← Desenvolvimento

ocultar affiliate links ?

Lida 4938 vezes

Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Olá, alguém sabe um truque para ocultar referal links?
por exemplo se eu meto no site um endereço com a minha referal:
www.nomedosite.com=?bafamed

algumas pessoas sacanas podem assinar e no browser apagam o meu nome, deixando apenas a url www.nomedosite.com e assinam (sem a minha referal).

eu tenho um programa de html script, que oculta todos os links e código html, mas isso pode ser prejudicial porque os motores de busca também não iriam ver o meu html da pagina  :P

abraço
Offline

swing 
Membro
Mensagens 3126 Gostos 41
Feedback +13

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Level 6 Linux User Mobile User Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5

Sim é possivel e eu já fiz isso a tempo, mas não encontro o  site onde estava o codigo.
Se encontrar envio-te por mail
Offline

Tartaruga 
Membro
Mensagens 2908 Gostos 0
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Mas qual ´a intenção?
Offline

Curioso7 
Membro
Mensagens 155 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Citação de: "Tartaruga"
Mas qual ´a intenção?
:D
Offline

BL4CKIC3 
Membro
Mensagens 3439 Gostos 0
Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Podes fazer com um rederecionador .pt.to

A pessoa tira o referal mas isso ja nao importa visto que ja tem cokies a dizer que é referal teu....

So se apagarem o url e limparem os cookies  :wink:
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Coloca isto entre as tags head:

Código: [Seleccione]
<script>

var statusmsg=""

function hidestatus(){
window.status=statusmsg
return true
}

</script>


E o seguinte código nos links:

Código: [Seleccione]
<a href="http://www.site.com"  onMouseover="return hidestatus()">Bla bla</a>
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

obrigado a todos pelas respostas.

a intenção é evitar que alguns tentem "passar por cima" e assinar algum programa sem me quererem dar % pela minha referral link.
Já vi sites assim como o bl4ckic# diz, mesmo que a gente apague a referal url e assinemos pelo site ele detecta quem era o referal (é pelos cookies não é?).
mas há sites que não detectam...

obrigado fpware vou meter esse código nas paginas!
no código de cada link vou colocar isto onMouseover="return hidestatus()"
correcto? termina com parentesis e aspas,,

abraço
Offline

bafamed 
Membro
Mensagens 1313 Gostos 0
Troféus totais: 27
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

fixe fpware
testei agora o codigo, quando meto o mouse sobre os banners já não se vê o meu link referal  :P
mas quando o site abre noutra pagina (o site que referi) no browser vê-se á mesma o endereço www.site.com=bafamed
por exemplo.
eu só conseguia ocultar isso, talvez usando um redireccionador ao estilo do www.pt.vu

como disse o bl4ckic3, certo?
eu usei esse redireccionador num site meu e reparei que no browser não se vê o endereço real do meu site mas sim o endereço do site pt.vu que criei.
por exemplo www.coninhas.net/shop/shop.html
quando criei coninhas-shop.pt.vu é esse endereço que fica visível e não o outro

abraço
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Sim, nesse caso terias de usar um redireccionador.

Mas lembra-te que grande parte dos sites guarda esse referral numa cookie. Ou seja, se eles já o visitaram estão marcados como teus referidos.
Offline

SafaryBoy 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

Olá Bafamed,  há outra maneira, podes codificar o referall link, n sei se era a isto que te referias quando falaste no programa que tinhas, mas de qualquer forma aki vai:

http://www.dew-code.com/modules/xoopstools/index.php?func=URLENCODER

Nesta página encontras um encoder online para os teus links, ainda não testei, vi isto mesmo agora e lembrei-me ke alguem neste forum precisava de algo assim.

Espero ter ajudado

Um Abraço

SafaryBoy
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

Não me tinha lembrado disso, obrigado SafaryBoy!
Offline

SafaryBoy 
Membro
Mensagens 64 Gostos 0
Troféus totais: 25
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 50 Posts

N tens de que rapaz,
Sempre às ordens!
Offline

fpware 
Fundador
Mensagens 15318 Gostos 7
Troféus totais: 38
Trófeus: (Ver todos)
Linux User Mobile User Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5

:D