. mas a avaliação de um dominio não é uma coisa objectiva, para um mesmo dominio eu acho que ele vale 30 e tu achas que vale 50, quanto vale na realidade o dominio? vale aquilo pelo qual foi comprado.
Offline

johnnnson 
Membro
Mensagens 48 Gostos 0
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 3 Level 2 Level 1 10 Posts First Post Karma

A resposta a isso está na mensagem que citaste. Ter a possibilidade de registar um domínio que, universalmente, é considerado super valioso, é o mesmo que ganhar o euro milhões e jogar o bilhete fora. É um bocadinho senso comum. Agora, fazer disso vida, e registar tudo quanto é combinação de domínios, só mesmo para impedir que outrem o use, e lucrar algo às custas disso, é uma actividade deprimente.

Prontos exactamente. Estás a fazer o que? Especulação. Estás a comprar algo para vender depois porque vale dinheiro. A base aplica-se a todos os outros domínios toda a gente faz o mesmo.

Já agora...

O domínio que desejas não fica bom por exemplo com um "the" ou no plural. Tenta ver todos os lados possíveis.
Experimentaste fazer uma contra-oferta ao domínio num preço dentro do teu bolso? Se não tentaste tenta.
Vê quando é que o domínio vai expirar, se demorar um tempo dentro do qual consideras razoável, espera, vai tratando do site e se sempre for renovado, então, vais penas noutro domínio.
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu não vou encher os bolsos a ninguém por causa do domínio. Há uma infinidade de coisas que posso fazer com os milhares que gastaria no domínio. Ele pode até vir a ganhar 3 mil euros, mas não vai ser de mim, pois eu não sou Pai dele. Se o que gosto está ocupado, escolho outro. Até já arranjei um nome igualmente bom para mim. Guess what? Não me custou mais de 7 euros.

Eu não ando para aqui para fomentar o parasitismo. Tenho mais que fazer.
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Vamos lá ver umas coisas:

Em 1º lugar:

Qual é a intenção de que estaciona um domínio? Resposta: Fazer dinheiro.

Qual é a intenção de quem desenvolve um bom site? Resposta: Fazer dinheiro, mas através da produção de conteúdo útil.

Logo aqui vemos que, quem estaciona um domínio, não tem interesse em beneficiar ninguém, para além dele mesmo. Logo aqui perde muitos pontos em relação a quem cria um bom projecto.

repara que eu disse que era óbvio que um bom site beneficia melhor toda a gente, acho que aqui não há discussão possivel
a questão é que ambos beneficiam, quando dizes que quem estaciona um dominio não tem interesse em beneficiar ninguem, isso não corresponde à verdade, ele tem todo o interesse nisso, porque só assim é que ele poderá beneficiar também.


Em 2º lugar:

Quem beneficia de um domínio estacionado? Resposta: O dono do domínio e quem lá anuncia. É errado dizer que os anúncios que lá estão colocados, só por estarem contextualizados, beneficiam o visitante de igual forma. A esmagadora maioria dos anúncios tem por objectivo vender algo, e ainda que contextualizados, afastam-se muito daquilo que o visitante procura. É uma falácia dizer que os anúncios dão ao visitante aquilo que ele quer.

Ninguém beneficia se a pagina não der o que o visitante pretende.
Eu não disse que os anuncios beneficiavam de igual forma o visitante, disse que beneficiavam também.
Como sabes que quem visita não quer comprar algo? e o que procura ele? ao clicar num link de publicidade, não está a tentar encontrar algo? isso tanto acontece nessas paginas como nas paginas dos sites.
Dizes que é uma falácia dizer que os anúncios dão ao visitante aquilo que ele quer. deduzo então que não irás meter anúncios no teu site.

E não tentem ludibriar o pessoal com a comparação rebuscada entre as duas actividades, pois eu posso pensar em 100 tópicos do meu agrado, aceder aos respectivos domínios estacionados, e nenhum, absolutamente nenhum me oferecerá aquilo que eu procuro. Portanto, não me venham cá dizer que é igual para o visitante, pois isso não faz sentido nenhum.

Há pessoas que clicam nos links das publicidades, logo há interesse do visitante em ver aquilo, certo?
Se não encontras nada daquilo que procuras em dominios parqueados, das duas uma, ou a página não está optimizada ou não há anunciantes para as keywords escolhidas. Neste caso não há nenhum beneficiado, nem tu, nem o domainer, porque não viste nada que te interssou logo não clicaste, nem os anunciantes. Logo só há beneficio do domainer, se houver do visitante ;)

A resposta a isso está na mensagem que citaste. Ter a possibilidade de registar um domínio que, universalmente, é considerado super valioso, é o mesmo que ganhar o euro milhões e jogar o bilhete fora. É um bocadinho senso comum. Agora, fazer disso vida, e registar tudo quanto é combinação de domínios, só mesmo para impedir que outrem o use, e lucrar algo às custas disso, é uma actividade deprimente.

jogar o euro milhões para ter duas estrelas e um número é deprimente, mas jogar para os 5 numeros e duas estrelas já não é, mas o jogo não é o mesmo?
quem regista um dominios não os regista para impedir que outros os usem, regista-os sim para os monetizarem.



Neste caso, a escolha do domínio certo tem um papel importante na singularidade do projecto que queres desenvolver. Teres o .net e não o .com, significa estares em 2ºlugar, e estares a dar lucro ao gajo que possui o .com. Não ter o .com apenas vai gerar confusões e mais confusões. Prefiro registar um .com., ainda que o nome não seja o meu favorito.

pois então que seja o outro e boa sorte para o projecto
Offline

Kimura 
Membro
Mensagens 95 Gostos 0
Troféus totais: 20
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Citar
repara que eu disse que era óbvio que um bom site beneficia melhor toda a gente, acho que aqui não há discussão possivel
a questão é que ambos beneficiam, quando dizes que quem estaciona um dominio não tem interesse em beneficiar ninguem, isso não corresponde à verdade, ele tem todo o interesse nisso, porque só assim é que ele poderá beneficiar também.

Epa, a sério, não me faças rir. Obvio que não querem beneficiar o visitante. Se quisesse, não privavam o domínio de atingir todo o seu potencial. E já agora, qual é a percentagem dos visitantes que sai beneficiada? A maioria não clica onde quer que seja, e a maioria dos que clicam, apenas o fazem por engano. Eu acho que, por vezes, as pessoas enganam-se mais a elas próprias do que aos outros.

Citar
Como sabes que quem visita não quer comprar algo? e o que procura ele? ao clicar num link de publicidade, não está a tentar encontrar algo? isso tanto acontece nessas paginas como nas paginas dos sites.
Dizes que é uma falácia dizer que os anúncios dão ao visitante aquilo que ele quer. deduzo então que não irás meter anúncios no teu site.

Lá estás tu a querer enganar-te, e continuas a fazê-lo sem cessar. Por amor de deus! Obvio que, se eu tiver um domínio de seu nome "carros usados", poderei assumir que a maioria das pessoas que acede ao domínio está a pensar comprar um carro. Agora, se eu for o dono de qualquer outro domínio menos sugestivo, isso deixa de ser uma realidade. A maior parte das pessoas que pesquisa algo na internet procura informação, e não produtos. Há alguma dúvida em relação a isto? Eu acho que não! Além disso, a grande maioria dos anúncios que são apresentados são de conteúdo duvidoso, e grande parte das vezes o título não faz justiça àquilo que o site realmente oferece. A sério, amigo, deixa-te disso. Se estás a beneficiar alguém, com os teus domínios estacionados, é uma percentagem demasiado inexpressiva.



Citar
Há pessoas que clicam nos links das publicidades, logo há interesse do visitante em ver aquilo, certo?
Se não encontras nada daquilo que procuras em dominios parqueados, das duas uma, ou a página não está optimizada ou não há anunciantes para as keywords escolhidas. Neste caso não há nenhum beneficiado, nem tu, nem o domainer, porque não viste nada que te interssou logo não clicaste, nem os anunciantes. Logo só há beneficio do domainer, se houver do visitante Wink


E qual é a percentagem que clica? E dessa percentagem que clica, qual perde mais de 3 segundos no site? E da que perde mais de 3 segundos no site, qual compra algo?E no final das contas, qual é a percentagem total de visitantes que acaba por comprar o que quer que seja? Enfim... Isto tudo já para não falar de quem apenas clica por engano, coisa que acontece a muito boa gente.


Citar


jogar o euro milhões para ter duas estrelas e um número é deprimente, mas jogar para os 5 numeros e duas estrelas já não é, mas o jogo não é o mesmo?
quem regista um dominios não os regista para impedir que outros os usem, regista-os sim para os monetizarem.



Monetizar de uma das formas mais inúteis que um domínio pode ser monetizado.
Dêem as voltas que derem, arranjem as desculpas que arranjarem(e vocês já devem ter pensado em muitas), eu não deixarei de ver isto como um negócio de parasitas, que estão longe de contribuir para o aumento da qualidade na web.


Eu agora gostava de me armar em intelectual, mas não me lembro de uma expressão cientifica, muito engraçada, que é usada para descrever o acto e se tentar, interiormente, arranjar uma boa justificação para aquilo que faz, de forma a que nos  consigamos sentir melhor com nós mesmos, e menos culpados pela porcaria que fazemos. Exemplo: eu roubo um carro, e depois penso: "Azar o deles! Quem manda n meterem alarme no carro"?

Lol.




Offline

cjseven 
Administrador
Mensagens 1809 Gostos 26
Feedback +3

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Bem... este tópico vai longo e ainda bem. É sinal que a comunidade está activa e se discutem temas interessantes.

Já expus a minha posição global sobre o assunto. Fico contente por ver pessoas que se identificam comigo e com as quais tb me identifico.

Fico ainda mais contente por haver pessoas que discordam da minha posição. Em última análise, estes últimos não irão registar domínios de acordo com a sua consciência ética, deixando-os livres para todos os "especuladores" que encaram os domínios como um mero activo que pode ser rentabilizado, seja a partir do parqueamento (que não é um modelo de negócio que aprecie particularmente, nem o mercado português é o mercado de excelência para este modelo), seja a partir de outras formas de rentabilização de domínios (existem vários modelos e alguns são verdadeiras minas de ouro por explorar...).

Espero obviamente que o mercado continue livre e que determinadas mentalidades nunca consigam regulá-lo, impedindo o acesso ao mesmo pelo comum dos mortais - Nós, webmasters. Se vier a acontecer, não chorarei. É igual. Viva a diversificação!

Até lá, continuarei a fazer crescer o meu portfolio de domínios e a minha rede de propriedades virtuais.

Bom dia a todos!
Offline

Souza 
Elite
Mensagens 1816 Gostos 1
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Obviamente o kimura fala porque sentiu na pele... Alguém registou um domínio que ele queria.

É um segmento de mercado implementado na internet há muito tempo´.

Ainda agora registei dois domínios "bons" que não pretendo usar... mas quem sabe daqui a uns meses não lhes pego e os trabalho?
Offline

gustavo78 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Se estás assim tão interessado e se é uma coisa como deve ser compra o domínio.

Não sou contra a compra de domínios para a venda, a web é um mercado livre. Desgraças muita gente com o adsense no teu site, com os toques para telemóveis, etc, és uma sanguessuga ao fim ao cabo.

es um gajo mesmo fixe e gosto de ler o que escreves!

Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

es um gajo mesmo fixe e gosto de ler o que escreves!

Estás a ser irónico ou estás a falar a sério? :lol:
Offline

gustavo78 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Bem... este tópico vai longo e ainda bem. É sinal que a comunidade está activa e se discutem temas interessantes.

Já expus a minha posição global sobre o assunto. Fico contente por ver pessoas que se identificam comigo e com as quais tb me identifico.

Fico ainda mais contente por haver pessoas que discordam da minha posição. Em última análise, estes últimos não irão registar domínios de acordo com a sua consciência ética, deixando-os livres para todos os "especuladores" que encaram os domínios como um mero activo que pode ser rentabilizado, seja a partir do parqueamento (que não é um modelo de negócio que aprecie particularmente, nem o mercado português é o mercado de excelência para este modelo), seja a partir de outras formas de rentabilização de domínios (existem vários modelos e alguns são verdadeiras minas de ouro por explorar...).

Espero obviamente que o mercado continue livre e que determinadas mentalidades nunca consigam regulá-lo, impedindo o acesso ao mesmo pelo comum dos mortais - Nós, webmasters. Se vier a acontecer, não chorarei. É igual. Viva a diversificação!

Até lá, continuarei a fazer crescer o meu portfolio de domínios e a minha rede de propriedades virtuais.

Bom dia a todos!


fazes tu muito bem. eu faco o mesmo e sou sinceramente mesmo viciado por dominios. quanto mais dominios de qualidade no meu portfolio melhor...

guga
Offline

gustavo78 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Estás a ser irónico ou estás a falar a sério? :lol:

seríssimo :D

guga
Offline

gustavo78 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

É oficial: Eu odeio domainers! Podes até ser um bom rapazinho, mas se és domainer, eu odeio-te!

A sério, a presença destas estranhas criaturas na internet é, simplesmente inútil. Não só inútil, como também prejudicial ao desenvolvimento e manutenção da qualidade da web, em geral. Pouco me importa que seja ou não um bom negócio, que façam ou não dinheiro, pois o facto é: Os únicos a lucrar são vocês próprios, não conseguindo favorecer, nem mesmo, aqueles que acedem ao vosso site, e que vos dão a ganhar algum.

A minha mensagem não passa de um mero desabafo, originado pelo facto de estar incrivelmente farto destes sanguessugas, e cada vez que tento encontrar um novo domínio, ainda me farto mais.

Eu tenho um projecto em mente, e um nome também em mente. É o nome que eu quero para o meu site, e dificilmente me consigo ver com mais algum. No entanto, o .com está registado, deixando-me, apenas, com o .net disponível. Já tentei procurar outros nomes que possam, possivelmente, enquadrar-se, mas o que acontece é que, por mais gritante que pareça, há criaturinhas cuja vida se parece resumir a tentar TODAS as combinações de palavras possíveis, por mais impensáveis que sejam, e a registá-las. E depois de registá-los, que fazem eles? Criam um bom site? Desenvolvem um bom projecto? Favorecem, de alguma forma, a comunidade virtual? Não, não e não! Limitam-se a parkear o domínio, durante anos, muitas vezes, sem receberem qualquer visita, à espera que alguém lhes compre o domínio por um valor abismal.

Obviamente que haverá aqui muitos defensores desta actividade; mas chamem-lhe negócio, chamem-lhe o que quiserem, eu apenas chamo de M*rda. Claro, se estivermos a falar de grande domínio, super genérico, eu até compreendo; agora, saber que há gente que perde horas a tentar combinações impensáveis, só para depois os poder ocupar e impedir que outrem os use num projecto a sério, é algo a que eu chamo uma actividade deprimente.

Deixem de ser parasitas, e façam algo que possa beneficiar mais alguém, para além de vocês mesmos.




É oficial: Eu odeio imobiliárias! Podes até ser uma gaja boa, mas se és arquitecta ou trabalhas numa imobiliária, eu odeio-te!

A sério, a presença destas estranhas empresas imobiliárias é, simplesmente inútil. Não só inútil, como também prejudicial ao desenvolvimento e manutenção da qualidade de vida, em geral. Pouco me importa que seja ou não um bom negócio, que façam ou não dinheiro, pois o facto é: Os únicos a lucrar são vocês próprios, não conseguindo favorecer, nem mesmo, aqueles que acedem a vossa imobiliária, e que vos dão a ganhar algum.

A minha mensagem não passa de um mero desabafo, originado pelo facto de estar incrivelmente farto destes sanguessugas, e cada vez que tento encontrar um novo terreno para construir uma boa casa, ainda me farto mais.

Eu tenho um projecto em mente, e um terreno também em mente. É o terreno que eu quero para a minha, e dificilmente me consigo ver com mais algum. No entanto, a zona mais bonita e sucegada está cheia de empreendimentos feios, deixando-me, apenas, com a zona mais feia e barata disponível. Já tentei procurar outros terrenos que possam, possivelmente, enquadrar-se, mas o que acontece é que, por mais gritante que pareça, há criaturinhas cuja vida se parece resumir a tentar construir empreendimentos em TODOS os terrenos livres, por mais impensáveis que sejam, e construi-los. E depois de construi-los, que fazem eles? Criam um bom lugar? Desenvolvem um bom projecto? Favorecem, de alguma forma, a comunidade? Não, não e não! Limitam-se a construir empreendimentos, durante anos, muitas vezes, sem receberem qualquer visita, à espera que alguém lhes compre um apartamento por um valor abismal.

Obviamente que haverá aqui muitos defensores desta actividade; mas chamem-lhe negócio, chamem-lhe o que quiserem, eu apenas chamo de M*rda. Claro, se estivermos a falar de grande empreendimentos, super modernos e tecnológicos, eu até compreendo; agora, saber que há gente a construir empreendimentos em terrenos livres, só para depois os poder ocupar e impedir que outrem os use num projecto a sério, é algo a que eu chamo uma actividade deprimente.

Deixem de ser parasitas, e façam algo que possa beneficiar mais alguém, para além de vocês mesmos.


-----

da para pensar ou nao?

guga
Offline

Pedro Lopes 
Beta tester
Mensagens 3568 Gostos 18
Feedback +6

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

gustavo78, tenta escrever tudo numa mensagem, tens o botão de editar se for preciso. ;)
Offline

10igner 
Membro
Mensagens 717 Gostos 0
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Epa, a sério, não me faças rir. Obvio que não querem beneficiar o visitante. Se quisesse, não privavam o domínio de atingir todo o seu potencial. E já agora, qual é a percentagem dos visitantes que sai beneficiada? A maioria não clica onde quer que seja, e a maioria dos que clicam, apenas o fazem por engano. Eu acho que, por vezes, as pessoas enganam-se mais a elas próprias do que aos outros.


Essa do ser óbvio que não querem beneficiar o visitante é que me faz rir e demonstra a tua ignorancia no assunto.
Sabes que só se houver beneficio do visitante, há beneficio do domainer?
Dizes que a maioria não clica onde quer que seja ou fazem por engano.
Sabes que o mesmo acontece nos sites?
Há aqueles que se enganam a si próprios e há também aqueles decidem meter umas palas recusando ver mais além do que elas lhe permitem ver. A essas desejo que um dia se cansem de ver sempre o mesmo e decidam alargar os seus horizontes, e contra mim falo porque será mais concorrência.

Lá estás tu a querer enganar-te, e continuas a fazê-lo sem cessar. Por amor de deus! Obvio que, se eu tiver um domínio de seu nome "carros usados", poderei assumir que a maioria das pessoas que acede ao domínio está a pensar comprar um carro. Agora, se eu for o dono de qualquer outro domínio menos sugestivo, isso deixa de ser uma realidade. A maior parte das pessoas que pesquisa algo na internet procura informação, e não produtos. Há alguma dúvida em relação a isto? Eu acho que não! Além disso, a grande maioria dos anúncios que são apresentados são de conteúdo duvidoso, e grande parte das vezes o título não faz justiça àquilo que o site realmente oferece. A sério, amigo, deixa-te disso. Se estás a beneficiar alguém, com os teus domínios estacionados, é uma percentagem demasiado inexpressiva.
Vais meter publicidade nesse teu projecto?



E qual é a percentagem que clica? E dessa percentagem que clica, qual perde mais de 3 segundos no site? E da que perde mais de 3 segundos no site, qual compra algo?E no final das contas, qual é a percentagem total de visitantes que acaba por comprar o que quer que seja? Enfim... Isto tudo já para não falar de quem apenas clica por engano, coisa que acontece a muito boa gente.
O mesmo pergunto eu sobre os sites. E agora? Sabes a resposta?

Monetizar de uma das formas mais inúteis que um domínio pode ser monetizado.
Dêem as voltas que derem, arranjem as desculpas que arranjarem(e vocês já devem ter pensado em muitas), eu não deixarei de ver isto como um negócio de parasitas, que estão longe de contribuir para o aumento da qualidade na web.
Não respondeste à pergunta que fiz sobre o jogo, gostava que respondesses.
Pelo que disseste se for parasita milionário é bom, se for um parasita mais pobrezito, já é mau.
Não mostras qualquer tipo de coerência neste assunto quando dizes isso.


Eu agora gostava de me armar em intelectual, mas não me lembro de uma expressão cientifica, muito engraçada, que é usada para descrever o acto e se tentar, interiormente, arranjar uma boa justificação para aquilo que faz, de forma a que nos  consigamos sentir melhor com nós mesmos, e menos culpados pela porcaria que fazemos. Exemplo: eu roubo um carro, e depois penso: "Azar o deles! Quem manda n meterem alarme no carro"?

Lol.

eu vou usar a expressão “pior cego é aquele que não quer ver” e também a expressão “em terra de cegos, quem tem um olho é rei”

e findo a minha participação por aqui.
Offline

gustavo78 
Membro
Mensagens 62 Gostos 0
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts 10 Posts

Eu não vou encher os bolsos a ninguém por causa do domínio. Há uma infinidade de coisas que posso fazer com os milhares que gastaria no domínio. Ele pode até vir a ganhar 3 mil euros, mas não vai ser de mim, pois eu não sou Pai dele. Se o que gosto está ocupado, escolho outro. Até já arranjei um nome igualmente bom para mim. Guess what? Não me custou mais de 7 euros.

Eu não ando para aqui para fomentar o parasitismo. Tenho mais que fazer.


hmm nao sei, se assim fosse nao perdias aqui tempo a escrever cenas destas