← Websites

Carros-Hibridos.com Blog sobre automoveis hibridos e electricos

Lida 4473 vezes

Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

O Carros-hibridos.com foi um dos meus principais projectos até hoje, e um dos que me deu mais lucro em relação ao trabalho que dá.
Devido principalmente à falta de tempo e à vontade de avançar para novos projectos em outras área decidi vender o site.

O site em si é bastante simples, é construído em wordpress com um template personalizado por mim. Após várias alterações de visual sempre a pensar na rentabilização encontrei um template que realmente era agradável e ao mesmo tempo dava bons resultados a nível de adsense.

Na ultima actualização, e ainda não percebi porquê, o site voltou a ficar em segundo no Google atrás da wikipédia, no entanto continua a ser o site "independente" mais bem posicionado. O site mantém um numero estável de visitas que ronda as 3000, o que permite ter um bom CTR.

Nos últimos 30 dias o site rendeu cerca de 65€ , sendo a  tendência dos ultimos meses, basicamente é rentabilizado por Adsense e algumas campanhas que surgiram na NetAffiliation, abaixo apenas anexo o relatório do Adsense e as estatísticas do Awstats.

Está alojado numa conta dentro de uma revenda que tenho na PTWS.pt , que poderei manter gratuitamente até ao final do ano, e o domínio está registado na Name.com e expira dia 8 de Setembro de 2010, tendo o domínio 2 anos.

Todo o conteúdo do site foi escrito por mim e nunca copiado de qualquer outro site, todo ele foi escrito a partir das press-releases das marcas e de informações recolhidas em magazines e sites de referência internacionais.

Tenho também o logótipo usado anteriormente, em formato photoshop, que poderei fornecer junto com o site. Exemplo de baixa qualidade abaixo.

Caso não pretenda manter o alojamento prestarei qualquer ajuda necessária na transferência e posso fornecer o backup completo do cpanel ou os dados de acesso para que o comprador o possa fazer ele mesmo. Aliás com os dados de login do cpanel podem fazer a importação directa par ao vosso alojamento, bastando na maioria dos casos pedir assistência ao prestador de serviços que fará a importação automaticamente.

Em relação ao preço estou a pensar em 6 meses de rentabilização, mas estou aberto a qualquer proposta.

Qualquer dúvida estou aqui para vos responder, podem usar tanto o  tópico como a PM ou pelo email

Abaixo ficam todos os anexos referidos no post.



Offline

y2j 
Membro
Mensagens 366 Gostos 23
Feedback +3

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Level 5 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 4

Estás a fazer cerca de 60 euros mensais com o site? Isso é muito bom, tendo em conta o número reduzido de visitas diárias.
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Sim, os clicks são bem pagos no nicho.
Offline

raugusto 
Elite
Mensagens 3145 Gostos 33
Feedback +13

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

não percebo porque não o deixas ficar....a frequência de actualização nem é grande...
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Se gostas do tema, isso nem te dá assim tanto trabalho e pelos vistos até consegues pagar a despesa, porque não ficar com o site?

Mais cedo o mais tarde pode haver um boom, que até é provável e já estás na linha da frente com um site antigo e estável.
Offline

betanalista 
Membro
Mensagens 2564 Gostos 0
Feedback +18

Troféus totais: 26
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

as visitas vem dos motores de busca ou segues alguma politica activa de divulgação das mesmas?  :-k
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

as visitas vem dos motores de busca ou segues alguma politica activa de divulgação das mesmas?  :-k

Sim são mesmo praticamente todas do Google.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Posso perguntar-te porque é que queres vender o projecto?
Offline

BlueEagle 
Membro
Mensagens 2221 Gostos 1
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3

Posso perguntar-te porque é que queres vender o projecto?

Claro que podes perguntar, mas por acaso até já disse porquê no primeiro post :P

Citar
Devido principalmente à falta de tempo e à vontade de avançar para novos projectos em outras área decidi vender o site.
Offline

mestreamateur 
Membro
Mensagens 671 Gostos 0
Feedback +1

Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Avatar Tenth year Anniversary Nineth year Anniversary Windows User Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Poll Starter

Ok desculpa. Podia ser por falta de money.

Experimenta vender então, é só pena que não continues, acho que tem potencial.