← Domínios

O que é ter domínio?

Lida 7144 vezes

Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Esta pergunta pode parecer "idiota" para muitos de vós, mas como sou um leigo na matéria  :-?... o que é ter domínio? Quais as vantagens de o ter?
Offline

Thomato 
Membro
Mensagens 4125 Gostos 3
Feedback +2

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Domínio é algo como .com, .net, .org

Adquire-se para se ligar ao nosso site. Alguma SP explica-te melhor que eu ;)
Offline

Diogo Pinto 
Administrador
Mensagens 4400 Gostos 371
Feedback +4

Troféus totais: 37
Trófeus: (Ver todos)
Avatar Search Level 6 Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 50 Poll Votes 10 Poll Votes

Um domínio é por exemplo:

www.oteusite.com
Em vez de
www.oteusite.livreforum.com

;)
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Um domínio é por exemplo:

www.oteusite.com
Em vez de
www.oteusite.livreforum.com

;)

Ou seja, o meu site, posso colocar www.newtonus.com apenas.  :-P
Isso já é bom. Mas que mais vantagens tem?
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Ou seja, o meu site, posso colocar www.newtonus.com apenas.  :-P
Isso já é bom. Mas que mais vantagens tem?
podes comprar esse dominio se nao estiver ocupado.
O beneficio e ser mais facil de memorisar e depois e uma coisa tua.
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Viva,

Neste caso newtonus.livreforum.com é um subdomínio, filho do domínio livreforum.com, tem uma raíz comum.
Ao teres um domínio próprio como referido (oseudominio.com) és o dono do domínio de topo. E claro, tens acesso já à gestão de DNS e etc.

Principais Vantagens: Poder Administrativo, Profissionalismo, Menor Tamanho do Nome

Em outros termos um domínio permite associar um nome a um determinado endereço IP por meio dos DNS.

E claro, neste caso não sei se o livreforum.com permite-te ter domínio próprio.

Cumprimentos,
André Freitas.

Offline

Miguel Dias 
Membro
Mensagens 1273 Gostos 1
Feedback +1

Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1

Ja esta comprado, a vantegem é a que o Celso disse, é mais facil de memorizar e de dizer ahaha em vez de dizeres newtonus.forumlivre.com dizes newtonus.com e pronto, e a nivel de SEO também te muitas vantagens
Offline

anjo2 
Membro
Mensagens 3020 Gostos 0
Troféus totais: 31
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Poll Starter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Um domínio é uma entidade na web, um nome. O primeiro a chegar ao domínio é quem fica com ele, no entanto para não ficares sem ele precisas de o ir renovando e não infringir nenhuma das regras dos domínios...

Exemplo de domínio: nome.com ou nome.net

Existe muitos benefícios, o nome (dominio) passa a ser teu, onde quer que estejas alojado, podes usar o teu domínio, e assim não precisas de estar dependente dos domínios do teu alojamento e andar sempre a mudar, existe também beneficio para motores de busca e etc.

Sobre o que é ter um domínio, com o caso mais recente da CoreSP, secalhar nem sempre o domínio fica teu, pois algumas empresas registam os domínios no seu nome e fica bastante difícil recuperar e transferir os domínios, pois ficas dependente, a não ser que confies em 100% na empresa, o que é sempre difícil, as coisas mudam, e só quando há problemas é que as pessoas percebem os erros que fazem, infelizmente é assim.
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Já percebi. É como não estar mais dependente do "site-mãe" e sim tornar-se um site independente.  :grin:
Mais profissionalismo é o resultado...

O forumeiros permite comprar domínio e eu já tenho créditos para o fazer. Provavelmente vou-o fazer.  :cool:
Offline

André Freitas 
Membro
Mensagens 941 Gostos 16
Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Apple User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2

Boa Noite,

Carlos Costa, não quero de maneira alguma desvalorizar o serviço dos Forumeiros, mas o facto de não teres acesso à tua Base de Dados torna o teu projecto à mercê dos Forumeiros sem qualquer possibilidade de o passares para outro lugar.

Recomendo que, se queres salvaguardar todo o teu trabalho e suor visando o desenvolvimento gradual do teu projecto, devas utilizar Alojamento Profissional com acesso a todos os recursos necessários(base de dados, FTP, etc).

Hoje em dia não é muito difícil arranjares alojamento profissional, quer seja grátis ou pago, cada vez mais está a banalizar-se.

Cumprimentos e boa sorte com o projecto.
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Alojamento próprio é essencial! Pelo que vi o teu fórum é muito pequeno por isso deves de gastar uns 20 euros por um alojamento para ele numa boa empresa.

E depois imagina se no futuro quiseres vender o fórum. Não podes vender uma coisa que não é tua.

Cumprimentos
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Mas provavelmente não deve dar para passar o seu conteúdo para outro alojamento, pois não?
Offline

Carlos Costa 
Membro
Mensagens 1464 Gostos 10
Troféus totais: 28
Trófeus: (Ver todos)
Super Combination Combination Topic Starter Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3 Level 2 Level 1 1000 Posts

Alojamento próprio é essencial! Pelo que vi o teu fórum é muito pequeno por isso deves de gastar uns 20 euros por um alojamento para ele numa boa empresa.

E depois imagina se no futuro quiseres vender o fórum. Não podes vender uma coisa que não é tua.

Cumprimentos

Recomendas alguma?

Abraço
Offline

Celso Azevedo 
Membro
Mensagens 3500 Gostos 38
Feedback +12

Troféus totais: 32
Trófeus: (Ver todos)
Level 6 Tenth year Anniversary Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4 Level 3

Mas provavelmente não deve dar para passar o seu conteúdo para outro alojamento, pois não?
Infelizmente os forumeiros nao permitem isso.


Recomendas alguma?

Abraço
Eu tenho 1 dominio na www.ptws.pt e outros em www.domainsite.com . Alojamento tenho na www.ptws.pt e na www.ptwebtech.com.
Mas visita o topico das SP aqui no mais trafego para veres qual a empresa que queres.

Cumprimentos
Offline

Shaddz 
Membro
Mensagens 2324 Gostos 2
Feedback +9

Troféus totais: 29
Trófeus: (Ver todos)
Windows User Linux User Mobile User Super Combination Combination Topic Starter 10 Poll Votes Poll Voter Level 5 Level 4

Mas provavelmente não deve dar para passar o seu conteúdo para outro alojamento, pois não?

Não porque a forumeiros não dá a base de dados, por isso se quiseres mudar, muda agora ao início que não custa tanto.