← Conversa Geral

Ligação bloqueada no facebook, alguém tem uma solução?

Lida 9949 vezes

Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

Quando estava a tentar publicar um link de um artigo do meu blog no facebook apareceu-me esta mensagem, alguém sabe como resolver? Não encontro no blog onde está essa ligação. Parece-me ser da caixa de like do facebook mas não sei se é dela porque apesar de a ter apagado do blog continua o erro a aparecer. O estranho é que fala de uma url do facebook não me fala da url do meu site. Além disso quando alguém tenta partilhar uma publicação já feita na minha fanpage anteriormente dá o mesmo erro.
Alguma ideia?

O conteúdo que estás a tentar partilhar inclui uma ligação que os nossos sistemas de segurança detetaram como insegura:

Código: [Seleccione]
http://facebook.com/plugins/likebox.php?href=https:/www.facebook.com/[color=green](aquinomedapagina)[/color]&width=260&colorscheme=light&show_faces=true&border_color=%23fff&stream=false&header=false&height=250
Elimina esta ligação para continuares.
Se achas que estás a ver isto por engano, entra em contacto connosco.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Eu tenho frequentemente esse problema a fazer partilhas dentro do Facebook: ao tentar partilhar algo que publiquei numa página numa outra página, o Facebook acusa que estou a partilhar uma ligação (que é do próprio Facebook!!!) potencialmente insegura.

Cheira-me mais a bug do dito...
Offline

tugaspeed 
Membro
Mensagens 103 Gostos 4
Troféus totais: 18
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts

É estranho que só ontem me aconteceu ontem, sempre deu para publicar coisas do meu site na minha fanpage. Tive a testar e nenhuma ligação me dá e ao fazer debug dá o erro que a ligaçao está bloqueada. Ou seja, já não posso fazer mais publicações com links do meu domínio.
A pesquisar na net sobre o problema deparei-me com pessoas que até os links dos perfis no facebook dão esse erro.
Acho uma situação estranha, mas nem me vou dar ao trabalho de os contactar porque o suporte deles é ZERO.
Offline

elCritico 
Membro
Mensagens 35 Gostos 0
Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 4 Level 3 Level 2

Já experimentasse o depurador de links do facebook?
Às vezes resolve e dá mais detalhes como resolver. https://developers.facebook.com/tools/debug/
Offline

Be-Wide online Solutions 
Membro
Mensagens 186 Gostos 15
Troféus totais: 13
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 2 Level 1 100 Posts 50 Posts 10 Posts First Post

O facebook só mostra esse aviso quando a partilha é feito de forma não autorizada por eles seja com lockers ou outro qualquer esquema usado pela malta. Quando isso acontece por vezes e caso não tenham utiilizado truques para um maior numero de partilhas é possivel contactar o facebook e eles retiram a ligação de insegura!

Espero ter ajudado.

Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Enviei-te uma pm a explicar direitinho como remover isso, experimenta passo a passo e diz-me se resultou.
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

O facebook só mostra esse aviso quando a partilha é feito de forma não autorizada por eles seja com lockers ou outro qualquer esquema usado pela malta.
Naaaaaa... há bug.
Então o facebook bloqueia uma simples partilha de um post FB porque não é autorizado???
E se eu faço copiar-colar do conteúdo mesmo post em vez de o partilhar, já aceita? Naaaaaaa... bug, digo eu!
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Naaaaaa... há bug.
Então o facebook bloqueia uma simples partilha de um post FB porque não é autorizado???
E se eu faço copiar-colar do conteúdo mesmo post em vez de o partilhar, já aceita? Naaaaaaa... bug, digo eu!
Neste caso eu tenho a certeza que é por estar a usar um plugin desatualizado do facebook que causa o problema, esperemos a resposta do tugaspeed mas tenho quase 100% de certeza.
Mas já me aconteceu não me permitir publicar uma ligação para um dos meus sites por dizer que tinha links inseguros e indicava a url de uma vulgar imagem como o tal link malicioso. Com tanta maquina o facebook por vezes atrofia...
Offline

AlexandrePaulo 
Membro
Mensagens 360 Gostos 42
Feedback +3

Troféus totais: 24
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 100 Posts

Neste caso eu tenho a certeza que é por estar a usar um plugin desatualizado do facebook que causa o problema, esperemos a resposta do tugaspeed mas tenho quase 100% de certeza.
Mas já me aconteceu não me permitir publicar uma ligação para um dos meus sites por dizer que tinha links inseguros e indicava a url de uma vulgar imagem como o tal link malicioso. Com tanta maquina o facebook por vezes atrofia...

Isso seria o "normal", mas neste caso estou a falar de um simples post facebook com texto e foto - sem links externos - partilhado dentro do próprio FB com o botão "partilhar". O FB assinala-o como inseguro... eles lá sabem quão inseguro é o seu próprio site! :D
Offline

kurtmix 
Membro
Mensagens 1895 Gostos 605
Feedback +4

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Search Level 5 Windows User Super Combination Combination Topic Starter

Isso seria o "normal", mas neste caso estou a falar de um simples post facebook com texto e foto - sem links externos - partilhado dentro do próprio FB com o botão "partilhar". O FB assinala-o como inseguro... eles lá sabem quão inseguro é o seu próprio site! :D
Eles sabem que não são seguros e estão a avisar :) 
Quem avisa amigo é...
Offline

nebis7 
Membro
Mensagens 14 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Apple User Level 4 Level 3 Windows User Super Combination Combination

Viva.

Esta-me a acontecer o mesmo.
Alguém conseguiu resolver?
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

Viva.

Esta-me a acontecer o mesmo.
Alguém conseguiu resolver?

Se estas a utilizar lockers para deixarem like na tua página, acho muito bem que façam isso! É menos conteudo lixo que metem no FB.

Se não estas, simplesmente removes a caixa de likes como indica em cima e voltas a tentar, neste caso para a ligação estar a ser bloqueada existe razões que tens de verificar

Desactivar os plugins e Cache e tentar novamente
Retirar Widgets
Eliminar facebook lockers.
Testar com outro tema.
Retirar Publicidade

Poderão ser várias as causas, mas se te indica o link que deve ser removido é esse que deves remover.
E se usas lockers, desculpa mas ainda bem que não permitem e bloqueiam!
Offline

nebis7 
Membro
Mensagens 14 Gostos 3
Troféus totais: 21
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Sixth year Anniversary Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Apple User Level 4 Level 3 Windows User Super Combination Combination

A mensagem que me aparece é esta.
Tenho de tentar ver o que se passa pois já reportei o problema à uns dias e não tive resposta.
Offline

KnowTheGuy 
Beta tester
Mensagens 455 Gostos 91
Feedback +1

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Eighth year Anniversary Seventh year Anniversary Sixth year Anniversary Quick Poster Level 5 Fifth year Anniversary Fourth year Anniversary Third year Anniversary Level 4 Avatar

A mensagem que me aparece é esta.
Tenho de tentar ver o que se passa pois já reportei o problema à uns dias e não tive resposta.

Tal como disse não é assim tão fácil de diagnosticar, poderá ser um falso positivo por parte do FB.
Já tentaste desactivar algum plugin ou retirar um widget?

E se adicionares um SSL na ligação (let's encrypt) é gratuito ou da Cloudflare será que já aceita? Testa e vê ;)
Offline

Jóni Oliveira 
Administrador
Mensagens 3428 Gostos 395
Feedback +28

Troféus totais: 35
Trófeus: (Ver todos)
Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Mobile User Apple User Level 6 Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes

O domínio esta simplesmente bloqueado pelo facebook e nada tem haver com widgets, caixas de links, lockers, ssl, etc.

Trocar de domínio e colocar este num 301 ou esperar até o face liberar novamente -> https://www.facebook.com/help/contact/571927962827151 .